02 junho 2015

Resumo do Mês #11 Maio

Cada vez mais surpreendente e cheio de novidades o blog Chuva de Letras está recheado de novidades e livros incríveis para você. Confiram o que aconteceu por aqui no mês de Maio.

  Digamos que o mês de Maio passou muito rápido e só me dei conta dos livros que chegaram e que eu li, quando fui fazer as fotos para o post. Chegou muita coisa bacana e eu não esperava que fossem tantos livros, essa surpresa se deve pelo fato de que no mês passado chegaram apenas quatro livros (não estou reclamando, longe disso). Foi um mês interessante de muita leitura, muito estudo e alguns posts bem interessantes. Antes do Book Haul vamos ao que eu li no mês de Maio:

Persépolis
Garota Exemplar
Invasão no Mundo da Superfície
O Peculiar
Um Conto Sombrio Dos Grimm

  Li 5 livros bem interessantes e com temáticas distintas, biografia, mistério e fantasia, são alguns dos gêneros que definem essas obras citadas a cima. (Você pode conferir a resenha dos livros clicando no nome deles.) Foram todas leituras muito agradáveis e que de alguma forma atribuíram algo para mim, principalmente Persépolis, que tem uma história magnifica e marcante. Sem mais delongas vamos ao Book Haul.




  De parceira com a Galera Record recebi esse mês seis livros e todos muito interessantes. Você deve estar se perguntando, mas porque tantos livros em um único mês? Calma, é que os livros mês de Abril chegaram no comecinho do mês de Maio, e os de Maio chegaram logo após, por isso eles estão no mesmo Resumo do Mês. Invasão do Mundo da Superfície foi uma leitura muito gostosa e tem uma história bem divertida, o livro já tem resenha publicada no blog. Não-Sei-Quê é o segundo livro da duologia O Peculiar e tem uma premissa muito boa, uma vez que o primeiro livro termina de uma forma arrasadora. Memória da Água é um livro com uma premissa bem interessante, uma distopia sobre água, e em breve farei uma resenha sobre.

  Corações de Alcachofra, Dias Infinitos e Um Conto Sombrio dos Grimm foram os pedidos de Maio e todos os livros tem gêneros bem distintos, porém todos muito atraentes. De uma forma ou de outra eles me chamaram muita atenção e conseguiram me prender seja pela capa, sinopse ou história. A leitura está bem agradável e assim que concluídas serão feitas as resenhas.


  Em parceria com a editora Gutenberg recebi o primeiro volume da Trilogia Grisha, Sombra e Ossos. Tenho interesse nesse livro a muito tempo e minha surpresa foi grande ao recebe-lo, além disso a qualidade da obra é muito boa e a capa é linda. Qualidade é algo que merece ser destacado também em Zon - O Rei do Nada, a edição do livro é muito boa e a história é bem chamativa, assim como a capa. Esse foi o primeiro livro que recebi em parceria com a editora Empíreo e a leitura será feita em breve.


  A editora Melhoramentos entrou em contato e me enviou um exemplar do livro Vango - Entre o Céu e a Terra, o livro é espetacular e muito bonito, todo o texto é em vermelho e a capa é sensacional. Garota Oculta foi um livro que chegou em parceria com a editora V&R e é uma obra que quero muito ler, pois assim como Persépolis, é um biografia e que tem uma história muito forte, muito forte mesmo e histórias assim sempre nos fazem refletir bastante. (Garota Oculta chegou no mês de Abril, mas como esqueci de mostra-lo, aqui está.)



  O blog conquistou mais uma parceria e desta vez foi com a editora Belas Letras. Fiquei muito feliz com a notícia e na mesma semana da confirmação da parceria recebi esses três livros incríveis. Morando Sozinha e Desvende Meu Coração chegaram de surpresa, como um "presente" aos novos parceiros e Precisava de Você chegou logo depois com uma dedicatória incrível. São livros bem interessantes e em breve farei um post sobre a parceria e sobre os livros em si.




  Os livros da parceria com a Novo Conceito chegaram este mês. Eles avisaram que enviariam os livros de Abril e Maio juntos e eles chegaram em perfeito estado. Todos muito bem produzidos e com capas lindas serão lidos e as resenhas virão. A Playlist de Hayden, Bom Dia, Sr. Mandela e Neve na Primavera serão leituras feitas por mim, afinal, o gênero e as histórias me atraíram bastante. Já Apenas Um Ano, A Lista e Primeiro e Único serão lidos pela Rafa, que é a mais nova resenhista do blog, isso porque ela gosta muito do gênero e se interessou bastante para os livros.

  UM AVISO IMPORTANTE: Estou a trinta dias (ou mais, sim, bem mais) sem comprar livros. Estou tentando não comprar livros até ler os que tenho, e tenho muitos, então vou me controlar bastante de agora em diante. 
  UMA RESSALVA: todos os parceiros da Novo Conceito receberem junto ao livro A Playlist de Hayden um kit muito bonitinho com um fone de ouvido e tudo mais e eu fui um dos poucos (se não o único) que não recebeu. Fiquei bem triste, mas vou conversar ainda com o pessoal da editora e ver o que aconteceu.

  Não assisti muita coisa nesse mês, a semana de provas chegou e eu já estava focado nas leituras, mas consegui ver algumas coisasbem interssantes como Garota Exemplar (filme), Kill la Kill (anime), No Game No Life (anime) e continuo assistindo Pretty Little Liars (série). Planejo fazer post sobre os animes e sobre essa série que está me deixando louco. O comentário do filme Garota Exemplar já foi publicado e você pode conferir clicando Aqui.

4 comentários:

  1. Seus livros da Novo conceito... Perfeitos.. não vejo a hora do correio parar de bobeira e trazer os meus kkkkkkkkk
    Vango *-* vc gostooou? Eu vou receber também! Fechei a parceria com a editora essa semana *-* Adorei saber da parte do texto ser vermelhot!! deve ser shooow! rs

    Se puder dá uma passadinha la no blog e confere as ultimas postagens *-*
    Bejinho!
    Naty Rangel​
    livrosdanatyrangel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu estou louca para ler Persépolis (que eu ainda não tenho) e A Garota Exemplar (que eu já tenho mais ainda não consegui chegar na vez dele). Quando ve posts assim dá vontade de largar toda a lista de prioridade e devorá-lo de uma vez, no caso do A Garota Exemplar. No caso de Persépolis eu ainda teria que cimprar e money que é gúdi nóis num have ;_;

    beijoos
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  3. Caaarlos que mês recheado, hein? Tanto aos leituras quanto o que chegou me surpreenderam. Junho para mim está ruim, ainda não finalizei um livro :/

    ResponderExcluir
  4. Ótimos livros!! Muita coisa para colocar em dias, né? rsrs.
    Finalizei a palylist e comecei "Neve na primavera" ah e logo logo lerei Vango. Aguardo suas resenhas, rsrs.
    Abraços, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir