31 janeiro 2015

Resumo do Mês #7 Janeiro

O que dizer de 2015 um ano que mal começou, mas já se tornou um dos mais incríveis. É isso mesmo, o ano está apenas começando, mas o blog vem com muita novidade.

  Sabe aquela listinha de livros desejados que todo blogueiro tem? A minha listinha é baseada em livros que realmente me chamem atenção e que de algum modo me fazem querer lê-lo seja pela sinopse ou pelo título/capa. Eu sempre reservei um pouco de dinheiro para comprar alguns livros durante o mês, nada exorbitante, uma pequena quantia para comprar um livro que eu queira. O problema é que sempre apareciam algumas promoções e eu acabava deixando de lado o meu livro desejado para o próximo mês.

  Esse foi um dos fatores da superlotação de livros não lidos na minha estante afinal, quem resiste a uma boa promoção? Ainda mais se for de livros? Pensando nisso resolvi que esse ano eu não iria comprar livros pelo preço, ou só por estarem em promoções. Foi seguindo esse conceito que no mês de Janeiro comprei alguns livros que desejava faz tempo e com um preço bom, depois de alguns dias  de pesquisa. Mas antes de mostrar os livros que chegaram, vamos ao que eu li no mês de Janeiro.

Harry Potter e a Pedra Filosofal
Os Segredos das Terras de Greenwood
O Motivo

  Das três leituras que fiz, O Motivo merece destaque. É uma distopia sensacional, muito intrigante e te prende a cada página. Os Segredos das Terras de Greenwood foi um livro que recebi em parceria com o autor, uma leitura bem leve e gostosa. Há quem se espante com isso, mas até então eu não tinha lido os livros da série Harry Potter e decidi que já estava na hora. Os livros que chegaram por aqui neste mês são:


  Se Eu Ficar, um livro que explodiu alguns meses atrás por causa do filme já me chamava muita atenção, não resisti ao vê-lo por R$11,00 em uma loja online e com o frete grátis. Já o livro Bob Um Gato Fora do Normal foi uma aquisição um pouco diferente. Eu estava andando por um dos casarões antigos da minha cidade e o vi jogado por lá, perguntei a mulher que trabalhava no local e ela me disse que era para doação e então ela me deu.


  Nunca li nada do autor Harlan Coben e uma amiga me deu de presente Alta Tensão, um livro que é bem elogiado pelos fãs do autor. Jogador N°1, como eu queria esse livro, durante muito tempo pesquisei em várias lojas e o preço mínimo era muito alto, mas consegui uma promoção muito boa no Submarino e acabei comprando.


  Maze Runner - Correr ou Morrer era o livro mais desejado da minha lista, alguns amigos blogueiros me disseram que a história era incrível e isso só me fez querer cada dia mais o livro. Consegui compra-lo por um preço excelente, tendo em vista o seu preço de capa. Ratos era um livro que me chamava atenção, mas sempre passava despercebido, depois de encontra-lo por R$3,00 no Submarino não pude deixar de lado. Me surpreende um livro tão barato e com uma qualidade exemplar, a capa tem um efeito incrível e é muito bonita por sinal.


  Quando o livro Maze Runner - Correr ou Morrer chegou, quase tive um infarto. O livro estava com a capa do filme e no site estava a capa original. Só depois que abri o pacote descobri que o livro contava com uma Jacket. Achei a ideia da editora muito boa, pois você pode ter as duas capas em um único livro. A qualidade do livro é indiscutível, todo o conjunto me surpreendeu bastante, a Editora V&R merece destaque.


  E esses foram os livros adquiridos nesse comecinho de ano e os lidos. Fiquei muito satisfeito com as compras/ganhos, todos os livros me parecem ser incríveis e assim que conseguir lê-los faço resenha para vocês aqui no blog.

31 comentários:

  1. Tenho muita vontade de ler ratos, vou me render a promoção permanente dele no submarino hahaha
    Boas leituras!!!
    Beijos.
    Se der, dá uma passadinha no meu blog: Blog Palavrear-se :)

    ResponderExcluir
  2. Uau, são livros ótimos. E eu adorei sua ideia sobre evitar promoções e comprar o que realmente queremos. Já que querendo ou não somos compulsivos quando se trata de promoção.
    Mas os livros que tenho interesse desta sua compra são os do Maze runer, alem de achar a capa linda eu não gostei do filme e acho que o livro tem muito mais a oferecer.
    Parabéns pelo esforço e pelas compras, e boas leituras.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  3. Oiee.

    Ótimas suas leituras.
    Quero muito ler MAZER.
    Ratos eu ia comprá-lo no Sub, mas como frete estava mais caro que o livro eu deixei de lado - risos!

    Beijos Fê
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii,

    A minha lista está parada para compras, estou com a meta de só comprar depois de ler todos ou uma boa parte do que está parada na estante.
    Gostei muito das suas aquisições *-*
    Tenho vontade de ler Ratos, dizem que ótimo!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. na época que eu comprava no submarino achei muito coisa a 5 reais sabe. vivia comprando livro lá.
    pow gostei das suas aquisições.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  6. Nossa, muitos desejados meus nesse post, começando por Maze Runner, Alta Tensão e Jogador nº 1. Também comprei Ratos por 3,00 no Sub, não consegui resistir a esse precinho.
    Não conheço O Motivo, mas vou procurar. Falou de distopia, já quero saber. rsrsrs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Ótimas leituras, um ou outro não curti muito, mas a maioria eu também indico, Ainda não li a saga Maze Runner, mas espero poder fazer isso em breve.
    Adorei sei blog. Seguindo

    http://cafeecomletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Dos livros que vc leu tb li apenas o HP (ÓTIMA série). dos demais, Maze Runner eu tentei ler, mas abandonei a leitura pq não gostei do livro, achei o filme bem melhor.

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem?
    Antigamente (na verdade, em meados de 2013 +/-) eu comprava absurdamente apenas porque os livros estavam em promoção. Não me orgulho disso, porque agora tenho muitos livros que não sei se irei ler, mas aprendi uma boa lição. Agora só compro se eu realmente desejando MUITO e sempre espero o preço abaixar. Das suas aquisições já li 'Se eu ficar' e infelizmente me decepcionei um pouco. Estou começando a criar interesse por 'Maze Runner', mas ainda não decidi se irei comprar/ler. E que sorte a sua ganhar o livro da doação, ne? xD Uma vez ganhei a edição única da trilogia 'O senhor dos anéis' dessa mesma forma ♥ E ah, espero que você goste da série Harry Potter.

    Beijos
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  10. Essas promoção são irresistíveis sei como é kkk,. vou comprando, Se eu Ficar amei esse livro, espero que você goste também. Quero muito ler o livro do Gato Bob, adoro livros com gatos sempre fofos. Maze ainda não li e nem assisti o filme estou atrasada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Que legaaaaal! Eu também aproveitei muitas promoções, mas nesse ano não comprei nada nas livrarias online. Até hoje comprei apenas um livro em 2015, porque estava por 15 reais na Saraiva física. A verdade é que sofri um tombo na Saraiva online e até agora não recebi os livros e nem meu dinheiro de volta. Um saco. Só sabem me pedir para aguardar e aguardar.
    Enfim, dos livros que leu, tenho enorme vontade de ler Maze Runner. Tenho o livro 1 aqui e quero muito ter tempo para ele, pois adorei o filme e tenho certeza de que a leitura é ainda melhor. Ratos também é um livro que sempre tive vontade de ler, mas como você procrastinei. Se encontrá-lo por 3 reais, vou aproveitar! Hahahaha.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Dos livros que você leu, gostei de O Motivo, parece ser um ótimo livro.
    Já das suas aquisições, o único que li foi Se Eu Ficar. Tenho os outros, mas ainda não os li.
    Ótimos livros! Começou bem o ano, hein? :)
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, Carlos.

    Fico contente que tenha gostado de O Motivo, eu o li em Dezembro do ano passado e amei, HP é outro que gostei muito, mas li há tempos. Adorei suas aquisições, Jogador n° 1 é muito bom. Se Eu Ficar é legalzinho e Alta Tensão é cheio de adrenalina. Ratos eu ganhei mas ainda não li. Também não li MR. E achei bacana você ter achado por acaso o livro do Bob, espero que goste dele.

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá... tudo bem???

    É tão ganhar, comprar e receber livros... é uma das melhores sensações... ainda mais quando se trata do que gostamos não é mesmo? Eu também levei um imenso susto quando comprei o meu livro Maze Runner, quando comecei a xingar o submarino percebi que não era a capa rs.... Tenho vontade de ler se eu ficar... acredito que será uma leitura rápida... porque o livro é fininho ... Xero!!!!

    ResponderExcluir
  15. Adoro O Motivo, também achei uma distopia sensacional!! Sou da turma que amou Se eu ficar, espero que você goste também... e Maze Runner... é muito amor esse livro! Estou morrendo de inveja da sua jacket! hahaha...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Olá
    Este ano estou com essa mesma mentalidade de comprar apenas o que eu desejar de verdade, não apenas pelo preço, como já fiz muitas vezes. O jogado 1 é muito bom, espero que você goste tanto quanto eu.
    Abraços

    www.estantejovem.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Carlos, tudo bem?
    Você falou uma coisa que é a pura verdade. Eu tenho a minha lista de desejados, mas na hora que vou comprar, aparecem as tais promoções e as vezes, deixo a lista de lado. Mas tenho tido sorte, pois nas últimas promoções, os livros que adquiri era exatamente os que eu queria.
    Não vejo a hora de ler a coleção Maze Runner, eu já vi o filme é é muito bom. Um outro que quero muito ler da sua lista é o jogador numero 1, só vejo elogios.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi.
    Eu estou doida por Motivo, adoro distopia e essa proposta chama minha atenção, mas ainda não encontrei o livro por um precinho bacana.
    Se eu ficar foi uma leitura bem morna, já Jogador Nº1 tá guardado na estante em lugar especial, amo esse livro.
    Ratos eu tenho mas não li, mas todos dizem que é um livro que merece atenção.
    Mazze Runner até tenho curiosidade, mas não gosto de ler livros quando estão divulgando demais, expectivas estragam a leitura.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  19. Tive minha primeira experiencia com Harlan Coben esse mês e me apaixonei. Recomendo Seis anos Depois ;D
    E sim, você está certo, muitas vezes compramos pelo preço e não por realmente querer o livro. Estou mudando isso também e tenho comprado bem menos.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  20. Olá

    Estou contigo, 2015 tá incrível. E também se espantam comigo quando eu digo que faltam dois livros pra terminar de ler Harry Potter e nem são os livros em sequência, li tudo de forma aleatória. Quero muito ler algo do Harlan Coben e Jogador Nº1 que todos enaltecem. Estou com Maze Runner aqui na estante emprestado de uma amiga, mas ainda não consegui ler, quem sabe nesse próximo mês eu encaixe nas leituras. Fiquei bem curioso com O Motivo.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, Carlos!
    Muito boas as suas leituras e também as suas aquisições literárias!
    Espero que goste dos livros!
    Vamos aguardar as resenhas!

    Boa semana!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Jogador nº1 está na minha lista a algum tempo e ainda não consegui comprar, isso sem falar em todos de Maze Runner!

    Parabéns por suas aquisições!

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
  23. Oi, Carlos!
    Fiquei super curiosa com Jogador Nº 1 e estou sempre adiando a leitura de Maze Runner, mas o que realmente me chamou atenção no seu post foi a distopia que você mencionou e leu, O Motivo. Tem alguma resenha dela por aqui? Caraca, estou muito curiosa!
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ♥

    ResponderExcluir
  24. Oiiiii
    Dos livros que você citou quero muito ler Jogador nº1, dizem que é uma leitura incrível! Também quero ler Ratos, uma amiga minha disse que leu e amou.
    Se eu Ficar dizem que é bem fraquinho, mas mesmo assim quero ler, e também tenho muita curiosidade sobre Maze Runner

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Concordo plenamente com você, 2015 está sendo um ano incrível!!!!
    Ultimamente ando me segurando, não tenho comprado quase nada, só comprei 5 ainda esse ano, uma tristeza. Mas a Sub tem me levado a loucura com suas promoções hahahha
    Dos seus livros os que me despertam interesse, são: Maze RUnner, assisti o filme e gostei bastante. Jogador n°1, eu quero Se eu ficar tbm, mas acho que não vou apreciar tanto a leitura.
    Enfim, espero que você faça boas leituras :')

    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Oi Carlos, tudo bem?

    Harry Potter é sempre bem vindo no meu mundo huahuahuahuahua. Eu amei Se Eu Ficar e virei fã da autora. To doida para ler Mas é Rubber

    Beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  27. Quis dizer Maze Runner, mas comentar no celular é uma droga =P

    ResponderExcluir
  28. Como assim Bob tava largado pra doação. Tão fofo *-*
    Jogador numero 1 por um bom preço, como eu não vi T.T
    HP é HP <3
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oie, tudo bom?
    Também tenho tentado comprar mais livros desejados do que me jogar como louca nas promoções. Bom, eu já li Se eu Ficar e não curti tanto quanto imaginei. Esperava mais emoção.
    Quero muito ler Maze Runner esse ano.porque gosto de distopias e essa série promete.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Olá Carlos,
    Rapaz, gostei muito de sua lista de livros, tem alguns muito bons. Maze Runner eu ganhei de um amiga e adorei a leitura, e como o seu, o que ganhei tb tem duas capas, muito show. a série HP já li faz tempo hehehe, mas os outros me deixaram bem interessado na leitura.
    um abraço,

    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Dos livros que você apresentou eu só tenho Se Eu Ficar, mas ainda não li por falta de tempo.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir