23 julho 2013

Resenha - O Ladrão de Raios


"Olhe, eu não queria ser um meio-sangue.Se você está lendo isto porque acha que pode ser um, meu conselho é o seguinte: feche este livro agora mesmo. Acredite em qualquer mentira que sua mãe ou seu pai lhe contou sobre seu nascimento, e tente levar uma vida normal.
Ser meio-sangue é perigoso. É assustador. Na maioria das vezes, acaba com a gente de um jeito penoso e detestável.Se você é uma criança normal, que está lendo isto porque acha que é ficção, ótimo. Continue lendo. Eu o invejo por ser capaz de acreditar que nada disso aconteceu. Mas, se você se reconhecer nestas páginas – se sentir alguma coisa emocionante lá dentro –, pare de ler imediatamente. Você pode ser um de nós. E, uma vez que fica sabendo disso, é apenas uma questão de tempo antes que eles também sintam isso, e venham atrás de você.
Não diga que eu não avisei.
Meu nome é Percy Jackson."


             E assim deu-se inicio á uma das melhores series da atualidade !  



     Os Deuses do Olimpo existem ,às vezes eles tem filhos com humanos esses filhos híbridos são chamados de semi-deuses ou meios sangue. A terceira guerra mundial está pra acontecer , os deuses tem grande influencia sobre a sociedade , o Raio mestre de Zeus foi roubado e muitos especulam que só um meio sangue filho dos três grandes Zeus, Hades e Poseidon pode ter feito isso.

   Nessa trama envolvente Percy Jackson um garoto de 12 anos descobre que é um semi-deus e com a ajuda de seu amigo Groover que é na verdade um sátiro chega ao acampamento meio sangue o único lugar seguro para eles , lá ele conhece Annabeth
uma garota filha de Atena, muito inteligente. É lá também que Percy é proclamado por Poseidon seu filho e acusado de ser O Ladrão de Raios . Percy então tem a missão de recuperar o raio de impedir que uma guerra comece !

    Percy Jackson e os Olimpianos é uma serie de 5 livros que eu particularmente acho fascinante, a maneira que o Rick Riordan narra é simples mas ao mesmo tempo interessante objetiva e fácil de se entender , num piscar de olhos você já acabou de ler o livro , ele te envolve cada capitulo mais e mais .As batalhas travadas são incríveis os personagens são divertidos e não tem como não se identificar com um. O mundo criado por Riordan é nada menos que tentador , que leitor não queria ir ao acampamento meio sangue ?

    Eu subestimei este livro por ter visto filme antes ! Que burrada, o livro é bem melhor e o filme é pouco fiel ao mesmo, o livro é bem estruturado, bem detalhado e tem um final empolgante, o que faz você ficar com muita vontade de ler o próximo .Recomendo a todos que quiserem uma leitura fácil , gostosa ,relaxante e engraçada, alem de que o Riordan consegue fazer você aprender sobre mitologia grega enquanto lê.


3 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado pelo elogio , mesmo nao entendendo o significado do trocadilho , mas obrigado do mesmo jeito. Volte sempre!! Mais resenhas embreve ;p

      Excluir
  2. Estou me segurando para não assistir o filme, pois ainda não terminei O ladrão de raios, tive que abandonar a leituras por vários motivos. Mas o livro parece ótimo e estou louca para ler a saga completa.
    http://tears-inthedark.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir