19 agosto 2013

Comentário do filme - O Mar de Monstros

                                   Quer saber o que realmente achei sobre o filme ?
   Eu gostei e muito. Muitos estão por aí dizendo que o filme foi uma "bosta", mas tem uma motivo por eu ter gostado do filme, não é simplesmente gostei e pronto. Primeiramente quando entrei na sala do cinema já sabia o que eu ia ver, porque a maioria das partes foram divulgadas, então eu fui com uma mente bem aberta em relação a adaptação e tentei não ser tão crítico a ponto de odiar tudo.

    Me agradou bastante o fato do diretor Thor Freudenthal ter usado pequenos detalhes, como Martha e George as cobras do cajado de Hermes (que ficou muito gay no filme), o navio da Clarisse e os seus servos zumbis ficaram realmente excelentes. Algumas partes seguem exatamente como o livro e confesso que quando a Thalia voltou a vida, o cinema inteiro gritou e muito, inclusive eu. A chegada dos garotos pequenos ao acampamento foi sensacional e a morte da Thalia também, quando a lagrima escorre em seu olho é emocionante.Os efeitos especiais foram incríveis, a barreira mágica que protege o acampamento, o peixe-pônei, o ciclope Polifemo, as ondas que o Percy surfou tudo isso pra mim foi muito bonito de se ver e gostei muito, mas o efeito de ciclope no Tyson ficou horrível, pareceu uma coisa amadora e eu não gostei nem um pouco.
 
  Agora vamos aos pontos negativos, a Clarisse é bonita como assim ? Alguns "erros" são propositais e justificáveis, o filme é feito pra vender então os personagens tem que ser bonitos essa é a logica do cinema.
Mas eles mudaram bastante a historia do livro, como Tyson chegou ao acamamento e desde quando ele é tao inteligente ? Ah e o que Cronos tá fazendo ali ? Desde quando a espada do Percy matou ele ? E o que diabos eles pensaram , quando mudaram a mitologia e disseram que Zeus , Hades e Poseidom mataram Cronos, não não apenas Zeus matou Cronos, temos como justificativa que o dinheiro para fazer o filme não era grande, mas cara essa parte era desnecessária , deixassem o Percy partir Cronos ao meio e pronto.

    Os personagens me agradam bastante, mesmo tendo 17 anos Percy Jackson (Logan Lerman) é a imagem que eu carrego comigo de como o personagem é , assim como a Annabeth que é minha personagem favorita e os olhos dela estavam encantadores nesse filme, Grover continuava sendo pra mim um personagem sem muita importância até eu ler A Batalha do Labirinto e Tyson, eu não conseguia olhar para aquele único olho dele, quando a Annabeth deu para ele aquela nevoa foi tipo 'Ahhhh que alivio'. O ator que interpretou Dionísio fez seu papel muito bem, sério ele incorporou o deus de tal maneira que não consigo imaginar outro ator como Dionísio. Quíron não é mais Quíron, o que eu quis dizer é que o ator que fez ele no primeiro filme não foi o mesmo que o interpretou no segundo, o que não faz muita diferença mas eu percebi .

   Minha conclusão final do filme é que ele foi sim muito bom, pra quem assistiu com uma mente aberta sem um olhar muito crítico, tanto é que quem não leu o livro adorou o film . Mas falando agora como um fã de Percy Jackson e amante da obra do Rick Riordan o filme poderia ter sido melhor do que foi. Não superou minhas expectativas nem caiu no meu conceito, mas poderia sim ter sido melhor adaptado em relação a história, fora isso eu gostei bastante e minha nota para o filme é 8 .Eles conseguiram dar vida ao livro , sem contar que só tinham 95 minutos para fazerem isso .

   E vocês o que acharam ? Deixem seus comentários e suas críticas que vou responder todas, vamos debater , discutir pontos de vista diferentes e abrir a mente para novas opiniões !

15 comentários:

  1. Eu particularmente adorei o filme. Mas odiei a adaptação, na verdade o diretor só pegou o destino do livro e mudou muitas coisa. O filme em si - comparado com o LDR - foi bom, mas podia ser mais fiel.

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/
    (Retribua o comentário lá?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi isso mesmo que pensei , o filme em si foi muito bom mas a adaptaçao em relaçao a historia nao foi tao fiel , poderia ter sido mais :p
      Claro , vou lá ...

      Excluir
  2. Cara, o filme foi muito bom. Só que não é Percy Jackson....
    Beijos

    http://diariosdeumafangirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hasuhsauhasuh Resposta criativa , pra mim é Percy Jackson de uma maneira distorcida ;p
      Beijos

      Excluir
  3. Gostei da sua opinião! Não vejo a hora de ir assistir!

    Beijos
    Débora - Clube das 6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá esperando oque ? Vá logo ver este filme é incrivel , mas como já sabe minha opiniao em relaçao a historia ficou meia boca ....
      Obrigado volte sempre

      Excluir
  4. Ainda não assisti o filme, mas muitas pessoas estão fazendo críticas positivas, então pretendo ir assistir logo!
    Beijos.
    http://magiasuperstar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que está esperando corra para o cinema mais proximo e veja
      ashuashusahuah
      Obrigado Carlos:3

      Excluir
  5. Esperava que fosse mais fiel ao livro, mas pelo que você falou não foi tanto, mesmo assim eu acho que se não olhar esperando ver o livro vou gostar do filme.
    Beijos e seguindo
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se voce assistir com uma mente aberta concerteza vai adorar , digo porque foi assim comigo, tente nao ser tao critico isso conta bastante
      Carlos , ja sigo o seu blog tambem :3

      Excluir
  6. Oi, te indiquei a uma TAG. Confere lá no meu blog: http://acasadoleitor.blogspot.com.br/2013/08/tag-incentivo-leitura.html

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro cara vou faze-la amanha mesmo e muito obrigado pela indicaçao da minha primeira tag , abraços

      Excluir
  7. Pois é, etemos que nos "tocar" que são adaptações, simplesmente NÃO TE COMO ser idêntico ao livro. Eu fui ver sem expectativas para não me decepcionar e gostei bastante, só algumas partes totalmente desnecessárias.
    KKKKKKKKKKK As cobras foram estranhas, vai dizer? Achei muito, muito computadorizado aquilo lá.
    Pra mim, a parte da Thalia foi a melhor. Tipo, me arrepiou da cabeça aos pés! Achei muito muito bacana essa parte *-*
    Eu gostei do Tyson mas só da aparência dele entende? Fora isso, achei várias lacunas que o diretor podia sim ter preenchido com a história original...
    Se no livro eu não gostada de Dionísio, eu me apaixonei por ele no filme <3 Sério hahahaha Também notei o ator de Quíron, e eu não gostei :(

    Beijos!
    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. oi Carlos, tudo bem? Agradeço sua visita no meu blog e por seguir. Vim conhecer seu blog e achei muito interessante e legal, também estou te seguindo.

    Eu sou suspeita para falar de adaptações porque é raro gostar de alguma. Quando lemos o livro eu acho que o fato de assistir é só uma distração, nunca fica a altura e sempre corta coisas que eu gostaria de assistir.

    Eu adorei a Thalia e gostei da escolha da atriz, achei ela bem carinha de Thalia mesmo, apesar de ela não ser nenhuma atriz conhecida ou com experiência.

    Valeu (espero sua visita novamente no meu blog)
    Luh Costa- bisbiblogando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Sinceramente, eu não gostei do que eles fizeram com a história.
    Sério eu sou mega fã da série e amo os livros, e o que eu acho é que o filme podia ser melhor.
    Por exemplo, o livro é muito mais fantástico, com mais detalhes bacanas, e esse diretor meio que privou todo mundo de assistir essa aventura que o Rick Riordan criou.
    O filme pode até ser legal, mas comparando ao livro é uma droga.
    Okay kkk essa é minha opinião.
    Abraços! :)

    ResponderExcluir