05 janeiro 2015

Novo ano, novos caminhos, novas idéias ...

Um novo ano chegou, novas ideias surgem a cada momento e o blog 
Chuva de Letras está de volta !!!
 
  Depois de tanto tempo sem postar, devo algumas explicações para vocês que de alguma forma acompanham o blog. Desde o segundo semestre do ano passado eu já estava enfrentando problemas para conciliar tantas atividades com o pouco tempo que tinha. Digamos que eu meu tempo é curto demais para fazer tudo que eu gostaria e escrever no blog ficou cada vez mais difícil.

  Do meio de Outubro até o fim do ano de 2014 as coisas só pioraram. Na minha escola as provas finais se aproximavam, e nos meus 2 outros cursos também. Época de Natal para quem toca em orquestra (no meu caso toco violino, em uma orquestra), concertos são marcados aos montes, trabalhos surgiam a todo momento, quando eu chegava em casa a noite eu só queria fazer 1 coisa: Descansar.

  A correria do fim de ano me pegou, literalmente e eu já estava tão cheio de coisas pra fazer que não dava mais pra organizar pra organizar o tempo que eu tinha. Infelizmente o blog ficou sem postagens durante 2 meses. Não pensem vocês que eu esqueci do blog durante esse tempo, muito pelo contrário, pensei bastante se eu gostaria mesmo de continuar fazendo esse "trabalho". Por muitas vezes eu tentei postar, mas postar algo sem qualidade e só por postar, não me agradava e então nada de posts.

  Foi nesse meio tempo que eu comecei a pensar bastante sobre o blog, sobre o que eu postava e se eu realmente estava satisfeito com todo esse mundo de coisas que eu desenvolvia. Bom, decidi que postar, escrever, ler dentre outras "artes" relacionadas, eram sem dúvidas coisas que eu gostava (e ainda gosto) muito e que eu não gostaria de abandonar. Por isso estou de volta.

  Não vou me prolongar muito, afinal este post não atribui em muito para os leitores é mais como um UPDATE, porém é necessário. Bem nesse comecinho de ano decidi voltar a postar, afinal estou de férias e agora tenho tempo para fazer no mínimo posts com qualidade, que é o que os leitores merecem.

  Durante esse tempo que fiquei sem postar aconteceu muita coisa, vários livros chegaram, li vários livros fantásticos, assisti filmes, séries incríveis e eu vou tentar trazer tudo isso pra vocês, de uma forma bem agradável. De agora em diante novos caminhos serão traçados, algumas idéias ainda me surgem para tentar atribuir mais informação ao blog e eu realmente espero que vocês fiquem satisfeitos com o meu trabalho. 

26 comentários:

  1. Te entendendo perfeitamente. 2014 foi meu último ano de escola, estudava o dia todo, fazia curso de noite, treinava, jogava vôlei, campeonatos, enfim, eu nunca tinha tempo, nem em finais de semana, abandonei o blog, mas também voltei com ele agora nas férias, querendo ou não, amamos muito isso aqui. Que bom que você voltou, e espero que venham ótimos posts pelas frente. Beijos

    http://desfocandoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Sei bem como é o fim de ano, atolados em prova até o pescoço *-* Estou curiosa para saber quais livros fantásticos você leu :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Haha, finalmente de volta :3
    Comente sobre animes que venho debater, sem duvidas :3
    Seja bem vindos novamente e não desista do seu blog. Ele é perfeito e merece ser continuado :D Vamos trilhar o caminho e divar na cara das izinimigas! \o/

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  4. é chato ficar sem escrever tanto tempo né =/
    por que você não tenta arrumar colaboradores? =)
    bjs e feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  5. Olá Carlos,
    Meu blog ficou quase um ano inteiro parado por causa do meu TCC, depois ajeitei tudo e blog voltou com várias mudanças positivas. Sucesso em 2015.

    Abraços
    Jéssica
    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  6. Sei bem o que você passou, eu tbm não consegui fazer muitas coisas que eu queria fazer por causa do fim de ano.
    Bjss!!

    http://stylishsgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie.

    Nossa acho que isso estar pegando todo mundo rs.
    Também andei assim, mas estou ai


    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Ola Carlos que bom que resolveu voltar , eu entendo a correria do dia a dia as vezes nos engole, e só nos resta descansar para aguentar. Mas voc~e vai saber definir o tempo com certeza e voltar a postar. abraços

    Feliz 2015

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Carlos! Final do ano é fogo né! Eu fiquei também com muitos problemas em dezembro para postar e ler todos os livros que precisava, viajei a trabalho, voltei a pouco, agora que estou voltando ao normal! Que 2015 seja grande para nós! ahahahh Beijos

    ResponderExcluir
  10. Te tendo perfeitamente, mas é melhor ficar sem postar do que postar por postar. Por mais que a gente se organize, as vezes não dá mesmo.
    Bom retorno :D
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Sei como é ficar sem tempo... Mas espero mesmo que consiga colocar a manutenção do blog entre as suas atividades de rotina, porque há muita qualidade por aqui. :) Espero que 2015 seja ainda mais produtivo para você!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    As vezes a gente fica tão sobre carregado que deve ver quais são as nossas prioridades. Mas o blog no meu caso é um escape onde posso colocar as minhas opiniões. Espero que você tem tempo para fazer tudo que você queira.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu as vezes fico tão sobrecarregada com casa, filhos, blog, etc...que nem tenho tempo as vezes, mas o nosso amor pelo blog e leitores fala mais alto, né?

    Te entendo, e desejo-lhe sorte e que consiga conciliar tudo agora.

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Ficar muito tempo sem visitar e fazer posts no blog, realmente é horrível. Passei quase duas semanas sem entrar por problemas pessoais e escola e quase ia morrendo de saudades rs. Escola, cursos e problemas sempre acabam nos estressando e perdemos a vontade de postar em certos momentos. Mas fico feliz que esteja com disposição de voltar a postar.
    Muito sucesso pelo caminho.
    Beijos.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Sempre rola esses períodos mais tensos na vida da gente e se torna necessário dar uma parada para focar em apenas uma parte. Senão todo mundo ficaria louco....rs
    Bem vindo de volta ao blog e espero que suas férias sejam produtivas.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oiê...

    Eu te entendo e bem sei como é... teve uma época que eu postava apenas uma vez por semana... e cheguei a quase desistir do meu blog... por falta de tempo... mas ai eu pensei muito e tentei conciliar... comecei a separar um tempo a noite no sábado e programar postagens... assim eu poderia fazer postagens boas... de qualidade... e as resenhas que tanto amo... hoje ainda bem que encontrei uma resenhista... ela só posta uma vez por semana... mas já ajuda.... sei que pelo menos 4 resenhas no mês é certeza... Mas desanimo acontece... o que é bom porque nos faz pensar no que realmente queremos... e tomar a melhor decisão... Xero!!!

    ResponderExcluir
  17. Olá! Eu sei muito bem como é isso, passei pela mesma situação que você fiquei algumas semanas sem postar no meu blog também, mas felizmente consegui administrar o meu tempo! :)
    Então colega bem vindo de volta hahaha...

    ResponderExcluir
  18. Espero que esse novo recomeço seja bom para você, já que gosta de escreve e do seu blog, espero que dê tudo certo.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  19. Eu acho que esses períodos acabam acontecendo com todo mundo, eu já passei por uma situação parecida, as vezes os compromissos nos impedem, mas se conseguir administrar o tempo tudo se encaixa.

    Bjks

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  20. Às vezes a gente tem meso que dar outras prioridades e acabamos deixando o blog de lado. É dificil administrar um monte de coisa, mas eu te entendo totalmente. Bem vindo de volta.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  21. Carlos, às vezes não tem jeito, sempre temos muita coisa para fazer e isso de alguma forma contribui para que diminuamos o ritmo, e todo final de ano as coisas ficam muito mais sobrecarregadas. comigo aconteceu o mesmo. mas estamos aí, ano novo, ideias novas e vamos em frente.
    um abraço,

    Antonio Henrique Fernandes
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Já me acostumei com a ideia de que em alguns momentos o blog vai ficar em pausa por causa da minha rotina, mas isso também não me deixa muito feliz.
    Que 2015 seja mais fácil para nós \o/

    ResponderExcluir
  23. Estou passando por uma dessas fases também, meu tempo consumido quase completamente, e quando para vou descansar porque meu corpo não é de ferro. Fico pensando quando começar minhas aulas como vai ser?!!! Fico tensa, mas acho que todos os blogueiros já passaram por isso, o que importa é que você está de volta e renovada!

    Um ano de 2015 de muito sucesso pra você e o blog!!!
    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  24. Olá Carlos. Seja bem-vindo de volta.

    Que 2015 seja NOSSO ano \o/. Muitas leituras pra ti.

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. A gente ama blogar,mas o tempo está ficando cada vez mais escasso e a dá uma vontade de abandonar tudo,mas ao mesmo tempo ficamos com uma dorzinha no coração por abandonar os leitores e deixar de compartilhar nossas leituras...

    Bem legal você conseguir fazer tantas coisas ao mesmo tempo e espero que volte com força total.

    bjss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  26. Oi Carlos, tudo bem?
    Realmente tempo de estudante é bem corrido!! Compreendo o motivo de você não poder postar, mas não desanime, sei que você conseguirá da conta do blog e de tudo referente a ele. Só não desista.
    Abraços.

    ResponderExcluir