24 novembro 2013

Resenha - O Ultimo Olimpiano

"Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os titãs, e sabem que as chances de vitórias são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo titã. Enquanto os olimpianos se ocupam de conter a fúria de Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem deter o Senhor do Tempo. Neste aguardado desfecho da série, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. Revelada a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói, ele enfim encontra seu verdadeiro caminho."

 A ultima batalha será travada !

   Depois de salvar o mundo algumas vezes a ultima batalha de Percy se aproxima, o todo poderoso Titã Cronos está de volta à vida e se apossou inteiramente do corpo de Luke. Os deuses estão ocupados combatendo o mais terrível monstro Tifão, e cabe aos semi-deuses proteger os tronos de poder dos deuses e salvar o olimpo e o mundo da destruição.

  Sem duvidas este é pra mim o melhor livro da série Percy Jackson e os olimpianos. O começo já é muito impactante e tem muita ação já no primeiro capítulo. Como sempre o ritmo dos livros do Rick Riordan são sempre muito bons, com uma narrativa de fácil entendimento este é um livro que se pode ler em menos de uma semana.

   Confesso que achei o começo desse livro um pouco parado mesmo com os acontecimentos do capítulo 1, acho que eu estava muito ansioso para que a guerra começasse, tanto que quando a guerra começou (por volta da pagina 120, não me lembro ao certo) li todo o resto do livro em apenas uma noite, não consegui parar o livro é extremamente envolvente.

  As ideias que o Rick aplicou neste livro foram geniais, não consegui descobrir quem era o espião até que ele fosse revelado. A parte em que a Clarisse recebe a benção de Ares é com certeza uma das melhores partes do livro, sempre me arrepio quando leio, sem contar com "O Melhor beijo subaquático de todos os tempos" essas duas são as minha partes preferidas.

  O desenrolar do livro depois de algumas páginas é extremamente rápido já que a guerra está acontecendo, o ritmo é muito frenético. Gostei muito da participação de alguns deuses menores nesse livro, gostei também do espaço que o Rick abriu para os personagens secundários como os espíritos da natureza e os Centauros eles tiveram grande importância na história. Agora fico me perguntado, em quanto alguns deuses estavam lutando contra Tifão o que Afrodite por exemplo estaria fazendo ? Pois ao meu ver ela não tem uma habilidade em batalha.

  Até mesmo depois de morto Dédalo está presente na história, não como um personagem físico ou até mesmo espiritual, mas com seus planos mirabolantes e sua incrível inteligência. Outro ponto que gostei bastante é que nem sempre o personagem o principal, que no caso é o Percy, consegue as coisas fácilmente, ele apanha muito para Cronos e Annabeth também sofre muito neste livro, para salvar Percy ela quase se sacrifica. Além do mais recusar o presente dos deuses que o Percy receberia não é para qualquer um.

  As batalhas travadas neste livro são muito interessantes, os poderes de Percy estão mais aflorados e mais fortes e o romance entre ele e Annabeth está muito evidente. Não podemos deixar de citar a importância das caçadoras, da Rachel, do Tyson e do Grover que tiveram grande participação na história. 

  O final do livro é simplesmente surpreendente e ainda temos várias surpresas durante o livro, como por exemplo quem é o ultimo olimpiano! Eu pensei que o final seria super previsível, mas me enganei completamente. Rick Riordan conseguiu nos fazer sentir de tudo neste livro as emoções ficaram a flor da pele. Volto a dizer que O Ultimo Olimpiano é pra mim sem sombras de duvida o melhor livro da saga.
                                 


 O Ultimo Olimpiano leva cinco estrelas + favorito por ser o meu livro preferido da saga.

15 comentários:

  1. Oi Carlos,

    Nossa você falou muito bem desse livo, já li e quase não me lembro de nada, você reviveu minhas moções nesse livro, você me deixou me perguntando o que a Afrodite estaria fazendo, talvez pesquisando um pouco mais sobre moda já que todos estariam ocupados, os deuses menores para mim foram legais o espirito do rio ( não me lembro o nome do rio) achei muito boa essa cena, o espião eu nunca imaginaria que seria aquela pessoa o tio Rick é demais!

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha! Mas gente, da pra perceber totalmente como vc gostou do livro! =D Eu li a serie super rapidinho, gosto bastante da escrita do Riordan! E sobre Afrodite, vc nao pode negar que é uma ótima distração, nao? Coloca Afrodite na frente, todo mundo pára pra olhar, e vc mete a porrada! Hahahahaha! Sabe, q depois de ler sua resenha, me deu uma saudadinha de Percy e Anabeth? Gostei, parabens! ^^

    ResponderExcluir
  3. Percy <3
    Eu sou APAIXONADA por essa série! E amei O último olimpiano, mas ele foi um dos que 'menos' gostei na série. Mas isso não o deixa fora dos meus favoritos! Lembro até hoje que o li com um aperto no coração e chorei muito quando terminei, pois era uma série muito importante para mim. Adoro o Percy, ele é muito engraçado, mas senti falta de algumas coisas nesse último livro, quando comparo aos outros. Meu favorito é O Ladrão de Raios e A Batalha do Labirinto.

    ResponderExcluir
  4. Oi Carlos!
    Mesmo se você não colocasse a avaliação no final, eu já saberia que o livro virou favorito, por sua animação na resenha, rs.
    Bem, esse não é o meu estilo de leitura, mas já li muitos comentários positivos por aí e pelo jeito merecido né!
    Abç!
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Carlos!

    eu não li nenhum livro do Rick Riordan ainda... mas começarei por essa saga!!! Que bom que você amou tanto, é ótimo quando nossas expectativas são correspondidas e até superadas, né?

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Olá Carlos! Olha eu sou apaixonada por livros com fantasia, tato que amo os livros HP, mas acredita que não consegui me apegar aos livros da serie do Percy, não entendo ate mesmo porque ele fala sobre os grandes deuses da mitologia(que eu amo!), mas não consigo. Acho que ainda não estou preparada, deve ser isso.
    Sua resenha mostra as aventuras de Percy e seus amigos e o que eles terão que enfrentar, alem de você nos mostrar que o autor deste livro soube lhe deixar preso a leitura sem você conseguir imaginar o final dele. Então devo dizer que o autor esta de parabéns não são todos que conseguem isso.
    Não digo a você que não vá ler a este livro e aos outros, mas quando eu me sentir preparada para esta leitura tenho certeza que os lerei assim que possível.
    Carlos parabéns pela resenha, gostei bastante!

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Carlos,
    tudo bem?
    Sua resenha foi tão empolgante, e ainda considerou o livro como favorito!!! Eu estou aguardando aquelas mega promoções do Submarino para comprar todas as coleções do Riordan, eu adoro as histórias dele.
    Fiquei um pouco por fora do contou, pois não li os outros volumes. Mas você com certeza me contagiou.
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amei , é o livro mais perfeito ne cabeça de alga ? *-*

    ResponderExcluir
  9. Oie Carlos
    Bem, acho que sou a única que não leu essa série. Eu tenho vontade, mas nunca tive a oportunidade de ler.
    Vejo ótimos comentários a respeito da escrita de Riordan, e acho que vou dar uma chance a série.
    Parabéns pela resenha.

    Jéssica
    http://www.leitorasempre.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Carlos! Gostei muito de sua resenha, deu pra perceber bem seu animo e empolgação quanto a série de Rick Riordan. Eu acho que tenho o ladrão de raios lá em casa, porém nunca li nenhum dos livros da série, algumas coisa nos filmes não me instigou a ler porém cada dia que passa sinto mais vontade de ler, talvez um dia eu o pegue na estante =3
    um abraço!
    muito gracinha o layout em versão anime s2
    estou lhe acompanhando!
    um abraço!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu só li o primeiro e segundo dessa série, gostei bastante e pretendo retomar a leitura assim que possivel. Bem seu blog é muito bom mesmo, parabens.

    http://mundodosmngas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Esse livro é muito bom!!! Haha, é bom saber que não sou só eu que o acho incrível! Adorei sua resenha! Já tô seguindo o seu blog, adoraria se você seguisse o meu também!
    Abraços,
    Gabriel

    http://letrasdepijamas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Sempre quis ler essa série, mas depois de ver o filme desanimei um pouco :(
    Adorei o blog, seguindo.

    http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá... Tudo bem??
    Eu tenho vontade de ler essa série, mas ficou para o ano que vem mesmo rsrsrs.
    Bom eu assisti os filmes adaptados e gostei, mas já me falaram que não são tão bons quanto aos livros, mas sempre é assim mesmo rsrsrs. Sua resenha foi bem desenvolvida, gostei. Para mim nem tem spoiler, porque leio as resenhas dessa série de modo aleatório, mas me deixa com mais curiosidade, pois as vezes acho que da minha turma de leitores somente eu não li essa saga rsrsrs. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Indiquei seu Blog para o Selo Liebster Award

    http://livrosleituraseleitores.blogspot.com.br/2013/12/selo-liebster-award.html

    Beijos

    Dri

    ResponderExcluir