06 outubro 2013

Resenha - A Batalha do Labirinto


"O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos. Para assegurar que esse refúgio de semideuses - o Acampamento Meio-Sangue - não seja invadido, Percy Jackson e um jovem ciclope, ambos filhos de Poseidon, Annabeth Chase, filha de Atena, e Grover, um sátiro, são destacados para uma importante missão - deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento. Para isso, será preciso sobreviver ao emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo - um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas."

 Romance , mistério e ação, isso resume esse livro !


     Depois de salvar o mundo, algumas vezes impedir atlas de sair do seu castigo , Percy está encrencado mais uma vez. A batalha do labirinto quarto livro da série Percy Jackson e os olimpianos, já começa em um ritmo eletrizante. Foi o melhor começo de todos os livros , mas por quê ? Eu não disse , romance , mistério e ação atoa, e foi assim que se passaram os três primeiros capítulos do livro.

  É nesse livro que o romance entre Percy e Annabeth fica mais acentuado, mas não digo isso por causa do beijo deles, mas sim por outras partes mais românticas. Quem já leu esse livro sabe que o beijo deles foi muito sem "sal" e confesso dizer eu esperava mais, não sei se eu criei muita expectativa porque todos falavam que eles se beijavam , mas pra mim o beijinho deles foi muito sem graça. As partes em que Annabeth fica com ciumes foram melhores que o beijo.

  Nesse quarto volume Cronos quer destruir o acampamento meio sangue e encontra uma maneira de entrar no acampamento sem ter que passar pelas barreiras mágicas, O Labirinto de Dédalo, se a tropa de Cronos comandada por Luke conseguisse se orientar no labirinto tudo estaria perdido. Quíron diz então que a vez de Annabeth ir ao oráculo chegou. 

                            "No labirinto sem fim você deve entrar na escuridão
                             O morto, o traidor e o desaparecido se erguerão
                             Pela mão do rei fantasma se erguera ou cairá
                             O último ato da criança de Atena acontecerá
                             Com o último suspiro de herói será destruído
                             Pior que a morte um amor será para sempre lembrado."

         Depois que acabei de ler o livro fiquei pensando um pouco na profecia e ela não foi tão legal quanto a profecia de A Maldição do Titã. Então Percy , Annabeth , Grover e Tyson vão para o labirinto tentar chegar ao centro do labirinto e dizer a Dédalo que não deixe que as forças de Cronos peguem o fio de Ariadne , a unica forma de se orientar no labirinto.

    Eles encontram Nico, que estava desaparecido, houve uma evolução do Nico que não consigo descrever, ele deixou de ser aquele garotinho chato e dependente e se tornou um personagem mais sério, dependente, descobriu seus poderes, o Rick Riordan acertou em mudar o Nico .

    O encontro de Percy e Annabeth com Hefesto foi uma das melhores partes, e quando ele contou que sua mãe Here o jogou do olimpo só porque ele era feio, eu dei gargalhadas. Fiquei me perguntando se Hefesto é tão feio assim como ele é casado com a deusa da beleza ? Ele pede para que Percy e Annabeth vão até o monte onde Tifão o pior dos monstros está aprisionado, pois alguma coisa está acontecendo lá e ele nao consegue saber o que é.

   Depois de muito custo eles encontram Dédalo, com a ajuda de uma pessoa que não vou dizer quem é porque pode ser um possível spoiler. Mas Dédalo já tinha sido corrompido por Cronos. No labirinto Grover encontra Pã o deus na natureza , e me surpreendi bastante com o que aconteceu .

   Como Dédalo já tinha sido corrompido por Cronos , a unica solução para salvar o acampamento era voltar e lutar. Quando a invasão começou  uma mini-guerra também se formou, e o Rick não parava de me impressionar como Campe morreu foi incrível e como Grover conseguiu fazer aquela magia, Quíron mesmo disse que apenas Pã conseguiu faze-la, eu fiquei arrepiado nessa parte.

  Percy agora já está perto de fazer 16 anos uma guerra será inevitavel , Cronos etá cada dia mais forte e mundo agora está em perigo .




   Gostei muito desse livro , os personagens criados como Calipso e Briareu, deram uma emoção a mais na história, a mini-guerra que aconteceu no final me deixou boquiaberto, a história de Dédalo e Perdiz e a marca de Atena foi demais. A Senhora O'leary me encantou e Dédalo me surpreendeu várias vezes. 

  A linguagem simples do Riordan e o ritmo fluído tornam o livro gostoso de se ler e voce consegue lê-lo em uma semana ou até menos se você consegue ler muito rápido ( o que nao é o meu caso ), ele teve nesse livro umas sacadas muito boas. A única coisa que fiquei intrigado, quer dizer estou intrigado até agora é como Anteu é filho de Poseidon com Gaia ?
Tenho essa dúvida e até hoje não tive uma resposta.
   

14 comentários:

  1. É um dos mais parados da série, porém eu adoro essa série!
    pantera-selvagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Apesar de ter um pouco de ação é o mais parado da série Percy Jackson e os Olimpianos, mas ainda sim eu gostei bastante , e eu também amo essa série acho ela incrível !
    Beijos, Carlos.

    ResponderExcluir
  3. Adoro essas partes de ação que surgem e nos deixam boquiabertos, como essa parte da mini-guerra no final que você citou. Nunca li nada do autor, mas tenho muita curiosidade de conhecer a escrita dele, que bom que você achou que flui e que é uma leitura gostosa.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Percy Jackson é sempre Percy Jackson. Amoo de mais a sérieee! Sempre me surpreendo em algum momento da leitura. Rick Riordan sabe como nos manter envolvidos. Não li outros livros dele ainda, mas tenho muita vontade de ler 'Tequila Vermelha' que foge bastante da área em que o autor costuma escrever.

    Beijoo
    Becca
    www.maispradizer.com

    ResponderExcluir
  5. Oiee, eu já li um livro do Rick Riordan e adorei, a narrativa do autor é deliciosa e as histórias maravilhosas!!! Desta série eu tenho apenas o primeiro livro aqui, que seria Ladrão de Raios certo? Quero ler o livro para saber se esta série é boa rsrs, Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oiiiiiiiiiiiii
    Eu ainda não li nenhum livro de Percy Jackson, mas tenho interesse. Uma coisa pra frente.
    Ótima resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha!
    Não gosto muito de Rick Riordan, mas lembro-me que quando li esse livro há uns 4 anos atrás até achei bem divertido!

    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  8. Em breve estarei finalmente conhecendo a narrativa de Rick Riordan, e espero me encantar como você.
    Esse livro traz assuntos que me interessam, adoro mitologia, então acredito que será a leitura perfeita.

    Beijos.
    Leituras da

    Paty

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Não gosto desta série. Porém, os únicos que gostei, foram este e O Último Olimpiano. Acho a série muito sem sal, e a narrativa do Rick nesses livros não me agrada. Abraços!

    Jonathan Freitas - http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Essa é uma série que preciso ler! Olha eu vi os filmes e gostei muito deles, pode ser porque não li, espero ler e ver essas ações todas e me emocionar. Quero descobrir o que está deixando a blogosfera de boca aberta e animados.

    ResponderExcluir
  11. Oi Carlos, tudo bem?
    Mitologia é um assunto que me fascina, quero muito ler os livros desse autor, ainda não consegui, espero ter essa oportunidade em breve. Gostei muito da sua resenha, que pena que a cena tão esperada foi fraca, talvez o autor não queira focar no romance.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. E eu não consigo gostar de Percy Jackson, mesmo amando mitologia. Já até tentei participar daqueles benditos eventos que eles fazem com as camisetas laranjas no Pq. do Ibirapuera, mas acabei ficando nervosa, rs.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Esse livro é meu preferido da série! Ri muito com sua resenha! Também achei o beijo murcho, mas não esperava muito nesse quesito por ser uma série bem juvenil! Mas amo o livro, Nico é um queridinho meu! Me dá até uma dor no coração de lembrar dele!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Sou super fã de PERCY JACKSON E OS OLIMPIANOS, é uma das séries que mais me fez rir, e amo todos os livros. Meu favorito ainda é o primeiro, e esse é o meu segundo favorito.
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir