09 março 2014

Resumo do Mês #4 Janeiro e Fevereiro

Está atrasado, mas saiu !
 Algumas pessoas que acompanham o meu blog sabem que eu não leio muitos livros em um curto espaço de tempo, já deixei isso bem claro por aqui. E como sempre eu li pouconovamente e por mais que eu tenha aproveitado bastante as leituras, o fato de ler pouco começou a me incomodar. Por isso esse mês eu vou começar a fazer uma "dieta" literária, não sei se dieta é a palavra certa a se usar, mas eu vou me reeducar, tentar ler um numero determinado de páginas por dia e não enrolar muito, dentre outras coisas. Sem mais delongas, vamos ao que eu li :

Firewitche's- O Sétimo Espírito
Jogos Vorazes
Inferno

  Apesar de poucas gostei bastante das leituras que fiz e aproveitei bastante, e é claro vou fazer resenha deles assim que possível. Em janeiro e fevereiro não comprei absolutamente nada, mas recebi três livros de parceria, já deixo claro que eles são muito bonitos, gostei muito deles e vou tirar o mês de março para ler os livros dos autores parceiros, que são :


  Bullying- Matando Aula do autor L.L. Santos, Ouro Fogo e Megabytes do autor Felipe Castilho e Terras Metálicas do autor Renato C. Nonato, respectivamente. Todos os três autores me receberam com muito carinho quando solicitei a parceria, então gostaria de agradece-los por serem tão gentis e me receber de portas apertas.

  No ultimo Resumo do Mês resolvi acrescentar mais um tópico, que é O que eu assisti, porém não assisti nenhum filme relevante e nenhuma série e me sobrou apenas os animes, ah os animes, eles nunca me abandonam. Os que assisti foram:

Magi: The Kingdom of the Magic
One Piece (Skypiea)
Log Horizon

  Eu ainda não fiz nenhuma postagem dando a minha opinião sobre um determinado anime e gostaria de começar a fazer uma coluna sobre. Quem acompanha o blog, pode perceber que eu quase não postei nesses dois meses, estou com um "bloqueio criativo", não consigo pensar em nada interessante e satisfatório para postar e isso é bem frustrante afinal o blogueiro deve sempre inovar para conquistar novos leitores e satisfazer os veteranos. Basicamente foi isso que li, recebi e assisti nos primeiros messes de 2014.
Espero poder recomeçar a postar e a ter novas ideias o mais rápido possível !






19 comentários:

  1. Oi :)

    Estou com Terras Metálicas aqui pra ler e estou bastante ansioso.

    Abraços!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Querido!
    Confesso que não conheço nenhum dos seus livros recebidos de parcerias, por isso fiquei bem curiosa com as resenhas! Espero lê-las!
    As capas são super bonitas! Muito boa postagem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    Achei as capas lindas de morrer, quero logo ler as resenhas, e esses bonequinhos que fofo, quero um sério, eu também li pouco, pois estou estudando a tarde, e só tenho a manhã. para ler, então fica difícil, quando tem que cuidar de casa, e a noite, só consigo ler algumas páginas antes, de dormir, pois ainda tem as atividades da escola, meu tempo é muito corrido.

    Mayla

    ResponderExcluir
  4. Gostei do post, e dos seus livros também ! One Piece *-*

    ResponderExcluir
  5. Como Paula disse: Confesso que não conheço nenhum dos livros das parcerias, mas espero ansiosamente pelas resenhas. A capa do livro "Bullying" é muito bonita! Gostaria de tê-lo em minha estante *-*

    Abraços,
    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi :)

    Gostei da sua postagem. :)

    Depois se você quiser... pode escrever o que você está achando dessa "dieta" literária" :D ...

    Eu ainda não li esses livros.

    Espero que você faça as resenhas ;) :D

    *--*

    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O livro do Renato e do Felipe eu estou bastante curiosa pra ler! O do Felipe, inclusive, vive em promoção, e é por mto pouco que resisto à essa minha compulsão por compras aheuhaue! Olha, sobre ler pouco, cada um tem seu ritmo, as vezes vc se obriga a ler e o livro acaba sendo chato por vc o estar engulindo, sabe? para compensar as poucas resenhas, vc bem podia fazer mais postagens sobre animes ja q vc gosta tanto! Eu seria daquelas q viria ver suas indicações, ja q tenho poucos amigos que assistem! Boa sorte nos novos projetos! =D

    ResponderExcluir
  8. Estou na mesma situação que você Carlos. Estou tentando voltar aos meus hábitos literários, confesso que esta meio difícil, a preguiça me pegou de jeito!

    Mas vou adotar essa "dieta literária" haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. As capas são lindas, quero ler todos os 3, bem que poderia ganhar cortesia né? '-'
    To pensando em começar a assistir Magi: The Kingdom of the Magic, tava até pesquisando pra ver do que se tratava, espero que goste
    os-jovens-leitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Tô morrendo de inveja do seu panda... rs...

    Tenho muita vontade de ler Ouro, Fogo & Megabytes e Terras Metálicas. Espero que curta as leituras e que seu bloqueio criativo passe! hehe...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi Carlos,
    tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro Ouro, Fogo & Megabytes, a capa é linda, vou aguardar sua opinião sobre ele. O Livro Terras Metálicas eu já conheço, já li várias resenhas e todas foram positivas. Também quero ler.
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olha eu queria te perguntar uma coisa, pois gostei de todos os livros que você citou, pois um deles eu tenho. TERRAS METÁLICAS, mas eu fiquei interessada também no Ouro, Fogo & Megabytes
    O Legado Folclórico - Livro 01 - Queria perguntar que genero que é? Pois pelas resenhas que li n deu para ter uma ideia mais certa sabe?

    Também queria muito ler o livro Firewitche's- O Sétimo Espírito, pois todos comentam muito bem dele, mas o autor nunca me responde e ai o negocio complica hahahahaha
    Mas enfim...Espero poder gostar das leituras e que vc tenha otimas leituras também.
    Mas vc poderia me dizer sobre o livro que te perguntei? Pois fiquei curiosa.
    bjos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oii,
    Fiquei muito curiosa para saber dos livros, vou aguardar resenhas, ainda não li nenhum. Geralmente os autores nacionais são sempre muito bacanas e prestativos, vale a pena divulga-los o Brail tem muita gente boa por aí.

    Bjs
    Aline Lima
    http://alinenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Confesso que também fiquei muito tempo travada sem conseguir ler nada, mas as vezes é o momento e o estado de espirito da pessoa. Graças a Deus to começando a voltar ao meu ritmo normal. Os livros que vc ganhou das parcerias são realmente lindos! Gosto de ver o quanto a literatura brasileira começou a se desenvolver, assim não fica rodando por ai só livros importados!

    Bjs
    Tabatha Cuzziol
    http://aproveiteolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Carlos!
    Bom como você andou visitando meu blog sabe que escrevo e te digo que é muito normal esses "bloqueios criativos". Bate um desespero danado, hehe!

    E o pior é que quanto mais se quer escrever, mais longe de ter uma ideia se está!

    Porém, pelo bom Deus, isso passa! E volta, ushausua!

    Desculpe não ter vindo antes, estou sem tempo até para atualizar o meu blog :(

    http://meuoutroladoescritora.blogspot.com.br/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oiiiii, olha cada leitor tem sua forma de ler, de ingerir a historia e seu tempo, então não fique tão abismado por causa disso, melhor você ler um ou dois livros no mês e entende-los de todos os aspectos, do que ler vários e não entender nada do que leu.
    Eu sou uma leitora voraz, quando começo não sossego ate chegar a ultima pagina, tanto que quando pego para ler, consigo ler até um livro por dia, tanto que não é a toa que estou com resenhas atrasadíssimas. Hahahahaha
    Dos que você leu, o único que quero muito ler é jogos vorazes 'Em Chamas', já os outros, não conheço, então ficarei na espera de suas resenhas para saber mais, sobre eles.
    E os livros que você recebeu de parceria, também não li nenhum, mas tenho curiosidade por terras metalizas.
    Bom acho que é isso, desejo boas leituras a você.

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir
  17. Esses livros do Martin são seus? 'o'

    Eu não conhecia dois dos três livros, mas conheço Terras Metálicas, não tive a oportunidade de ler, mas quero muito. Eu espero também que seu bloqueio criativo passe. Eu estou com uma especie de bloqueio criativo chamo preguiça (risos). Abraços!

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Não conheço nenhum dos livros.
    Mas amei o panda *---*

    xoxo
    http://acordescoloridos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Já vi Terras Metálicas ao vivo e amei a capa! Os outros eu ainda não conhecia. Espero ler pois não leio quase nada de autores brasileiros :/

    Beijos,

    smellingbooksallday.blogspot.com.br

    ResponderExcluir