30 abril 2015

Nova Parceria - Editora Empíreo

E desta vez apresento-lhes a Editora Empíreo: Uma editora de livros apaixonantes.
  
  O blog conquistou algumas parcerias esse ano e a Editora Empíreo selecionou o Chuva de letras para fazer parte dos blogs parceiros. Não preciso dizer o quão feliz estou com o resultado do trabalho no blog e isso é obra de um conjunto de fatores que estão dando certo. A Empíreo conta com algumas publicações muito interessantes e títulos selecionados visando sempre o prazer do leitor. Saiba mais sobre a editora:
 
"EDITORA BRASILEIRA DE LITERATURA: ROMANCE, POESIA, FANTASIA, NÃO-FICÇÃO, MÚSICA, QUADRINHOS E TUDO O QUE FOR APAIXONANTE

MISSÃO: Publicar literatura de qualidade e rica em cultura que edifique seus leitores usando os mais variados temas e formatos.

INFORMAÇÕES GERAIS: A partir do latim Empyreus, uma adaptação do grego antigo, “dentro ou sobre o fogo (pyr)”, Empíreo é o mais alto dos céus, o local reservado para as divindades e para a perfeição.

DESCRIÇÃO: Levamos leitores ao prazer da leitura fazendo o que somos apaixonados: editar literatura, quadrinhos, música, fantasia, biografia e quaisquer obras de qualidade."

  Com obras bem elogiadas e publicações incríveis a editora Empíreo está conquistando cada vez mais o mercado e nós leitores. Vale destacar que a equipe de marketing da editora é muito atenciosa e são pessoas incríveis, a relação blogueiro/editora é uma das mais fantásticas que já vi, a interação é muito boa, são diálogos, trocas de dicas e outras coisas de leitores. Faremos um bom trabalho juntos esse ano. Conheça alguma das publicações da editora:


A Cidade Flutuante - Daniel Dias
Sinopse: "À medida que seu caminho se entrelaçava a outros, distanciava-se de si mesma. Involuntariamente, aproximava-se de uma Dominó a qual ainda não confrontara e não desvendara centímetro por centímetro, poro por poro. Voltar não era seguro. Não podia. Além disso, não queria.” Urjuwani é a cidade mais importante do Império e, por força do magnetismo, flutua centenas de metros acima do solo. A vida na cidade é tranquila, mas tudo muda quando três surpreendentes acontecimentos perturbam a ordem: um atentado à vida do Imperador, uma misteriosa fenda no céu da cidade e um violento ataque pirata. Dominó é a estrela do balé imperial. Filha de uma influente integrante do governo, ela descobre que os desastres que atingiram sua cidade guardam estranhas relações entre si. Em meio às descobertas, a bailarina sofre um acidente e cai da cidade flutuante. Enquanto tenta voltar para casa, Dominó constrói novas e improváveis amizades, e com ajuda delas vai descobrir que lendas podem ser verdades e sua vida, uma grande mentira. Daniel Dias – um talento que emerge no cenário literário de ficção – reúne suspense, crimes e fantasia num mundo feito para apaixonar crianças, adolescentes e adultos.


Sete Cabeças - Bruno Godoi 
Sinopse:“A mancha alastrava-se para os lados, em alguns pontos esticando-se verticalmente feito chifres. Em outros concentrava-se em formas ovais como cabeças. São sete cabeças e dez chifres.” A VIDA PODE SER APENAS UM BORRÃO DE TINTA. Um corpo inerte no chão do banheiro de um restaurante intrigao experiente detetive Anton Levey. A cena não é nova para ele. Ainda assim, algo parece não fazer sentido quando estranhos sinais começam a surgir. Para solucionar o mistério, o detetive precisará enfrentar pesadelos que jamais imaginou. NUM FRIGORÍFICO, REFÉNS LUTAM PARA SOBREVIVER. Três desconhecidos – um professor, um açougueiro e um detetive – despertam num lugar estranho, sem saber como chegaram ali. Para encontrarem uma saída, precisam resolver enigmas, muitas vezes mortais. Cada etapa passada revela mais sobre a verdadeira natureza do jogo e de seus participantes. Conseguirão sobreviver? O que há em comum entre Anton Levey e os três desconhecidos? Sangue inocente foi derramado e agora não há mais volta. Seguir em frente é a única opção, mas qual caminho seguir? A Luz? As Trevas? Aceitar as consequências das decisões tomadas é o que resta para os personagens desse suspense de tirar o fôlego.


Zon, O Rei do Nada - Andrei Simões e Lupe Vasconcelos
Sinopse: Zon é um invasor de mentes. Para viver, ele precisa entrar na consciência das pessoas e destruir suas crenças antigas.Assim, abre espaço para que ele mesmo as substitua e se torne a grande divindade do universo. Porém, quando descobre que existem outras forças trabalhando em sua própria mente, um paradoxo se revela e ele já não tem certeza de que conseguirá dominar a realidade com tanta rapidez, principalmente quando percebe que, ao construir novas crenças, também está destruindo a si mesmo. Leia Zon – O rei do nada e embarque numa aventura onde verdade e mentira, realidade e ficção se misturam, e o resultado fará até o mais calmo leitor estremecer diante de profundas descobertas.

  E não para por aí. A editora já começou o ano em alto estilo e traz algumas novidade bem legais para os leitores. Novos livros serão publicados, novos autores (nacionais) foram contratados e esse é um ponto positivo da editora, o incentivo a literatura nacional é presente e bem difundido, vale a pena conferir as novidades que estão chegando:

Salomão Larêdo lança livro sobre casamento homoafetivo

  Intitulado de Olho de Boto e com uma capa linda a história envolve mais do que o tema homossexual, a obra busca um amparo aos casais homoafetivos e é uma postura política do escritor. Por esse motivo, com seu posicionamento de defesa em relação às minorias oprimidas, que são quase sempre personagens principais de suas publicações, “Olho de Boto” incita o amor, a compreensão, o respeito. O texto procura mostrar o direito à liberdade que todo ser humano deve ter, para decidir sobre sua própria vida e trilhar suas escolhas.

Sinopse: Inacha é um povoado pacato e ordeiro da floresta amazônica, onde ninguém contesta o poder do regime militar recentemente implantado no Brasil. Porém, tudo muda quando um acontecimento grandioso é agendado: dois homens decidem se casar, décadas antes do mundo discutir os relacionamentos homoafetivos. Inspirado em fatos reais, Salomão Larêdoapresenta um romance contestador, que deseja disseminar o amor livre por todos os lugares e criticar a incompreensão e a violência comuns numa terra tão afastada da civilização. O romance nos romances contém muitas passagens, histórias, numa narrativa em que os personagens vivem situações as mais inusitadas e difíceis para conseguir realizar o sonho de contrair núpcias em que os pajés são convocados para realizar a metamorfose e transformar em mulher a noiva que, junto com o noivo passam por inúmeras dificuldades, incitamentos, provações e provocações dos curiosos que enchem as ruas do lugar para prosseguir no sarro, na gozação meio escárnio homofóbico coletivo ao casal submetido ao vexatório e incômodo exame médico comprovativo do gênero.

“Este novo romance aborda não apenas o tema da homoafetividade, mas todas as nossas questões sócio-políticas, de tudo que precisamos saber, discutir, estudar e nos posicionar como cidadãos culturais, cidadãos sexuais, democráticos, como leitor que pensa, que tem senso crítico, consciência política, que não é intolerante, intransigente, que sabe e procura amar o outro, respeitar o outro, que é preocupado com o bem comum, com a igualdade como bem coletivo.” - defende Salomão.

Empíreo e Claudia Lemes assinam contrato. Romance Policial 'Eu Vejo Kate' vai para as livrarias. 

  A Editora Empíreo assinou no início de abril contrato com a autora Cláudia Lemes e vai promover o lançamento de “Eu vejo Kate”, um romance policial com uma leve pegada sobrenatural. O livro já vinha sendo vendido pela própria autora por demanda, mas será profissionalmente editado e lançado no segundo semestre de 2015.

  Em ‘Eu Vejo Kate’, a autora conta a história da jovem, deprimida e instável escritora Kate Dwyer que mergulha numa investigação sobre um famoso assassino em série para produzir sua biografia póstuma. Ao revisitar os bárbaros homicídios conduzidos por um homem que aterrorizou sua cidade natal, Kate esbarra em segredos antigos e poderosos, que ameaçam não apenas sua sanidade, mas sua vida. Com a ajuda de um ex-agente federal com mistérios próprios e métodos assustadores, ela luta para se salvar, enquanto desconfia de todos ao seu redor.

  Eu Vejo Kate é uma obra policial que oferece um insight brutal e verossímil sobre a mente de assassinos em série e as pessoas que dedicam suas vidas a compreendê-los. O livro abandona mitos hollywoodianos e não suaviza por um segundo a narrativa dos pensamentos violentos e sexuais que cercam a mente humana. Sua narrativa, contada do ponto de vista do próprio serial killer morto, da escritora, e do profiler, revela peças de um quebra cabeça que quando completo, assombrará o leitor por noites e mais noites.

  Essas foram as novidades e algumas informações sobre a nova parceira do blog, mas apesar de jovem a editora tem muito a nos oferecer e tem planos grandes para o ano de 2015.

Você pode acessar do site da Editora Empíreo clicando AQUI.
Você pode acessar o facebook da Editora Empíreo clicando AQUI.

Um comentário:

  1. Olá!
    Parabéns pela parceria. Não conheço muito o trabalho da editora, mas pelo que vi na postagem eles publicam título bem interessantes. Espero que a parceria seja produtiva para ambas as partes.
    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir