27 julho 2013

Resenha - O Mar de Monstros

"O modo como ele disse meu nome me deu um frio na espinha. Ninguém me chamava de Perseu, a não ser aqueles que conheciam minha verdadeira identidade. Amigos... e inimigos. O ano de Percy foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro que colocasse os pés no campus de sua escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga na sala de aula. Mas quando um inocente jogo de queimado entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosagangue de gigantes canibais, as coisas ficam, digamos, feias. E a inesperada chegada de sua amiga Annabeth traz outras más notícias: as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio-Sangue foram envenenadas por um inimigo misterioso, e, a menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído. Nesta vibrante e divertidíssima continuação da série iniciada com O ladrão de raios, Percy e seus amigos precisam se aventurar no Mar de Monstros para salvar o acampamento dos meios-sangues. Antes, porém, nosso herói entrará em confronto com um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição."


     Depois de ter salvo o munda da 3° guerra mundial , achar o raio mestre de Zeus , recuperar a sua mãe e de quase ter sido morto varias vezes . Percy Jackson volta pra mais uma de suas aventuras , desta vez intitulado de O mar de monstros o segundo livro da serie Percy Jackson  e os Olimpianos está repleto de surpresas .

   Percy está quase terminando o ano escolar sem arrumar nenhuma confusão, mas no seu ultimo dia de aula ele é atacado por alguns monstros e é salvo por Annabeth e Tyson que é seu meio irmão .Eles vão para o acampamento e descobrem que a árvore de Thalia que é a árvore que alimenta as barreiras mágicas do acampamento está morrendo e se nada for feito todos estarão em perigo, mas ainda há uma única chance O Velocino de Ouro , que está localizado no mar de monstros conhecido pelos humanos como Triangulo da Bermudas.
 
   Ele então parte com Annabeth e Tyson para conseguir encontrar o velocino e salvar seu amigo Grover que está em posse de um ciclope. E os problemas não param por aí, para piorar a situação, Quíron foi afastado da diretoria do acampamento e Luke está cada vez mais envolvido com Cronos o senhor dos titãs.


  Este livro já começa bem. Os primeiros capítulos são incríveis e como sempre fazem você querer ler cada vez mais, com uma narrativa simples e objetiva Rick Riordan faz você viajar por diversas vezes nos lugares e personagens criados por ele. O desenvolvimento do livro e simplesmente perfeito, não enrola demais, nem adianta demais .

   O livro conta com algumas referencias de "A Odisseia" e algumas histórias dos mares, e consegue te prender a cada linha, sem contar que a ultima linha do livro é FANTÁSTICA e SURPREENDENTE ( não leiam a ultima pagina antes de acabar o livro ). Se você leu O Ladrão de Raios rápido este será mais rápido ainda, por ter um numero menor de paginas, mas claro não deixa de ser tão bom quanto o outro .

  Confesso que me envolvi tanto nesse livro que quando estava lendo ele no ônibus  passei do ponto que eu precisava parar e só me dei conta algum tempo depois !

Nenhum comentário:

Postar um comentário