13 julho 2015

Resumo do mês #12 Junho + Update

Saiba o que aconteceu durante o hiatus do blog Chuva de Letras. Estamos de volta, com um conteúdo de qualidade e divertido para vocês.

  O que é um Hiatus? O termo hiato é usado no meio televisivo, na internet, e em outros, quando há uma quebra na grade de programação ou uma interrupção no funcionamento de sites. Por exemplo, programas de TV que costumam passar uma vez por semana saem do ar por algumas semanas e retornam na programação posteriormente. O hiato pode ocorrer durante a exibição de uma temporada ou entre o fim de uma e o início de outra.

  Simplificando hiatus é uma quebra na programação, ou como muitos conhecem uma pausa que muitas vezes é programada. E o blog passou por um hiatus, por alguns motivos comuns, mas que necessitavam um pouco de atenção. Fim de semestre é uma loucura, provas para todo lado, trabalhos para entregar e estudos para fazer, qualquer estudante já passou por isso, e se não passou ainda, vai passar. Nós nos estressamos, nos frustamos, mas nos fim tudo é recompensado e a calma volta a reinar, mas durante esse tempo beiramos um colapso nervoso.

  Enfim, eu precisava de um tempo para dedicar as provas do fim de semestre, para me dedicar aos estudos e minha rotina foi ficando cada vez mais tumultuada, eu não conseguia postar, nem ler o quanto eu gostaria e decidi que era melhor dar uma pequena pausa do que produzir um conteúdo sem qualidade e chulo. Por isso estamos de volta agora, com a mesma frequência de postagens e um incentivo a mais: FÉRIAS !!!

  Estava realmente precisando de um pouco de descanso e nada melhor do que ler e fazer maratonas nesse tempo. Durante a pausa nas postagens, resolvi participar da Maratona Literária de Inverno 2015, não garanto nada, mas vou tentar. Já deixo claro que minhas chances de fracasso nessa maratona são bem altas (como em qualquer outra). Nesse tempo que passei sem postar não parei de ler, mas fiz pouquíssimas leituras e vou contar pra vocês quais foram.

2083
Minha Mãe é Uma Peça
Ansatsu Kyoushitsu (Assassination Classroom) #1, #2 e #3

  Das leituras feitas, ou melhor das poucas leitura feitas, foram dois livros e três volumes de mangá. 2083 é uma leitura bem interessante e recheada de ficção científica que gostei bastante. Esse gênero está me conquistando cada vez mais. Minha Mãe é Uma Peça é um livro de humor que conta algumas histórias não contadas no filme e para a minha primeira interação com esse gênero, posso dizer que quero mais, gargalhei muito com a narrativa e a história é bem leve. 

  Vocês podem estar estranhando esse nome, mas esse mangá já é bem famoso no ocidente e está começando a ascender aqui na America, Ansatsu Kyoushitsu tem uma história muito boa e bem densa, diferente de tudo que já li, é um mangá excepcional e que merece destaque, tem um enredo bom e personagens incríveis que me conquistaram.

   Como um bom Resumo do Mês, não poderia faltar os livros recebidos, que não foram muitos, mas que parecem ser incríveis.Vamos ao que eu recebi:


  Como livro de ação da Galera Record recebi do selo Bertrand Brasil o livro da Jojo Moyers Em Busca de Abrigo. Esse livro parece ter uma história muito bem elaborada e muito boa, ganhei em um sorteio outro livro da autora, mas ainda não conferi a escrita e espero poder fazer isso em breve. Eu te Darei o Sol foi o lançamento mais esperado da novo Conceito e que me chamou muita atenção pela temática diferente e uma história chamativa, além disso essa capa minimalista está muito bonita.


  Tocando as Estrelas e O Álbum Também são lançamentos da Novo Conceito e que diferem um pouco quanto ao gênero. Ambos os livros chamam a atenção para quem realmente gosta dos seus respectivos temas e embora eu vá ler apenas O Álbum (nossa resenhista lerá Tocando as Estrelas), em breve trarei a resenha de todos estas obras para vocês.

  Estes foram os livros que chegaram por aqui. As resenhas serão liberadas assim que feitas as leituras, então podem aguardar porque tem muita coisa legal vindo por aí. Como eu não li muito durante esse tempo, também não assisti muita coisa, mas com várias séries sendo lançadas, algumas voltando e a temporada de animes começando abrirei um espaço maior para esse tipo de recomendação/comentário no blog e algumas colunas novas serão introduzidas também.


Um comentário:

  1. Oii Carlo, tudo beeem?

    Nossa que ótimas suas leituras e livros recebidos! Destes que você recebeu tenho muita vontade de ler "Eu te Darei o Sol"! Amei o blog, seguindo aqui!

    Um abraço
    Um Sujeito Qualquer
    http://umsujeitoqualquer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir