26 abril 2014

Primeiras impressões #2 The 100

Uma série distópica de tirar o fôlego!

  Sinopse: Situada 97 anos no futuro, a história mostra uma civilização destruída pela guerra nuclear. Quando ocorreu o holocausto, cerca de 400 pessoas viviam em doze estações espaciais internacionais. Eles se tornaram os únicos sobreviventes da raça humana. Com o passar dos anos, novas gerações surgiram e agora eles são 4 mil habitantes que se amontoam na Ark (Arca), nome dado às doze estações que se uniram. Para tentar sobreviver, regras rígidas foram adotadas, incluindo pena de morte e controle de natalidade. Agora, os líderes da Ark planejam enviar à Terra 100 deliquentes juvenis com o objetivo de avaliar a qualidade de vida no planeta.A série narrará uma história situada em dois ambientes: os jovens na Terra e seus familiares na estação espacial.

  Eu não sei se posso nomear essa postagem como primeiras impressões, pois geralmente as postagens com essa temática são feitas com base nos primeiros episódios de determinada série, anime ou livro. O que acontece é que eu gostei tanto, mas tanto dessa série que assisti todos os episódios lançados de uma só vez, ou seja assisti metade da série, mas vamos lá.

  Confesso que não assisto muitas séries por ter preguiça, os episódios tem em média 40 à 45 minutos, enquanto um episódio de anime tem de 20 à 25 minutos, por isso eu assisto mais animes, porém essa série me surpreendeu de uma maneira muito boa, e o que era pra ser só mais uma série está até agora sendo uma das minhas favoritas.

  Faz alguns dias que vi algumas pessoas comentando sobre a série, pesquisei descobri a temática e me interessei. Comecei assistir por ter gostado do tema, e como eu já disse, fui pego de surpresa. A história em si é tão boa, que por si só já cria uma tensão e conflitos naturalmente. Além de ser bem original a história até agora foi bem desenvolvida e cada episódio te deixa com um gostinho de "quero mais".

  The 100 é uma série muito intrigante e te faz quer descobrir os segredos e mistérios presentes na Terra, o romance está bem distribuído ao longo dos episódios o que não o torna chato. Os personagens são bons e me cativaram. Além dos conflitos na terra ainda temos os conflitos na arca (no espaço) o que deixa a série mais interessante.

  A série tem tudo para se tornar uma das minha favoritas, por ter me prendido de tal maneira. Ainda quero dar uma conferida no livro, publicado no Brasil pela Galera Record, a série de livros já tem dois livros publicados e a série de tv tem apenas a primeira temporada confirmada. 

  A série terá 13 episódios, assisti os 6 episódios já lançados em um dia e estou muito ansioso para poder assistir o sétimo. Recomendo essa série para todos que gostam de uma boa distopia, aventura e ação. Os conflitos internos na arca, os conflitos internos na terra, o romance estão muito bem balanceados em uma trama muito envolvente.




24 comentários:

  1. The 100 é muito perfeição! Somos dois que começamos a ver e não conseguimos mais! Espero sinceramente poder ler o livro qualquer dia desses :D, apesar de ter a certeza, só pela sinopse da obra que não tem muita semelhança ao seriado, mas ainda quero ler.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá!!! Estou acompanhando a série e estou adorando. Algumas coisas estão muito chatas, mas no total, estou gostando muito. O último episódio me deixou bastante emocionado. O que é legal, que a série não é só 100 jovens que tentam salvar a terrra. São vários fatores que nos fazem pensar sobre a humanidade. Amando!!! Abraços!

    Estou com um post parecido, só que com a série Salem, passa lá? Jonathan Freitas - http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Realmente.. essa série é muito boa!
    Estou no 3 episódio ainda, mas por preguiça mesmo.. é muito tempo hehe E como você, não assisto séries que quero muito por esse motivo : /
    Pretendo continuar assistindo e recomendo a todos também.
    Abraços,
    Natálie

    www.nossosmundos.com

    ResponderExcluir
  4. Fiquei muito curioso, eu vou assistir depois. Obrigado pelo o convite, amigo!

    ResponderExcluir
  5. Eu vi só o episodio piloto dessa serie e gostei bastante, mas acabei dando uma pausa, pq to fazendo maratona de How I met you mother e esqueci de todas as outras series do mundo rs, logo mais volto a assisti-la

    Abraços
    des-construindooverbo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Carloos,
    Eu já tinha ouvido falar dessa serie no blog do Plínio, e achei bem interessante... Primeiro quero ler o livro depois ver a serie, sempre faço assim.
    Ameei o Post Carlos <3
    Abraços, Lê.

    www.obaudosmelhores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Carlos! Voltei ;B
    Não conhecia a série ainda! Adorei suas impressões e fiquei realmente curiosa, estou indo procurar por ela já!

    Beijoo
    Becca
    www,maispradizer.com

    ResponderExcluir
  8. Pretendo ler o primeiro livro logo! Agora, quanto à série, prefiro esperar um pouco. Mesmo tendo a impressão de que ela tem agradado muita gente, prefiro ter certeza de que pelo menos terá uma segunda temporada antes de assistir. Tenho trauma de séries canceladas repentinamente, embora tenha me interessado bastante por essa. Tudo que é distópico chama minha atenção.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi! Tudo bem?

    Ainda nao conhecia essa série. Apesar de nunca me interessar por distopias, até acho o tema legal mas nunca ao ponto de me fazer correr atras, achei que essa serie merece atenção. Sempre bom ver series ou ler livros que nos surpreendem e saem da mesmice. Já conquistou mais uma para a serie.

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Não conheço mesmo essa série, nem tinha ouvido falar sobre ela. Mas pareceu interessante. Ah, e gostei da resenha, bem completa e com isso, vou pesquisar mais sobre ela, e, quem sabe, assistir ao primeiro episódio.

    beijos.
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oieee, estou com muita vontade de assistir esta série, eu lerei o livro primeiro para depois assisti-lá kkk, já solicitei o livro para a Galera e em breve estarei recebendo e não vejo a hora de ler kkkk, aposto que vou adorar tanto o livro como a série, Abraços :D

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    eu ainda não tinha havido falar desta série, parece interessante mas não é muito meu estilo.

    Bjocas

    ResponderExcluir
  13. Ooi, ainda não vi nada sobre essa série mas fiquei com vontade de apostar. Muitos dizem, assim como você, que é viciante e que vale muito apena.
    Bom, vou descobri! haha obrigada pela dica

    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Oi! Ainda não tinha visto sobre essa série, mas agora, depois de ler, fiquei realmente com vontade de descobrir mais a respeito, obrigada!

    Beijos

    www contracapas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oie.
    Eu assisti apenas o primeiro episódio dessa série e gostei bastante, mas ta me faltando tempo pra continuar acompanhando,
    Mas com certeza vou colocar em dia...eu sou uma fã de distopias.

    Beijos.
    Leituras da

    Paty

    ResponderExcluir
  17. Assim que vi o trailer já me interessei pela série, mas ai com a rotina dos dias eu acabei esquecendo dela, mas alguns dias atrás eu fui ver e comecei assistir, achei incrível; exatamente como você falou :)

    Você já assistiu a série Terra Nova? Eu achei The 100 parecida com ela, em certas partes, foi uma das razões que me deixaram mais interessada, já que eu amava TN e ela foi cancelada :/

    Só que eu não sabia que existia livros dessa série, vou procurar me informar e marcados na minha listinha :)

    beijos,
    http://garotasdejales.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi!

    Adorei a dica! Ainda não conhecia essa série, mas me interessei.
    Também ando com preguiça para assistir séries, só tenho acompanhando GoT e Hannibal. rs
    Realmente é uma ótima história!

    Abraços

    http://estanteinsolita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oieee :)
    Confesso que não sou muito de série, mas devidos os comentários e loucuras das pessoas, estou começando a mudar essa minha opinião, ainda não assistir esse, mas fiquei curiosa, e caramba apenas 13 capítulos? Geralmente não são milhões de temporadas? Isso que faz com que não veja a espera é demais pra mim.

    ResponderExcluir
  20. Oi Carlos, tudo bem?
    Eu virei fã de distopias, todas as que li até agora, foram excelentes, eu simplesmente, adorei. Gostei da sua postagem, pois fui apresentada a mais uma que não conhecia, não sabia nem do livro e nem da série. Ultimamente não tenho muito tempo para assistir séries, mas depois do que contou, vou pesquisar sobre essa e quem sabe consigo acompanhar?
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. E a cada dia surge mais uma série que eu tenho vontade de assistir. Ainda bem que sou paciente e prefiro colocar TODAS as outras em dia, senão tava lascada, rs.

    ResponderExcluir
  22. Eu to assistindo! Fiz igual vc, peguei e quando vih já tinha visto todos os episódios lançados! Muito boa, espero que renove!
    Amando os personagens e as histórias, e agora tem o povo da terra lá, muito curiosa com que vai acontecer!
    Parabéns pelo texto!
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Estou APAIXONADA e VICIADA nessa série! Amo cada episódio e quero mais mais e mais <3
    Adorei o plot, os personagens, as tramas, o desenvolvimento em geral. Já entrou para as minhas favoritas da atualidade!

    ResponderExcluir
  24. Me viciei nessa série em dois segundos!! Mto boa, não esperava nada demais. Daqui a pouco começo a ler o livro!!

    http://www.maisquelivros.com/

    ResponderExcluir