08 junho 2015

Resenha - Dias Infinitos

"No decorrer de Todas as minhas Histórias, não encontrei alguém que eu amasse mais do que você" - Rhode

Título Original: Infinite Days
Título Nacional: Dias Infinitos
Autor(a): Rebecca Maizel
Editora: Galera Record
Gênero: Romance sobrenatural
Número de Páginas: 384
Ano de Lançamento: 2015
Sinopse: "Cansada de passar seus infinitos dias perseguindo e matando vítimas inocentes, Lenah Beaudonte, uma poderosa vampira da era vitoriana, decide abandonar seu coven de comparsas decadentes e transformar-se em humana. Mas o ritual capaz de transformá-la é extremamente perigoso. É necessário que um vampiro se sacrifique por ela, e não só isso; Lenah precisará passar 100 anos hibernando.Felizmente, Rhode, o grande amor da vida dela, resolve se sacrificar para realizar esse sonho. E a transformação é bem-sucedida. Após 592 anos, Lenah acorda em um corpo humano, na prestigiosa escola particular Wickham, em Massachusetts. Ela está completamente sozinha em outro século e precisa aprender a viver no mundo moderno, como uma adolescente comum. E justamente quando Lenah parece ter se adaptado à nova vida, feito novos amigos e até arrumado um namorado, o passado volta para assombrá-la. Seus ex-companheiros vampiros embarcam em uma caçada mortal para encontrá-la e capturá-la. Agora não só Lenah, mas todos que ama correm perigo. Será que ela conseguirá escapar e salvar os amigos sem revelar seu maior segredo?"

Resenha escrita por: Rafaela Dímitra (resenhista do blog Chuva de Letras). 

  É humanamente impossível não comparar livros do mesmo gênero, portanto ao pegar Dias Infinitos e perceber que se tratava de uma história com vampiros, não conseguia parar de pensar se a trama seria semelhante ou não a uma das séries que eu mais aprecio, The Vampire Diaries. Mas a partir do momento que iniciei a leitura, descartei essa hipótese.

  A história diz respeito a Lenah Beaudonte, uma ex-vampira de 592  que pede ao seu primeiro e grande amor, Rhode que a transforme em humana. Graças ao sacrifício de Rhode, Lenah pode desfrutar de uma vida diferente e imprevisível, uma vez que já estava cansada da frieza de o vazio do mundo dos vampiros. Agora Lenah tenta se reacostumar a vida humana como uma adolescente de 16 anos e tenta deixar para trás todo o seu passado sombrio envolvendo mortes, assassinatos e maldades. Esquecer o seu antigo Coven (grupo), onde era rainha e seguir em frente é uma tarefa que ela terá que cumprir.

  Tudo está indo bem na sua nova vida como humana ou parecer estar, até que quatro dos seus antigos seguidores: Vicken, Song, Gavin e Heath, o mais próximo de uma família que Lenah poderia ter, vão em busca de uma caçada por sua líder, pois acreditavam que ela estava hibernando em um caixão. Agora ela vai precisar proteger todos as pessoas as quais criou um laço na sua nova vida. A partir daí a história se desenrola de uma maneira inusitada e surpreendente.

"A amizade dele me acompanhava, como as memórias da minha vida de vampira que se empilhavam sem parar como livros na mente, cada lembrança uma lombada de couro, subindo cada vez mais em direção a um teto sem fim." - Pág. 36


  A narrativa é leve e se dá em primeira pessoa, contada pela própria Lenah. Com um linguajar não tão difícil e uma escrita relativamente de fácil entendimento Rebecca Maizel, faz de Dias Infinitos um livro gostoso de se ler e que prende o Leitor da primeira até a ultima palavra, nos levando a lugares e épocas diferentes do passado 'vampírico' de Lenah e agora na sua época como humana.

  Com uma variedade grande os personagens são das mais diferentes personalidades. Uma peculiaridade é que a personagem principal Lenah Beaudonte é retratada na história de duas formas diferentes. Na primeira, como uma vampira malvada, sem alma, destruidora e assassina por puro prazer. Ela cultivava um Coven de vampiros que levavam consigo as mesmas características que ela. Na segunda, como humana e adolescente em plenos dezesseis anos Lenah tem que lidar com coisas novas, tecnologias não conhecidas e acima de tudo novos sentimentos, ela se sente viva e cultiva amizades diferentes do que costumava ter em sua antiga vida.

"Como vampira, é de imaginar que eu estaria completamente afastada dos elemnetos naturais do mundo. Não havia nada de natural em relação a mim. Eu não precisava de ar ou água, mas adorava todas as ervas, flores e plantas." - Pág. 174


  Em sua nova vida Lenah  conhece Justin um garoto bonito do colégio, jogador de Lacrosse, popular e cogitado por todas as garotas. O problema é que Justin era namorado de uma das garotas mais populares do colégio, então a confusão já está armada. É incrível como a autora trabalha as inseguranças de uma 'nova' adolescente e a transição de uma vida sombria para algo mais normal. Assim como o tratamento que ela dá aos personagens e a profundidade em que Lenah é desenvolvida.

  A história se desenvolve de uma maneira muito boa e a leitura se torna bem fluída. A ambientação e o período de tempo deixa o leitor com uma sensação boa ao ler. Mesmo com uma história chamativa e com uma narrativa leve alguns fatos da história se tornam repetitivos e algumas vezes um pouco maçante, assim como alguns fatos demoram bastante para se desenrolar. Com um romance leve , já que temos mais ênfase nos conflitos internos de Lenah do que em sua vida amorosa, o livro tem uma pegada jovem, mas não se restringe apenas a esse público.

"Tudo valeu a pena? Não tivemos bons momentos? Você não está condenada ao sofrimento involuntário[...]. Derrame lágrimas. Só existe liberdade agora." - Pág. 36


  Como dito no começo da resenha, Dias Infinitos é um livro incrível e que me surpreendeu bastante com uma premissa original e única que mistura vampiros, adolescentes, ação e um leve romance, tudo dosado da melhor maneira para que nada saia dos eixos e deixe a história mais interessante. O final foi realmente arrebatador, uma vez que a história tomou um rumo inesperado, vale ressaltar que mais uma vez a autora me surpreendeu, mas dessa vez uma forma não muito positiva...



  Dias Infinitos tem uma narrativa leve, deliciosa, com personagens cativantes, uma trama chamativa e maravilhosa que sai do que estamos acostumados e é muito bem pensada. Com um enredo que te prende e um final inesperado, o livro leva 4 estrelas. Apesar de todos os pontos positivos do livro alguns fatos maçantes e demorados são presentes na história e o final, como dito, não me agradou tanto quanto gostaria, mas não deixo de dizer que é bem inesperado. Enfim, é um livro muito bom e recomendado ao publico em geral que gosta de romances sobrenaturais e histórias jovens.

LIVRO CEDIDO EM PARCERIA COM A EDITORA GALERA RECORD.
Você pode acessar o site da editora Galera Record clicando AQUI.
Você pode acessar o Facebook da editora Galera Record clicando AQUI.

Resenha escrita por: Rafaela Dímitra (resenhista do blog Chuva de Letras).

Nenhum comentário:

Postar um comentário