02 janeiro 2014

Resumo do Mês #3 Novembro e Dezembro

Vamos mudar alguns conceitos :p

  Vamos à mais um Resumo do Mês, essa coluna está quase se tornando bimestral, a intenção era ser mensal, mas como li pouco novamente deixei os dois últimos meses do ano juntos para fazer o resumo, que está um pouquinho atrasado.

  Vocês devem estar se perguntando qual a relação da frase que está abaixo da imagem da postagem com a postagem, afinal este é o Resumo do Mês. Bom, o que eu quero dizer é que eu mudei os meus conceitos quanto a quantidade de livros lidos no mês. Já faz algum tempo que eu estava preocupado por ler pouco, pois se comparado com outros blogueiros, eu leio muito pouco. Depois de pensar algum tempo, percebi que quantidade não importa e sim a qualidade do livro, se você apreciou bem a história e tirou proveito disso. Admiro pessoas que consigam ler 8 ou até mesmo 10 livros em um único mês, mas como eu já disse eu leio bem devagar . 

Vamos ao que eu li :

O Filho de Netuno
Coração de Tinta


  Digamos que estas foram duas leituras que eu aproveitei o máximo possível e foi uma experiencia incrível poder extrair o melhor que cada um dos livros tem a oferecer. Em breve farei resenha dos dois. 

  O segundo tópico do resumo é o que eu comprei ou ganhei, como já fazia uns 5 meses que eu não comprava nem ganhava nada com exceção do livro The Mark Of Athena, eu resolvi adquirir alguns títulos novos para minha estante (apesar de não ter uma estante). Durante estes dois meses eu adquiri dez novos livros que são :


  Em Novembro junto com os meus amigos, resolvemos fazer entre nós um amigo secreto. Como a pessoa que eu sai gosta de ler, resolvi presenteá-la com um livro, aproveitei e comprei alguns também. Os livros que comprei foram: Feita de Fumaça e Osso, Bela Maldade e Predestinados. Já estava "namorando" esses livros faz um tempinho então resolvi compra-los. De parceria com o autor Naicon Martins recebi o livro Firewitche's - O Sétimo Espírito e também de parceria com a editora Schooba recebi o livro Rangers Dragons do autor nacional Vinicius F. Feller.


  Em  Dezembro a Saraiva fez uma promoção incrível e não pude resistir e comprei mais cinco livros. Adivinha a melhor parte, todos os cinco livros foram comprados por R$37,00. Isso mesmo, eu particularmente achei muito barato e foi o presente de natal que eu resolvi me dar. Os livros adquiridos foram: Quase mortos, Ladrão de Olhos, Puros, Caminhos de Sangue e Circo da Noite.


  Agora mais cinco meses sem comprar livros! Brincadeira, mas eu não compro livros com frequência, eu costumo juntar um pouco de dinheiro e comprar ou então esperar uma boa promoção em alguma livraria online.

  Para quem não sabe eu criei o Desafio de Férias, que é uma meta de leitura para as férias. Lá contém todos os próximos livros que quero ler, porém tenho até dia 5 de Fevereiro de 2014 para finalizar as leituras.Sintam se à vontade para dar uma olhada nos próximos livros que lerei clicando aqui
Resolvi acrescentar ao Resumo do Mês, o que eu assisti, que consiste em citar os filmes, as séries e os animes que eu assisti no respectivo mês.

Vamos então ao que eu assisti:

Séries:
Under the Dome

Animes: 
Magi: The Labyrinth of the Magic
Deadman Wonderland

 Foram estes os animes e a série que eu assisti em Novembro e Dezembro e confesso que foram incríveis. A série é muito boa, e os animes são muito muito muito bons, eu literalmente devorei os animes, assisti freneticamente pelo simples fato de não conseguir parar. Os filmes foram tão ruins que decidi não comentar sobre eles.

  Tentei resumir bastante os acontecimentos desses dois meses e apesar de alguns imprevistos na vida, como perdas irreparáveis, não podemos desistir e temos que continuar em frente.As pouca leituras que fiz foram ótimas e já dei inicio ao desafio de férias. E então gostaram dos títulos adquiridos? E das séries/animes que assisti? O Desafio de Férias está se desenrolando à todo vapor, será mesmo que vou conseguir cumprir minha meta ?

23 comentários:

  1. Você comprou livros que realmente parecem ser maravilhosos, parecem ótimos! Preciso ler Bela Maldade e Feita de fumaça e osso! \o/

    http://thesagasofworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Carlos, já tem um tempo que estou pra te falar. Vi sua citação a respeito da aquisição de um livro pela parceria com a editora mencionada e lembrei. Tenho uma amiga, também imersa nesse mundo da leitura e escrita, que me disse sobre a possibilidade dessa aquisição de livros uma vez, em uma quantidade considerável e até periódica. Pelo que me lembro, vc tem que estabelecer uma parceria com a editora em questão, fazendo resenhas periodicamente ( semanais ou mensais, não me lembro ) dos lançamentos e dos de vendas altas - parecem ser do tipo que vc curte ler e resenhar. Daí vc recebe os tais livros gratuitamente, tendo de haver propaganda de tais editoras no blog.
    Não sei, tem seus pontos bons e ruins. Talvez seria interessante :)

    ResponderExcluir
  3. Tenho boa parte dos livros que você comprou e ganhei alguns que estão aí também. Já li Feita de Fumaça e Osso e posso dizer que o começo é meio parado, mas depois ele fica incrivelmente emocionante e estou curiosa para ler a continuação.
    Comecei a ler Ladrão de Olhos e, sem sombra de dúvidas, ele é um livro muito mais adulto do que infanto-juvenil.

    Espero que você tenha maravilhosas leituras neste 2014!

    Beijo,
    Pamela.

    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. A primeira coisa que eu preciso dizer é: OMG, eu preciso de uma caneca dessas!! hahaha...

    Não li ainda nenhum dos livros que você leu no período, mesmo que eu seja uma dessas maníacas que lê uns 10 livros por mês... rs... fechei o ano com 140 livros lidos.

    Eu também não tinha estante até pouco tempo atrás, e já estava desesperada... hehe...

    Quanto aos livros que você comprou/ recebeu de parceria, gostei de quase todos, rs, só Quase Mortos não me atrai. Não li nenhum deles ainda, mas tenho alguns aqui.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Não li nenhum desses ainda, mas valeu pela dica...

    Beijos <3
    http://lendocomaolly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Essa caneca do Mike é espetacular haha xD
    Fiquei interessado em Ladrão de Olhos e Rangers Dragons, parecem ser legais!

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu esqueci de comentar mas eu preciso assistir urgentemente Magi e Deadman Wonderland, parecem ser incríveis! Under the Dome é muito bom xD

      Excluir
  7. Oie,

    Já li O Filho de Netuno e amo de paixão esse livros, não sei e falei, mas sou filha de Atena e você? Amei os livros que você comprou, Bela Maldade, estou querendo ler e o Circo da Noite, que lombada perfeita, me apaixonei, Ladrão de Olhos parece ser muito bom, quero ler suas resenhas depois viu !

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adquirir 10 livros novos em apenas um mês não é para qualquer um, não é mesmo! Quero MUITO Caminhos de sangue, morro de curiosidade pela história.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Carlos!
    Gostei da caneca de Monstros S.A, rsrs
    Eu pensei em fazer esse desafio de férias, mas aconteceram umas coisas e não terei tempo disponível para isso.
    Não comprarei livros tão cedo, a fila está enorme e preciso lê-los antes de pensar em comprar algum.
    Abç!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não acredito que você viu Deadman Wonderland...*-*
    Meu Deus como eu amo esse anime...
    kkkkk...
    Quando eu era CDC de uma página no facebook até usava o nick Shiro em homenagem...*-*

    http://ceciliabraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Carlos, tudo bom? ((:
    conheci o seu blog hoje e devo te dizer: QUE LAYOUT LINDO! *u* sério, achei super digno e divo. Não sei se foi você que fez, mas meus parabéns u_u. Ok, agora vamos ao comentário referente ao post \o kkkkkkkk.

    Também sou meio lerda com as leituras. Fico babando nos blogueiros que devoram 9 livros em um mês e ainda acham pouco... Enquanto eu to aqui com os meus humildes 3 livros no mês e olha lá ]: . Mas fazer o que né? Pelo menos, é como você disse: extraímos o que há de melhor do livro, e também não precisamos de pressa pra terminar. Lemos em doses homeopáticas, por assim dizer u_u usahduashiduahsiudhaishdiud.

    Gostei das suas aquisições e gostei ainda mais do preço que você pagou por elas /omg, que barato *o*

    Tenho vontade de assistir "Magi: The Labyrinth of the Magic" já que é tão elogiado e parece ser muito engraçado *u* mas acabo priorizando outros animes, ou acabo indo pra algum dorama ou mangá e esqueço do coitado T^T. Vamos ver se consigo assistir agora nas férias \o

    Boa sorte com a sua meta/desafio literário para as férias. Também me propus a fazer um com direito a sete livros. Sinceramente? Tenho minhas dúvidas que consiga ler todos os sete, mãaaaas, vamos ver no que dá né? \o ushdaiushdiuhaiushdiuasd.

    Beijinhos e um ótimo final de semana! :*
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Mano, amei seu blog. Voltarei sempre :D
    Dos livros que tu comprou só tenho Ladrão de Olhos e estou ansiosa para ler, sobre sua leituras, foram poucas mas acredito e isso vc mostrou na curta opinião, que foram ótimas. Animes, ai que saudade do tempo que eu assisti, preguiça me define...
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  13. Você leu bastante! E alguns dos seus estão na minha listinha!
    Entre eles Bela maldade! Já está ate aqui comigo!
    Beijos
    Parabéns!!! s2

    ResponderExcluir
  14. Oi Carlos,
    tudo bem?
    Vou aderir ao coro, essa caneca é o máximo mesmo, adorei!!! Gostei também do porta lápis em formato de abóbora, eu adoro dia das bruxas.
    Você teve muita sorte mesmo, super promoção essa!!! Todo mundo está falando de feita de fumaça e ossos, eu tenho, mas ainda não tive a oportunidade de ler.
    Vou aguardar suas resenhas.
    ótimas compras.
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Quantos livro que você ganhou, amei! O que está achando de Under The Dome? Eu achei a série espetacular.

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Oie
    Gostei muito de suas postagem e dos livros que você mencionou, dentre eles eu li Feita de Fumaça e Osso e Bela Maldade é curti bastante.
    Quero ler Predestinados, Ladrão de Olhos, Puros, Caminhos de Sangue e Circo da Noite.
    Eu já assisti Under the Dome é amo. Aguardando ansiosamente a segunda temporada.
    Beijos

    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  18. Ladrão de Olhos é um livro tão fofo, uma história tão lindinha, e a parte gráfica perfeita.
    Feita de Fumaça e Osso eu tenho, mas não li.
    Já assisti Under the Dome e aquele final me deixou roendo as unhas.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  19. Nossa!
    nenhum desses está na minha listinha. hehe... mas este fim de ano ganhei muitos livros e tenho que ler de qualquer jeito (e as férias acabando, My God!!!)
    Estou participando do seu desafio de férias (uma amiga me convidou) e achei bastante interessante e estimulante.

    ia me esquecendo... curti de mais sua caneca hehe.
    abraços

    Marcela
    »Coisas que fazem minha cabeça

    ResponderExcluir
  20. Primeiramente Carlos...
    Necessito dessa caneca, que coisa mais linda.
    Olha, serei bem franca com você, o que importa não é tanto a quantidade de resenhas, mas sim qualidade. Seria horrível você ler um monte e postar uma bosta de resenha, então fique tranquilo!
    Desses livros que você citou, só tenho o circo da noite.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Nossa, você não sabe a falta que sinto de comprar livros assim como vc fez. Mas estou me segurando há um bom tempo, pois ganhei bastante livros nos últimos meses e ainda não li nenhum. Nenhum dos livros que ganhei está na sua listinha aí, mas depois que ler os meus, vou procurar alguns deles por aí.

    Beijos
    http://fevereira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Morro de vontade de ler coração de tinta. Adorei essa caneca.
    Beijos

    http://codinomelizz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir