23 abril 2015

4° Turnê Intrínseca - Belo Horizonte

"A missão da Turnê Intrínseca é a mesma desde 2012: aproximar a editora dos fãs e leitores, apresentando nossos livros e muito conteúdo inédito, como capas, vídeos, curiosidades, bastidores e notícias. Venham novamente trocar ideias e descobrir novidades sobre suas séries e seus autores prediletos, tirar dúvidas e conhecer outros fãs."

Interação Social 

 Uma dos pontos mais incríveis da Turnê, são os blogueiros que encontramos e a oportunidade de poder conhecer pessoas que assim como você gostam de ler. Além do pessoal (Plinio, Bárbara e Dudu) que já conhecia e mantinha uma relação virtual com eles, também encontrei vários blogueiros e conheci outros. Foram conversas rápidas, mas daquele jeito 'blogueiro de ser' e em pouco tempo já me senti um pouco 'menos tímido' e foi muito bom conhece-los pessoalmente.



Sobre o Evento

  Conhecemos as duas representantes de Belo Horizonte que possuem desenvoltura e habilidade nata para falar e animar o público. Levaram o evento de maneira tranquila e lidaram com os gritos, vaias e lágrimas dos leitores (sim, lágrimas). O único probleminha é que elas falaram muito dos livros e acabaram soltando spoilers, não sei se são relevantes para a história, mas isso incomodou um pouco.

  Quando o novo livro da Becca Fitzpatrick foi apresentado, houveram gritos e até choro! Uma das leitoras chorou muito. A história que foge completamente do que estamos acostumados em Hush Hush não me chamou atenção, mas os fãs estão muito ansiosos para conferir a nova trama.



Notícias

  A editora também traz mais um livro do Matthew Quick que promete ser sucesso. Quase uma Rockstar, além de possuir uma premissa incrível, tem uma capa legal e uma sinopse bem chamativa. A editora mostrou um vídeo fantástico que o autor fez para os fãs e a relação entre escritor/fã foi reforçada mais uma vez. Filhotes Submarinos, sucesso total, o pessoal foi ao delírio. Imagens lindas de cachorrinhos ou melhor filhotinhos submersos, que te deixam encantado.

  Também nos foi apresentados o mais novo lançamento da editora Selva de Gafanhotos que parece ser muito bom e está em uma campanha de divulgação frenética por parte da editora e dos blogueiros parceiros, além disso nos foi mostrado Ordem o segundo livro da trilogia Silo e Objetos Cortantes o mais novo thriller publicado pela editora.

  Durante o evento foi divulgada a publicação de uma nova obra do consagrado autor David Nicholls (autor de Um Dia). O livro se tratará de um drama familiar inspirado nas viagens que David fez pela europa durante a turnê de Um Dia, o seu primeiro livro de sucesso. Quando pequeno o autor não tinha condições financeiras de viajar pela a Europa e o seu livro lhe proporcionou essa experiência e ainda trouxe inspiração suficiente para que ele escrevesse mais uma trama, que já é esperada pelos seus fãs. Sem sinopse e capa definida o livro deve ser lançado no segundo semestre do ano com o titúlo 'Nós'.


Brindes

  No final do evento todos foram presenteados com uma bolsinha bem bonita com a logo da 4° Turnê Intrínseca e alguns brindes do evento. Marcadores, Bottons, Lápis, mimos foram alguns dos brindes contidos na bolsa. Além disso no final do evento também é feito o sorteio de vários livros que se encontram na bancada durante a apresentação.

  Felizmente e por muita sorte, eu ganhei um livro, um lançamento da editora. Um Mais Um da autora Jojo Moyers e fiquei bem feliz, afinal eu nunca ganho nada, nada, não tenho muita sorte e foi bem gratificante ganhar dentre tantas outras pessoas. O livro veio com um kit bem legal e alguns marcadores magnéticos bem bonitinhos. 



Sobre o local

  Ao meu ver o único ponto negativo foi esse, não o local em si, afinal uma livraria é o melhor local para se realizar esse tipo de evento, mas o problema foi a acomodação escolhida. O espaço era pequeno e não haviam cadeiras, ou seja, você tinha que se sentar no chão (não que sentar no chão seja um problema), mas é que depois de 2 horas de evento as suas costas pedem socorro.

  No começo do evento estava tranquilo mas o tempo foi passando e você podia notar alguns rostos contorcidos e algumas pernas tentando se mexer, mas não era possível devido ao grande número de pessoal aglomeradas. Acho que esse é um ponto que pode ser melhor explorado pela editora nas próximas turnês.

Considerações Finais

  No fim, foi um evento muito bom. A editora nos apresentou livros incríveis e a interação que nos é proporcionada em eventos como este é muito boa, as representantes são comunicativas e fizeram um ótimo trabalho, além disso os sorteios são bem divertidos e pela glória de Sérgio (piadas internas), um de nós saiu com um livro nas mãos, no caso, eu haha.


Post feito em parceria com, Toca dos Livros, Portal Nerd, Entre Séries e Livros.
FOTOS: Carlos Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário