11 outubro 2014

Avatar: The Legend of Korra - Korra Sozinha #2

"Ok, está tudo bem, deixe sua raiva e a frustração fluírem como água - Katara"

   Como o próprio nome do episódio já diz, era de se esperar que fossem revelado o que aconteceu com Korra durante os 3 anos em que ela permaneceu inativa e os produtores em nenhum momento deixaram a desejar, o episódio está repleto de cenas incríveis e que exploram todo o psicológico de Korra.

  Temos inicio com uma breve cena de ação no qual Korra luta consigo mesma no estado Avatar. Depois da breve cena do inicio, somos redirecionados à um flash back e é aí em que todo o episódio ou pelo menos a maioria dele tem o seu desenvolvimento, que por sinal está muito bem balanceado, cada cena teve o tempo exato para causar o impacto necessário, sem prolongar muito e sem apressar demais.


  Assim como essa imagem Korra está totalmente debilitada, sua confiança está quebrada e sua personalidade está fragmentada. Sua força diminuiu bastante e a sua confiança também, Korra se encontra em uma situação difícil, ela está fraca, os seus sentimentos estão abalados e o pior de tudo seu mente é afetada a todo momento pela luta que ela travou contra Zaheer.

  Korra se perdeu como Avatar e não sabe muito bem como retomar esse caminho, a jornada dela tem sido longa e árdua e ainda não surtiu efeitos. A sua ultima luta deixou sequelas inimagináveis tanto em seu corpo quanto em seu espirito e Korra não sabe como curar todas essas feridas.



  Uma dúvida que me assombrava desde o final da ultima temporada era o fato de Korra estar em uma cadeira de rodas. Ela estaria lá por estar sem o movimento das pernas ou por estar machucada demais? Esta dúvida é sanada neste episódio. O veneno da Red Lótus foi o que causou isso, e Korra se sente incapaz de se reerguer como Avatar. 

  A percussora do processo de reabilitação de Korra foi Katara, a mestra ajudou de todas as formas que pôde e de alguma maneira obteve-se os resultados esperados, afinal estamos falando da Katara não é mesmo? Mas é claro que não podemos deixar de dizer que a força de vontade de Korra também foi de crucial importância no processo. A personalidade de Katara está brilhante, serena e sábia, ela mostra que evoluiu bastante suas habilidades, não só de cura, mas de dialogo também.

  Foi anunciado antes do lançamento de quarto livro que Korra teria uma cena com Katara, não que eu tenho ficado decepcionado com esta cena, longe disso, porque para a história ela foi muito de grande importância e muito bem produzida também, porém eu gostaria muito de ver ela usando a sua dominação não só para cura, afinal ela deve ter um poder incrível, por mais idosa que seja,


  Quem assistiu o episódio sabe que essa cena foi sem dúvida uma das melhores, eles exploraram muito o lado sentimental da Korra, desenvolveram muito bem os diálogos e aplicaram a trilha sonora no momento perfeito, para dar uma emoção maior. A cena em si desperta emoções extremas, é intensa, reveladora e emocionante. Os produtores estão de fazendo uma trabalho brilhante não só com a parte gráfica, mas sim o conteúdo da série, que traz toda uma filosofia por trás.

  Depois de todo o processo de reabilitação de Korra, ela resolve voltar para Republic City, mas não é bem isso que acontece. A sua projeção da ultima luta com Zaheer ainda a assombra demais, e ela resolve tomar outros rumos.



  Despedaçada e ainda muito afetada pelas consequências da sua ultima grande batalha Korra decide deixar a identidade de Avatar para trás, mudou o visual e deixou as vestes características da Tribo da Água de lado, substituindo-as por vestes do Reino da Terra. Como eu já havia dito no post anterior, tudo isso nos foi mostrado em forma de flash back, é uma jogada que os produtores usaram para situar melhor os fãs, sobre o que aconteceu durante aquele período de tempo que é chamado de Time Skip. 
   
  Ver Korra deixar sua personalidade para trás não foi fácil, pensar que ela está debilitada a ponto de querer deixar para trás seus deveres como Avatar, sua família, seus amigos, nos leva a pensar em como as sequelas deixadas pela luta com Zaheer afetaram-a de uma maneira tão drástica.



  E para piorar a situação Korra perdeu a sua ligação com Raava e isso a deixa mais perdida ainda. Ela então começa uma jornada,solitária e difícil em busca do espírito. Korra vaga pelo mundo em sua procura, passa por diversos lugares diferentes, por muitas vezes se sente sozinha e desamparada e mesmo assim ainda não consegue encontrar o que procura.

  Durante muito tempo ela meditou por longas horas e foi até mesmo no mundo espiritual, mas nada surtiu efeito, absolutamente nada e creio eu que isso contribuiu bastante para o deterioramento da nossa personagem principal. Sua jornada é interrompida quando um espírito, muito fofinho por sinal, guia Korra até alguém que já estamos familiarizados e então se dá o desfecho do episódio. 

Considerado um dos melhores episódios da série, "Korra Sozinha" foi sem dúvidas fenomenal, explorar todo o sentimento que os personagens tem e conseguir transmitir tudo de uma forma tão clara aos fãs é demais, a trilha sonora está excelente e a história me surpreende a cada episódio.


  Vale ressaltar que a experiência de assistir o episódio em HD é incrível e única, as imagens são muito boas e tanto a produtora quando o Mundo Avatar estão fazendo um trabalho muito bom. Outro ponto muito bacana da série é que, se você está querendo aprimorar o seu inglês assistir os episódios sem legenda pode ajudar bastante, familiarizar-se com o idioma de uma forma tão descontraída é muito bom, e o nível do inglês não é muito alto.

ESTE POST SÓ É POSSÍVEL GRAÇAS AO MUNDO AVATAR.


  Deixem suas opiniões, teorias e duvidas nos comentários. Sugestões para melhorar o post, os pontos negativos e positivos, seus pensamentos, o que achou do episódio, dos personagens e o que você espera da série

18 comentários:

  1. Oiii, muito legal seu post as ilustraçoes são lindas e a historia parece ser bem legal, porem nao é o estilo que gosto
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oii,

    Eu não costumo assistir esse estilo, não sou muiito fã. But, eu gostei bastante, das ilustrações e da forma como o sentimento da personagem estava presente nela, muito bem feito. Em HD deve ser lindo!!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  3. Isso de usar séries para treinar o inglês já fiz muito, e realmente funciona! Depois de um tempo eu nem percebia que estava assistindo em inglês! :) Eu não pretendo assistir a essa série, mais por falta de tempo que por falta de interesse, mas que bom que está gostando. Ė muito legal quando conseguimos entender os sentimentos que os personagens têm e quando somos surpreendidos a cada episódio! Beijo. Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    As imagens postadas são lindas, com certeza assistir em HD deve ser show.
    E melhor ainda quando tem um inglês num nível bom pra treinar.
    Apesar de não gostar de Avatar, vou indicar para meu filho que gosta, e ao mesmo tempo ele vai poder colocar o inglês em dia.

    Beijos.
    Leituras da Paty


    ResponderExcluir
  5. Olá

    Estou tentando assistir Avatar, muito lentamente, mas estou haha Tenho alguns amigos que são completamente viciados em Avatar e Korra e estão loucos pra que eu termine tudo logo. Eles estão adorando a nova temporada de Korra e depois que eu fiquei sabendo que tem alguns elementos steampunk na narrativa aí que eu fiquei mais tentado a ver tudo logo, mas não vai dar porque tenho outras prioridades. Quando acabar todas essas prioridades acho que vou fazer uma maratona de Avatar + Korra haha

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Eu não gosto muito de Avatar, mas meu primo é obcecado, então vou indicar Korrw pra ele. Eu assisto muitas séries em inglês e é ótimo para ajudar no aprendizagem, só tão acostumada que super estranho séries dubladas.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  7. Oi Carlos, tudo bem?
    Nossa, sua resenha ficou ótima, conseguiu me passar todo o drama sem nunca ter assistido. Fiquei com pena dela e super angustiada para saber o que foi essa batalha que a arrasou tanto.
    Mas a guerra realmente é muito pesada, para os corações mais sensíveis e até para os mais durões, todos são atingidos.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Confesso que li bem pouco do update do episódio porque eu voltei a ver a série e aina estou no primeiro livro e como bom odiador de spoiler, evitar captar alguma informação indesejada sobre o andamento da trama!
    Porém, já li suas resenhas e tenho certeza que essa está ótima mesmo!! :)

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não acompanho Avatar e realmente não sei porquê. Acho a história e o enredo muito interessante. Acho que falta tempo. Lembro que já tinha visto uns capítulos aqui e ali e adorei o filme. Quem sabe, quando sobrar um tempinho eu não comece a acompanhar mesmo. rsrs

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu ate assistia Avatar antes, mas sou tão complicada para acompanhar algo, mesmo que eu ache interessante, dificilmente eu assisto, tenho muita preguiça e tédio em ficar assistindo algo kkkkkk Mas eu sei que se assistisse essa animação, iria adorar, tudo nela faz com que eu genha certeza que me agradaria.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi,

    Ahhh com essas imagens eu quero assitir Avatar, mas não tenho tempo buhh! Eu me lembro da Katara em alguns episodios que via passar na TV, bem novinha e não consigo imaginar de jeito nenhum ela idosa! Como o tempo passa não é mesmo? Bom não vai dar de eu assistir, mas vou continuar vendo os seus resumos.

    Mayla

    ResponderExcluir
  12. Pera que eu fiquei meio perdida. Esse avatar ai é continuação daquele que passava na globo? Eu não assistia, mas tenho um primo que era apaixonado. Nem sei se ele sabe dessa continuação.. vou falar com ele.
    Treinar o inglês assistindo séries e filmes é muito bom. Eu juro que tento assistir sem legenda, mas da uma preguiça hahaha dai eu acabo desistindo de assistir.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi Carlos, tudo bem? Nunca assisti a essa série, e confesso não ter muita vontade, mas gostei bastante da sua crítica ao episódio, da para ver como o episódio foi bom para você. É tão bom quando a gente consegue sentir as angústia da personagem. A parte gráfica deve ser realmente muito boa mesmo, essa primeira imagem dela se olhando no espelho estilhaçado foi muito boa!! Nossa, adorei os bichinhos *-* devem ser os espíritos não é!?

    Nossa, preciso realmente assistir séries e filmes sem legendas... fazia muito isso no curso de inglês e no colégio, mas depois acabei ficando com preguiça. No máximo assisto a HP, mas como já sei quase todas as cenas de cor, acho que não conta muito.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  14. Ola de vez em quando assisto alguns episódios , mas como não acompanho me perco na história . Mas gosto muito dessa animação e de Korra. Bem interessante esse episodio onde esclarece muitas coisas. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Carlos. Essa animação não me interessa, apesar de ser muito bem desenhada. Gostei dos traços e da premissa, mas tô fugindo de séries e de coisas que me prendam tanto.
    Eu precisava mesmo treinar meu inglês, mas morro de preguiça de tirar a legenda. kkkkkkk
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  16. Oiee, tudo bem?

    Essa cena da personagem cortando o cabelo com a espada me lembrou muito Mulan, um desenho da Disney que eu adoro, por sinal. Adoro ver séries para treinar o meu inglês, mas, infelizmente, ando meio sem tempo. Parei de ver até as minhas preferidas =`( E nem sei quando vou voltar. A animação parece ser interessante, mas não curto o genero.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oiee.

    Não conhecia a história, mas fiquei muito curiosa, pois amo este tipo de aminação.

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  18. Uma coisa a dizer sobre esse capítulo: PERFEITO OK <3
    Essa nova temporada de Korra está tão diva e tão perfeita. Lamentavel que seja a última :'(


    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir