27 abril 2015

Novidades - Editora V&R

Confiram algumas novidades que estão chegando pela editora V&R. Com títulos incríveis a editora vem conquistando o seu lugar.

  A editora V&R é uma das que mais cresce no mercado, trazendo cada vez mais títulos com temáticas diferentes e muito interessantes. Foi pensando nisso que resolvi fazer um apanhado de novidades que a editora vai trazer ainda esse ano e compartilhar-las com vocês. Temos novos livros, continuações, capas belíssimas, sinopses e muito mais vem por aí. Vamos ao que interessa:

Divulgada capa do ultimo volume da trilogia Insígnia


  Intitulado de Insígnia: Catalisador o livro segue o mesmo padrão dos anteriores e é muito aguardado pelos fãs da trilogia. As cores combinaram bastante e as capas são realmente muito bonitas, a história parece ser ótima e os que já leram gostaram bastante, além disso a temática dessa trilogia é muito boa e eu espero me surpreender.

Release: A V&R Editoras lança, este mês, o livro “Insígnia: Catalisador”, escrito pela americana S. J. Kincaid. O terceiro e último volume da série narra, de forma eletrizante, o desfecho da história de Tom Raines. O talentoso jogador de videogame se vê diante de um futuro impossível que ninguém jamais poderia imaginar. Em uma aventura intergaláctica, a obra continua a batalha entre exércitos de vários países durante a Terceira Guerra Mundial. Estabelecendo novos desafios para o protagonista, o enredo mostra uma jornada heróica durante um intenso conflito político e econômico.

Com uma série de diálogos emocionantes e divertidos, o título continua a explorar perguntas fascinantes e atuais sobre as fronteiras entre humanos, tecnologia e máquinas. Envolvendo o leitor até a última página, o texto revela toda a ansiedade de Tom Raines e seus amigos para voltar a Agulha Pentagonal e continuar o treinamento nas Forças Intrassolares. O começo do ajuste de contas entre Tom e seu pai se transforma em uma mudança intrigante.

Para rechear a história de suspense, mais uma figura misteriosa aparece como outro fantasma na máquina e inicia uma luta entre as corporações. Surpreendendo todos os leitores da saga, os métodos adotados por Tom são chocantes, escondendo segredos até de seus aliados. Mesmo sendo um momento em que as coisas estão atribuladas, o protagonista não se intimida e continua a lutar com um plano cada vez mais audacioso.

Lançamento do livro Garota Oculta

  Me surpreendeu muito esse livro ser uma biografia, mas ao contrário do que muitos pensam a história é comovente e muito fascinante. Estou muito animado para poder lê-lo, com uma história bem forte e chocante esse livro já tem tudo para me conquistar. Ele deve ser recheado de reflexões e parece ter um enredo bem denso.


Release:  A emocionante obra marca a estreia da editora na literatura de não ficção para jovens leitores. O texto narra de forma inquietante a história real de uma menina egípcia que é entregue pelos próprios pais como escrava doméstica e é levada ilegalmente para os Estados Unidos. O relato das amarguras de sua humilhante condição, a luta pela conquista da liberdade e o choque entre a cultura muçulmana e a ocidental na ótica de Shyima marcam a sua trajetória de superação.
Ao ser entregue como escrava doméstica, aos 8 anos, para uma rica família do Cairo, no Egito, como pagamento de uma dívida pelo roubo feito por uma de suas irmãs mais velha que trabalhava como empregada doméstica, Shyima vê sua vida mudar radicalmente. A garota passa a trabalhar 18 horas por dia, sete dias por semana. O pouco dinheiro que recebia pelo trabalho extenuante era dado diretamente aos seus pais, com os quais Shyima passa a ter pouco contato.  
Diariamente era forçada a fazer tudo como servente da casa e era chamada de “garota estúpida” pelos membros da família dos raptores. Quando a menina completa 10 anos, os raptores se mudam para os Estados Unidos, para onde levam Shyima ilegalmente. Dois anos após chegar ao país, a garota é resgatada pelo Serviço de Proteção à Criança dos Estados Unidos. Sua autobiografia apresenta, além de uma denúncia impactante sobre uma modalidade criminosa inaceitável para a sociedade moderna, um relato de superação do ser humano em face das piores adversidades.  
Outro aspecto de destaque é a forma como Shyima lidou com as lembranças e os sentimentos por sua verdadeira família durante os anos de escravidão. “Por que minha mãe permitiu aquilo? Por que ela não lutou por mim? Me senti jogada fora e morria de medo de nunca mais voltar para casa. Infelizmente, eu estava certa’’, relata. A incrível história de Shyima fará jovens e adultos refletirem sobre o valor da liberdade e do afeto familiar nos dias de hoje.

Vem por aí... Os livros Scarlets e Pax: O Cajado da Maldição

  Segundo volume da série Asylum, lançada em 2014 pela V&R o novo enredo de suspense traz como protagonista Cal Erickson. No segundo ano da New Hampshire College, ele sofre para se adaptar ao ambiente estudantil. Sua vida começa a mudar radicalmente quando encontra um grupo chamado Scarlets no porão de um alojamento, onde funcionava um manicômio.

  Parte importante do quebra-cabeça criado pela autora, o novo título é uma edição voltada especialmente para colecionadores e fãs da saga. Best-seller do New York times, a estréia de Madeleine na literatura de suspense foi avaliada como arrebatadora pela crítica americana. O segundo volume da série, “Sanctum”, chegará às livrarias brasileiras no segundo semestre.



  Sombrio, misterioso e muito envolvente Pax: O Cajado da Maldição é a mais nova publicação da editora V&R. Muito atraente o livro parece ser um infanto-juvenil de tirar o fôlego e como gosto muito de histórias assim, a obra me atraiu  já de primeira.
Release: Primeiro volume da série de dez livros inéditos, o título traz um enredo repleto de magia, mistério e muita aventura. Com um texto eletrizante, a história conquista os leitores da primeira até a última página. Ilustrada por Henrik Jonsson, a obra traz detalhados quadrinhos em preto e branco com explicações sobre momentos importantes e lugares estratégicos da trama. Traduzida em mais de 30 países, a autora de romances policiais best-seller mundial Åsa Larsson faz sua estréia na literatura infantojuvenil combinando personagens atuais e criaturas da mitologia nórdica de forma aterrorizante.

A narrativa apresenta a pequena cidade de Mariefred enfrentando ameaças de forças malignas. A secreta biblioteca local, preservada pelos guardiões Estrid e Magnar, esconde grandes mistérios e precisará de reforço especial para ser preservada. Os irmãos Alrik e Viggo serão os guerreiros escolhidos para enfrentar o perigo que está por vir. Duras batalhas, diversos testes e uma intensa jornada contra o mal iniciam a missão. As pistas misteriosas e os perigos se espalham por toda a cidade na luta contra criaturas ocultas. O poder escondido atrás das portas trancadas da biblioteca desperta figuras sombrias em busca de conhecimento.

Com um ritmo eletrizante, os irmãos tentam dividir seu tempo entre batalhas mágicas e assuntos importantes do cotidiano. Encarar os valentões da escola não parece mais tão difícil depois de lidar diretamente com o medo do sobrenatural. Maldições, lobisomens e até um assassino representam os desafios que ameaçam a paz e a segurança dos segredos de Mariefried. Uma enigmática garota chamada Íris desenvolve uma complexa relação com os personagens ensinando truques de feitiçaria e assuntos do coração. Em um cenário urbano, o livro conquista o público leitor de quadrinhos e fãs de emocionantes roteiros cinematográficos.

Divulgada a capa e título do segundo volume da trilogia Doutrina Mortal 

  Esse é um dos livros mais aguardado por mim esse ano. Desde que terminei de ler O Jogo Infinito, sempre perguntei sobre o segundo volume da trilogia e enfim ele será publicado. O final do primeiro livro é incrível e te deixa muito animado para o próximo.

  Minhas expectativas estão altas, e a ansiedade está me deixando louco. Espero poder lê-lo o quanto antes, afinal gostei muito da escrita do autor, da história que ele criou, do mundo que ele nos apresentou e a temática do livro me agrada demais, realidade virtual é um tema que me chama muita atenção.

  O livro não segue a capa americana, nem como o título, mas mesmo assim a editora V&R fez um ótimo trabalho gráfico, seguindo o padrão da primeira capa brasileira  e trazendo o segundo volume com uma capa relativamente bonita.

  São muitas as novidades que a editora traz para nós e cada vez me encanta com tamanho carinho e dedicação ao trabalho que faz. Com livros ótimos, continuações incríveis e um catálogo recheado de novidades a V&R Editoras não está de brincadeira e vem com tudo nesse ano.

11 comentários:

  1. Os Títulos que mais me chamaram atenção foi A Garota Oculta, e regras do jogo - doutrina mortal!!
    E eu quero muito fazer parceria com a V&R!!
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quero muito ler o primeiro livro da trilogia Doutrina mortal!!

      Excluir
  2. Boa noite,
    Como vai?
    Gostei destas novidades "Scarlets" e "Garota Oculta"
    Acho que nunca li obras vindas desta editora :O

    Abraços e se cuida
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  3. Muitos lançamentos legais, gostei muito de Scarlets. Gosto dos livros da editora, mas os preço matam... então, raramente compro algo
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Essa editora está realmente conquistando um espaço maior no mercado e vindo com livros que parecem ser muito bons. Os livros deles que eu tenho na minha lista de desejados é Garota Oculta e Asylum.

    Abraço e até logo Cara! :)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Carlos,
    Eu até leria Garota Oculta, mas não sei se gostarei por isso espero uma opinião sobre o livro. Pax também parece muito bom, mas são muitos livros e não estou disposto a ter uma série tão grande assim. Espero ansiosamente por Paranoia, segundo volume de Insônia.

    ResponderExcluir
  6. Legal as novidades, me chamou a atenção Garota Oculta e Scarlets.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Uau, fiquei maravilhada com estas capas. Uma mais linda que a outra \o/
    Scarlets foi o que mais chamou minha atenção!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Tudo bom?
    Dos lançamentos, o que mais me atraiu foi Garota Oculta.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adorei a biografia que está sendo lançada… Eu me determinei a ler mais biografias e essa foi realmente impactante. Vou aguardar as resenhas dos amigos blogueiros sobre Garota Oculta.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Quero MUITO ler Insígnia, mas é muito caro e não estou em condições de gastar tanto em um livro. Garota Oculta também me deixou curiosa.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir