27 maio 2015

Jogos Medievais - Coquetel #2

Prepare-se para se aventurar nos enigmas da época medieval e desvendar mistérios que ainda não foram revelados. Instigante e criativa a Coquetel acertou mais uma vez.
 
   Assim como nas revistas de Alice no País dos Enigmas (você pode conferir clicando AQUI), esse é o segundo post da maratona #Coquetel, vou mostrar aos poucos todo material que eles me enviaram e posso dizer que tem muita coisa bacana esperando por vocês, então não fiquem de fora dessa.

  Mais uma vez a Coquetel nos surpreende com revistas de jogos, enigmas e mistérios com uma temática bem sugestiva: época medieval. Essa época é envolta de mistérios e a editora resolveu fazer com que esse tema que tem uma gama de coisas que podem ser abordados e exploradas se transformassem em 2 volumes de revistas recheadas com os melhores jogos para te fazer pensar bastante.


  A "série" ou coleção é composta de duas revistas (Volume 1 e 2) onde se encontram jogos de níveis fácil, médio e difícil. A editora trabalhou muito bem na elaboração desses enigmas de modo a desafiar o leitor de alguma forma a encontrar a solução. Temos dos mais diversos anagramas até mesmo textos a serem interpretados e descobertos, problemas que envolvem matemática, lógica e raciocínio.


  O volume um tem uma capa azul com alguns elementos da cultura medieval assim com o volume dois, porem a capa deste é amarela. Cores vibrantes e desenhos que de fato representam a época dão um ar bem medieval as revistas que foram muito bem trabalhadas e executadas. O produto final é muito bonito e o cuidado e o carinho que a editora teve ao faze-los é excepcional.




  Como vocês podem ver nas fotos acima cada página tem uma moldura desenhada e muito bonita. As molduras não são únicas, mas são várias que se dividem em toda a revista e dão a sensação de que cada desafio é uma peça que precisa ser desvendada. Fora as margens personalizadas, temos também ilustrações em quase todas as páginas, sim isso mesmo, em quase todas as páginas somos apresentados a um desenho que remete um traço medieval e que lembra muito a época, tudo muito bem articulado.



  Nos rodapés temos um lugar especial para a contagem das páginas e até mesmo isso é personalizado, os mínimos detalhes foram pensados. O papel é um pouco mais grosso e tem uma textura um pouco áspera para dar uma sensação de "papel envelhecido", juntamente com a cor desbotada e a textura essa é a sensação que temos ao tocar nas páginas.


  Um dos pontos que mais me chama atenção nessas revistas é abordagem que elas tem com o leitor e a interação que nos é proporcionado. Sou suspeito para falar, pois adoro tentar resolver enigmas e mistérios e se tiver um problema matemático no meio meus olhos até brilham (pode parecer estranho, mas eu gosto de matemática). As revistas fazem você pensar bastante e é um ótimo passatempo. Se o objetivo era conquistar o leitor, sinto em informar, mas já conseguiram.

  PS: Vale lembrar que esse tipo de passatempo estimula o cérebro e diminui a chance dos indivíduos desenvolverem Alzheimer. O estímulo ao pensamento é muito grande e esse é um dos fatores que mais me atrai. Além de ser divertido e muito bonito, os livros tem uma ótima qualidade e são sem dúvida uma boa pedida para os amantes de um bom quebra cabeça.
Confira ALICE NO PAÍS DOS ENIGMAS clicando Aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário