07 abril 2014

A volta de Fairy Tail - Parte 1

               Para a alegria dos fãs, está de volta um dos maiores animes da atualidade !

   Como algumas pessoas me aconselharam, aqui estou eu fazendo uma postagem relacionada à animes. E porque não começar com um dos meus favoritos? Quem conhece um pouco do "mundo dos animes" sabe que ao longo do ano, existem determinadas épocas chamadas de temporadas de lançamento dos animes. Nessas temporadas são lançados vários animes e eles começam a ser publicados semanalmente.

  É inegável, que um dos animes mais esperados da temporada de abril de 2014 era Fairy Tail, os fãs não conseguiam mais aguentar de tanta ansiedade. O anime ficou aproximadamente 1 ano sem lançamento semanal por estar muito próximo do mangá (que também é lançado semanalmente), assim a produtora e o autor decidiram fazer uma pausa no anime, para distanciar do mangá e voltar com um novo design e novos gráficos.

  Na ultima sexta feira (4), foi lançado o tão esperado episódio 176 da franquia Fairy Tail, os fãs estavam tão felizes e eufóricos que o fandom do anime não parava 1 segundo se quer nas redes sociais, só se falava sobre a volta do anime. Até mesmo eu, estava tão ansioso que não aguentei esperar o fansub legendar o episódio e assisti online diretamente da Tv Tokyo para conferir como ficou essa nova etapa em que o anime entrou.

  O arco/temporada em que o anime está é um dos melhores até agora (sim, eu já li todo o mangá e acompanho semanalmente) e se a produtora fizer um bom trabalho, Fairy Tail vai estourar ainda mais no Oriente mesmo já sendo um dos animes mais famosos e bem sucedidos em vendas por lá.


  Muitas pessoas não notaram nenhuma diferença dos episódios antigos para a nova fase do anime, porém não sei se é a minha intensa observação ou até mesmo a sensibilidade desenhista, pude perceber diferenças notáveis.

  O traço do anime está bem mais fino (o que me lembra bastante o filme do anime A Sacerdotisa da Fenix), e todo desenhista sabe que quanto mais fino o traço mais confiança ele passa, isso quer dizer que o anime alcançou uma maturidade maior em relação aos antigos episódios. As cores que antes eram mais vivas passaram a ser um pouco mais "mortas"(escuras), assim o anime encerra a sua fase infantil demais e tenta alcançar públicos com idades um pouco mais elevadas.

  O anime está muito mais adulto e maduro em comparação aos episódios antigos. Percebi também que o animes etá mais expressivo, os personagens estão com mais emoção, nisso o novo design não pecou. Alguns alegam que a mudança no traço dos personagens foi feita para se alcançar uma proximidade maior dos traços originais do mangá, o que é bem questionado. Mas alguns personagens como o Natsu e a Wendy ao meu ver sofreram mudanças consideráveis.

  Ainda não posso dar uma opinião concreta sobre a nova fase em que Fairy Tail entrou então assim que mais alguns episódios forem lançados eu farei a parte 2 dessa postagem, dando minha opinião e tirando minhas conclusões finais sobre a volta de Fairy Tail. Fiquem com algumas screens do episódio 176 :











14 comentários:

  1. Ah, que legal!!!
    Eu também gostava bastante de Fairy Tail, que bom que voltou!
    Um anime que deveria ter continuação é Bleach!
    ;)

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Tô muito atrasado com Fairy Tail. Eu até acho a história bacana, mas tiveram uns episódios que me desanimaram, principalmente os que vieram depois da história do Gray, mas enfim, tenho os episódios aqui e voltarei a assistir quando a vontade de acompanhar novamente vier!

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  3. Oieee, eu não curto animes kkk, mas achei bem legal, adorei as imagens rsrs, nao posso opinar muito porque não conheço muito bem este gênero rsrs, Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olha, nunca ouvi falar de Fairy Tail, então fiquei meio perdida... rs... gostei das suas observações sobre as diferenças da nova fase, eu nunca repararia em coisas tipo traço mais fino (cores mais escuras talvez...). Amei essa imagem bem verde, fiquei curiosa para saber para o que todos estão olhando! rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Uau, eles estão voltando e eu ainda nem os conhecia rsrsrs.
    Eu não gosto de animes, então só me resta atentar para suas comparações e tentar assimilar as mudanças.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem??
    Hoje em dia não assisto e nem leio animes ou mangás, só quando era criança e adolescente eu gostava muito... Mas hoje em dia nem tanto... Então não sei muito o que dizer... Na verdade não entendi muita coisa, mas gostei das imagens e de saber que você extremamente detalhista o que todo bom desenhista deve ser... Xero!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi carlos,
    tudo bem?
    Fiquei impressionada com a sua análise. Não fazia a menor ideia do significado de traços mais finos, da mudança das cores. Eu nunca vi um anime, não é muito o meu estilo, mas se eu fosse ver, eu nunca iria perceber esses detalhes que você explicou.
    Adorei!!!!
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. amo fairy tail beijos já estou seguindo beijos
    http://livro-azul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Como já tinha mencionando aqui no blog em outro post, não costumo assisti animes, mas gosto de fica ligada em todos os assuntos.
    Gostei de suas observações, cada detalhe que citou, muitos pra mim passaria despercebido com toda certeza.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Bom, não costumo assistir animes, nem sei nada sobre isso, mas vi que muitas pessoas curtem, e tu fez ótimas observações. Se as pessoas se gostam, ok;
    Me segue que farei o mesmo.
    http://mundo-restrito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Carlos.
    Já cheguei a assistir alguns animes, mas não consigo me envolver neles. Acho que o máximo que curtia, na época de criança, eram Digimon e Pokemon, então dá pra imaginar, não sei de nada. hahahah

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Oi Carlos!!!!!!
    Eu não conheço Fairy Tail! Não sou muito de mangás e animes, mas respeito, mesmo pq meu irmão é alucinado por eles! s2
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Fairy Tail é muita perfeição! Amo Naruto, mas Fairy Tail tem um lugarzinho especial no meu coração. Sério, fiquei muito feliz quando anunciaram o retorno do anime. E to amando esse arco *o* E o mangá então, nem se fala

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  14. Aparentemente eu sou a única pessoa que odiou completamente (tipo 100%) os novos traços do anime...

    ResponderExcluir