19 junho 2014

Comentário do filme - Malévola

 "Só uma pessoa pode unir os dois reinos, um grande herói ou um terrível vilão. A mulher que conseguiu unir os reinos já experimentou os dois lados. "

Duração: 1h 37min
Dirigido por: Robert Stromberg
Com: Angelina Jolie, Elle Fanning, Sharlto Copley
Gênero: Fantasia
Nacionalidade: EUA
Sinopse: Baseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história de Malévola (Angelina Jolie), a protetora do reino dos Moors. Desde pequena, esta garota com chifres e asas mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan (Sharlto Copley). Os dois iniciam um romance, mas Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho, e abandona Malévola para conquistar seus planos. A garota torna-se uma mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora (Elle Fanning). Aos poucos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à jovem e pura Aurora.

  O filme Malévola nos apresenta uma versão "modernizada" do conto de fada A Bela Adormecida, sob os olhos da vilã Malévola. Apesar dos produtores terem anunciado que o filme seria uma versão moderna do conto, isso só se aplica aos gráficos, efeitos especiais e os atores, já que a história pode ser classificada como um reconto.

  A história do filme ainda nos traz os ensinamentos do conto A Bela Adormecida porém o foco não é esse, e sim a história sob os olhos de Malévola, que como muitos podem imaginar, apesar do nome não é tão má. Se você foi assistir esse filme em busca de respostas, todas elas são apresentadas bem no inicio do filme e como esperado, Malévola apesar do visual mais macabro era uma fada que vivia feliz com todos do seu reino, mas uma história de amor mal acabada e a perda de suas asas fazem com que ela se torne "má".

  Toda a mitologia do filme é incrível e muito bonita. O incio do filme ou melhor praticamente 70% dele se passa no reino das fadas, com criaturas fantásticas e diferentes, lugares muito bonitos e claro as magias de Malévola. Toda a computação gráfica e efeitos especiais foram fundamentais no filme e foram executados da melhor forma possível e todo esse trabalho é ressaltado quando o muro de espinhos é erguido, quando Malévola realiza suas magias de levitação ou quando alça voo com suas lindas asas e um céu computadorizado majestoso.


  Vale destacar que as cenas dos voos de Malévola são para mim as melhores do filme, eu consegui junto com ela sentir toda liberdade que a personagem tinha ao voar pelo céu de uma forma esplendida. As asas dela são lindas, e como dito no filme são fortes e resistentes. Consegui sentir também toda leveza do reino encantado onde os animais flutuam pelo ar, dançam sobre as águas e brincam com a luz, é tudo muito natural à maneira deles é claro.

  É difícil falar do elenco sem focar na atriz Angelina Jolie, que sem duvida foi a melhor escolha para o papel de Malévola. Ela se destacou completamente, apresentando toda sua beleza em vários ângulos diferentes, adequou perfeitamente a atuação entre ironia, raiva e compaixão pela princesa Aurora, mostrando mais uma vez que é uma atriz versátil e excelente no que faz, além de ter um sorriso lindo todo o figurino e maquiagem conseguiram se encaixar perfeitamente no papel de vilã bondosa e exaltaram mais uma vez a sua beleza. Angelina foi, digamos, a escolha perfeita para o papel, os seus olhos marcantes e os chifres, assim como os seus lábios foram características que deram a personagem todo o destaque possível.

  A atriz Elle Fanning consegue nos passar toda inocência e curiosidade que a princesa Aurora tem em relação ao reino das fadas, porém seu papel não é tão profundo, mas importante já que ela realiza as cenas do conto original e claro não poderia ficar de fora dessa, o corvo na sua forma humana. Ele foi um dos personagens que mais gostei e durante  filme e apesar de ter poucas cenas o seu desenvolvimento é notável durante o filme, e o carinho que ele sente pela Aurora é lindo.


  A trilha sonora é muito boa, apesar de não ter muito destaque no filme já que ele é completamente dominados pelas artes visuais e chama atenção por isso. Os cenários foram muito bem produzidos (mesmo sendo digital) e a experiencia com o 3D é interessante, mas não é tão chocante quanto imaginamos, sendo para mim desnecessária.

  As lições que o filme nos passa, são bem humanas e bonitas, e esse é outro ponto interessante que podemos discutir. Quando a ganância supera o amor? Quando a vingança se torna loucura? E quando a maldade pode se transformar em amor verdadeiro? A história em si é bem bonita, afinal Malévola cria um laço forte com a filha do rei que lhe roubou o que tinha de mais precioso, ela soube perdoar e conheceu o amor verdadeiro de uma forma totalmente diferente.


O filme leva 4 estrelas, apesar de ser muito bom é um conto de fadas e claro não tem uma história tão complexa. É um filme que chama atenção pelas artes visuais e pela história da personagem principal, Malévola, que foi interpretada por uma ótima atriz. Esse é um filme altamente recomendado para aqueles que querem uma diversão tranquila e descontraída, mas apesar de muitos considerarem o filme "bobinho" ele tem várias lições a nos oferecer e nós podemos absorver bastante delas.

32 comentários:

  1. Gosto bastante de releituras de contos clássicos e esse me pareceu bem interessante. Pretendo ver em breve.
    Adorei a sua resenha do filme, deu mais vontade de assisti-lo.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
  2. Filme Sensacional ! resenha muito boa, vale a pena ler :)

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Adoro releituras, mas confesso que esse não é um filme que estou "desesperada" para ver.
    Fico feliz em saber que você gostou.
    Angelina ficou perfeita com essa roupa <3

    ResponderExcluir
  4. Oi, oi Carlos.
    Antes do filme ser lançado eu estava extremamente animada para assistir, mas depois que ele saiu eu fiquei em um desaaaanimo. Algo me prendia a ele, mas não me prende mais.
    Bom saber que você gostou.
    Ang gata e sensacional em mais um papel divino.

    Amei o post!
    Beijos
    Bárbara
    Toca dos Livros
    http://btocadoslivrom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Hey, Carlos!

    Fui ao cinema esta quarta-feira e infelizmente não tive tempo para terminar de assistir ao filme. O enredo parece ser muito bom, sem contar que os efeitos especiais foram muito bem trabalhados. Fiquei encantado na batalha (quando malévola ainda era "criança"). Espero, no futuro, poder terminar de assisti-lo.

    Enfim, acho que sua nota deve realmente bater com o que o filme merece. Amei a postagem ;)

    Até logo,
    Sérgio H

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Carlos :P
    Eu vi este filme e vou ser sincero, não gostei TANTO quanto eu esperava :(
    Sua crítica ficou ótima, viu?!
    Irei ver o filme novamente daqui não sei quanto tempo... vai que foi eu que interpretei ele errado kkkk
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Ameii a postagem.. só não achei o filme lá essas coisas..

    http://mistura-cult.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei a postagem! Estou doida para ver esse filmeeeee xD
    Descobri esses dias que ano que vem vão lançar um sobre os filhos dos vilões, terá a filha da Malevóla no elenco também =)

    ResponderExcluir
  9. Vi só uuns 20 minutos do filme e quero terminar..Vi muita gente falando sobre ele,algumas odiaram enquanto outras amaram.Quero vê-lo por completo logo kkk Amei o post,parabéns :3

    http://cantinhodatitania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Bom ,eu anida não vi o filme ,mais to muito ansiosa para assistir , espero que seja tão bom quanto falam :)

    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não assisti ao filme, mas uma amiga disse que é incrível, além de que todo mundo que assisti parece gostar, a Angelina está incrível nesse papel, que mulher diva, meu Deus *o* Um dia eu ainda assisto a esse filme, pois não sou muito de ficar assistindo filmes, então muitos eu deixo passar, sabe? Mas quem sabe um dia eu assista esse, pois adoro contos de fadas e esse deve ser um conto bem mais interessante :3

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
  12. gostei da postagem e gostei muito do filme =) Disney se superando!

    ResponderExcluir
  13. Muito legal sua resenha, Carlos!
    Você trouxe muitos detalhes do filme, e já me senti fã mesmo sem ainda ter assistido.
    Agora, por seu um homem a fazer a resenha do filme, eu tinha CERTEZA que haveria comentários com relação à Angelina Jolie (não julgo, faria o mesmo com o Brad, Tom Cruise e afins... haha)
    Muito bom, adorei!

    Abraços
    Fernanda

    http://spaziodilibri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie! ^^
    Ainda não assisti o filme mas tenho muita curiosidade, pois acho muito boa essa ideia de mostrar a visão da vilã!
    Abraço! E Até! ^^
    Sou do Blog:http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  15. nossa ainda não assiti mas to tão anciosa para assisti-lo, e todo dia vejo algo sobre este filme na internet ai aumenta ainda mais minha vontade de assistir
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Cara super adorei esse filme , sua visão muito interessante.
    As cenas de voos concordo plenamente !
    4 estrelas está ideal, ele deixa um pouco a desejar, em algumas falhas de contexto !
    Abraços!
    > http://comandoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Hoje em dia está havendo muito readaptação dos contos de fadas. Uns são bons e outros deixam a desejar. Mas esse parece ser muito bom.
    Quero muito ir no cinema ver esse filme.
    A Angelina Jolie ficou muito bem nesse papel. Pelo menos pelas fotos parece.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. OIi Carlos!
    Realmente a Angelina ficou linda de Malévola e eu tenho certeza que quanto a atuação, também deve ter sido ótima! A produção do filme também não deve ter sido maravilhosa, mas infelizmente eu ainda nã assisti.

    Beijos,
    www.cinefilandobr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Quero ver :( Ja vi tantas opiniões diversas sobre esse filme. Preciso assistir pra julgar D:

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  20. Adorei sua resenha :D
    Fiquei com vontade de ver Malévola, mas infelizmente onde moro não tem cinema.
    Embora não me interesso por filmes ou releituras de contos de fada, o contexto desse filme me chamou a atenção e um dia verei! haha
    Beijos
    Thalya
    Blog:http://thalyalee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá tudo bem???
    Achei sua resenha completa e ótima. Li uma que me desanimou um pouco e a sua fez um efeito totalmente o contrário. Isso me serviu de lição querendo e logo assistir ao filme para tirar as minhas próprias conclusões... Eu tenho muita vontade de assistir porque gosto dos contos adaptados em séries e filmes e com esse não poderia ser diferente. Xero!!!

    ResponderExcluir
  22. Oi.
    Tenho lido muitas resenhas de Malévola nos últimos dias, mas você destacou pontos que eu ainda não tinha lido sobre ele.
    É filme que amam ou odeiam, vou assistir assim que possível e formar uma opinião.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  23. Amo contos de fadas e nem ligo pra história não ser complexa! Eu estou tentando arrumar um lugar para assistir, mas só tenho encontrado o filme dublado, infelizmente... Gostei bastante de saber que o filme, além de divertir, ter lições a oferecer.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  24. Pera ai, os cenários são todos digitais?! AIIIIN *------------------------*
    O filme já estava na minha lista para assistir em breve - porque eu amor contos de fadas -, mas o que mais me chama atenção nesse filme é a parte visual. principalmente porque li um post falando sobre a confecção do figurino da Angelina Jolie e fiquei encantada com o nível de detalhes.
    Espero gostar também <3

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  25. A parte visual realmente estava magnífica, e olha que eu sou meio cricri com esse lance de mundos fantásticos. Jolie deu um show também... Adoro aquela parte em que ela dá um risinho irônico. ♥
    Mesmo sendo um filme "infantil", dá pra gente tirar muitas lições dele.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  26. Oiee, eu estava com receio em relação a este filme, então ao invés de ir ao cinema resolvi assistir online mesmo kkkkk, achei o filme muito legal, confesso que esperava mais, porém em geral o filme foi ótimo, principalmente os efeitos gráficos e sonoros, a produção do filme está de parabéns, os efeitos ficaram maravilhosos, e sobre a atuação da atriz eu fiquei sem palavras, mais uma vez ela me surpreendeu, apesar disso tudo fiquei com aquela sensação de que esperava mais kkkk. Abraços

    ResponderExcluir
  27. Nossa não vejo a hora de assistir esse filme, estou muito anciosa, sério
    bjuus

    http://noitesdeleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Estou louca para assistir esse filme, mas ainda não consegui ir ao cinema pra vê-lo. A Jolie está perfeita no papel de Malévola!

    Linda como sempre.

    Beijos,
    http://minhacontracapa.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oie
    Eu estou super animada para assistir esse filme, principalmente porque tenho vontade de conhecer esse lado da Malévola e por causa da Jolie - acho ela uma ótima atriz. Gostei de saber que você 4 estrelas, já me animou a assistir. Não sei se ele já saiu nos cinemas, mas vou dar uma olhada e ver se assisto.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  30. Logo logo eu vou ver o filme, estou esperando muito dele. Ouvi falar que os efeitos especiais são belíssimos. Você falou que nos voos da melévola são bem reais ai na sua resenha, eu espero que seja mesmo... Adoro filmes assim, fantásticos e fascinantes... Abraço! www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Simplesmente amei o seu comentário sobre o filme. Eu também gostei muito dele e acredito que vale a pena conferir.
    Seu blog é maravilhoso! Estou encantada.

    Beijos!

    www.escritoraporumacaso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Tive a oportunidade d assistir o filme sábado no cinema e gostei mto.só encontrei uma leve contradição no final dele, q ñ poderá ser comentada aqui, senão vai perder a graça.mas encontrei uma semelhança entre malévola e a personagem regina, da série once upon a time, o q fez c q eu gostasse mais ainda do filme

    ResponderExcluir