15 setembro 2015

Resumo do Mês #14 Agosto + Mudanças

Agora sim é para valer. Voltamos a nossa rotina de postagens com algumas novidades.
  
   Vocês podem notar que mesmo tentando com alguns posts voltar a rotina de postagens, não funcionou. Por isso agora estou de volta com uma programação de postagens bem legais e com um conteúdo interessantes. Mas antes de mostrar o que chegou por aqui, vou conversar um pouquinho com vocês sobre o blog em si.

   Há muito tempo, não muito, mas alguns meses eu estava com uma programação de postagens completa e muito boa, com várias resenhas, com vários posts sobre livros e intensificando ada vez mais o tema literatura no blog, que é a proposta que nós oferecemos. Porém o feedback não estava sendo muito bom, mas continuei com a grade e bom, as coisas não estavam lá as melhores possíveis.

   Mesmo tendo posts 2 ou até mesmo 3 vezes por semana o blog não chegava a um número bom de visualizações e isso foi me deixando um pouco preocupado e um pouco decepcionado, afinal é o seu tempo, o seu trabalho que está em jogo e não ter o retorno esperado é muito ruim. O Chuva de Letras completou 2 anos e desde o inicio o blog cresceu bastante, mas chegou em um momento em que ele "estagnou" e não andou mais.

   Mudanças podem assustar, mas muitas vezes são necessárias para que algo possa ter um desempenho melhor, por isso o blog vai passar por uma reforma. Sim, novo layout, novo design e até mesmo uma nova grade de postagens para que possamos ampliar o público e ter um retorno bom. A mudança vai acontecer sim, mas ainda não está totalmente programada, pelo simples fato de, quem faz todo o layout/design do blog sou eu. Então assim que eu conseguir concluir tudo e aplicar ao blog, anuncio nas redes sociais.



  Mudando um pouco o estilo do Resumo do Mês, como fiquei um tempinho sem postar, li pouco durante esse tempo e pelo fato de ter sido bem pouco não vale a pena colocar o que eu li. Mas recebi 4 livros incríveis e que quero compartilhar com vocês. A Formatura terceiro volume da trilogia O Teste chegou por aqui no final do mês em parceria com a editora Única. O livro é bem bonito, as minhas expectativas estão altas quanto ao desfecho da série. 172 Horas na Lua é um livro pelo qual estou muito ansioso em ler, já conhecia um pouco da história e muito se fala sobre ele no exterior por isso já estou lendo-o e a premissa é muito boa.



  Os últimos dois livros foram Regras do Jogo, o segundo volume da trilogia A Doutrina da Morte. O primeiro livro é incrível e terminou de uma maneira fenomenal. Aguardo desde o ano passado pela continuação e agora já posso conferir essa história do James Dahsner, que recebi em parceria coma editora V&R

  Zac & Mia é um livro que me surpreendeu por ter uma sinopse muito boa e uma vibe sick-lit que me lembrou Amy & Matthew, não sei se o livro tem alguma semelhança, mas a sinopse me lembrou o livro e por isso resolvi solicita-lo e conferir de perto. Assim como 172 Horas na Lua, Zac & Mia foram cedidos em parceria com a editora Novo Conceito. Em breve as resenhas estarão disponíveis no blog.


FOTOS: Carlos Henrique

20 comentários:

  1. Ei Carlos!
    Eita, mudança no blog, adorei *-*
    Tem horas que o que a gente precisa para melhorar é apenas mudar, e dou o maior apoio para a sua. Espero que ao fim, fique satisfeito com o resultado de tudo. Aproveite para explorar todos os assuntos que você gostaria de tratar ^^ Sei que vai conseguir. Até lá, fico na curiosidade para o novo visual do blog ^^ Avise quando estiver pronto.
    Ahh, também recebi os mesmo livros que você, menos o da Lua, que não me chamou muita atenção. Pedi ele mas foi para uma colunista.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  2. Espero que as mudanças tragam o diferencial que vc busca no blog ^^
    Eu tbm tinha medo de mudar, e fez bem ter modificado algumas coisas...
    Estou lendo 172 horas, a linguagem é bacana... ^^

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Tenho interesse na trilogia Teste, mas como não sou muit fã de distopioa, não sei se leio ou não. Olha, você é a segunda pessoa que fala bem de Zac e Mia, estou com uma curiosidade danada pra eler!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Zac & Mia é simplesmente lindo demais, não é?
    Eu quero muito ler essa série de "O Teste", também dizem que é muito boa!

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi. Realmente, mudanças são necessárias e desejo que as que escolheu para teu blog tragam o resultado desejado. Na torcida!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Mudanças são realmente necessárias e muitas vezes são para melhor.
    Espero que as mudanças tragam coisas boas para você e para o blog.
    Adorei os livros, estou com Zac & Mia aqui e será uma das minhas próximas leituras.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Que bom que está voltando com novidades ao blog! Espero que muitas boas leituras estejam aguardando você. :) Eu quero muito conhecer Zac e Mia e a trilogia O Teste. 172 Horas na Lua parece estar dividindo opiniões. Espero gostar.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. oie como vai?
    é sempre bom mudar, melhor até o nosso animo com o que estamos fazendo, eu quero muito ler O teste.

    ResponderExcluir
  9. Tem livro ai que quero muito ler! E é muito bom fazer mudanças, pois estamos em pleno tempo de mudanças. :)

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  10. um livro que quero muito ler é zac e mia, eu já li algumas resenha e me interessei muito por esse livro!

    ResponderExcluir
  11. Olá; eu li "O Teste" e estou louca para ler os volumes seguintes. Mudanças algumas vezes nos estimulam para continuar, boa sorte para você o blog.

    ResponderExcluir
  12. Olá, eu estou super ansiosa para ler 172 Horas na Lua e Zac & Mia, estou com os dois aqui esperando surgir um tempinho para eles ! hahaa

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  13. OI Carlos!
    Mudar é sempre bom e espero que suas mudanças tragam o retorno que você espera!! Eu quero muito ler 172 horas, tá aqui me esperando e me arrependo muito de não ter pedido Zac e Mia, uma amiga leu e amou demais!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  14. Carlos, espero que a mudança ajude o blog a crescer ainda mais e que você se sinta ainda melhor com ele.
    Estou mega curiosa para ler Zac e Mia.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  15. Oi! Tudo bem?

    Sei bem como é esse negócio de estagnar... Que as mudanças tragam bons frutos!

    Olha, eu li 172 horas na lua e foi uma frustração que só! =( Espero que você goste, porque eu me decepcionei bastante.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  16. Mudanças as vezes faz muito bem, boa sorte, tô doida pra ler O teste!
    http://www.leituradascinco.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Há um momento da nossa vida de blogueiros que queremos mudar mesmo, eu também estou passando por esse momento e estou quase mudando tudo para dar um up, sabe? kkkkk E dos livros citados eu tenho o "A Formatura", mas ainda não li ele e nem os anteriores da trilogia.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Carlos!
    Essas questões que você levantou também são sentidas no meu blog. O Quem Lê já vai fazer sete anos no ar e passamos por muitos altos e baixos. Mudanças são sempre bem vindas e tenho certeza que será o melhor para vc e para o blog.
    Vc recebeu muita coisa boa, tô ansiosa pelas resenhas!

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Oii!

    Acontece! Faz parte as vezes o blog ficar um pouco parado e tal, então não precisa ficar preocupado. É passageiro.
    Adorei os livros que você leu e estou ansiosa para ler as resenhas!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir