25 fevereiro 2015

Primeiras Impressões #5 A Mais Pura Verdade

"Isto é uma coisa que eu não entendo: porque as pessoas gostam de levar consigo uma coisa que as faz lembrar que suas vidas estão indo embora"- A Mais Pura Verdade.
 
    A Editora Novo Conceito, após o processo de seleção de parceiros enviou para todos os participantes o livreto contendo 6 capítulos do livro A Mais Pura Verdade. Assim, que o livreto chegou consegui conferir de perto e minhas expectativas foram confirmadas. A edição do livro é fenomenal, uma das melhores que eu já vi, a capa minimalista e as cores me deixaram muito animado pela leitura.

  A história gira em torna de Mark um garoto com uma doença, que está "fugindo" para uma montanha junto de seu cachorro Beau. Os fatos do livro se desenrolam a partir do momento em que Mark decide partir levando consigo: Maquina Fotográfica, Caderno e Caneta, O Melhor Cachorro do Mundo e alguns outros itens e deixando todo o resto para trás.




  A primeira coisa que merece destaque é a edição do livro. Cada detalhe muito bem executado e várias páginas personalizadas no meio do livro, diferenciam-o dos demais e o deixam bem bonito. Além disso a diagramação é muito boa, uma fonte grande e um espaçamento exemplar.

  Cada inicio de capítulo conta com uma página estilizada e a Novo Conceito merece mais uma vez ser parabenizada pela brilhante ideia. O livro é um dos trabalhos editoriais mais bonitos que já vi, tudo se encaixa perfeitamente, as cores, as fontes, as ilustrações (por mais simples que sejam), todos estes atributos fazem de A Mais Pura Verdade uma aposta para 2015.

  A história, durante esses poucos capítulos, me chamou muita atenção e conseguiu me prender de uma maneira muito agradável. Com uma narrativa leve e um vocabulário simples acompanhamos a história de Mark e quando nos damos conta o livreto já acabou.


  Não vou esconder que tenho expectativas altas em relação a esse livro e espero ansioso pela chegado do exemplar completo, que ao meu ver deve ser tão bem trabalhado quanto o livreto. A Mais Pura Verdade é um dos livros mais comentados na blogosfera e já mostrou para o que veio. A história promete, a edição promete, esse livro promete.

30 comentários:

  1. Vou ler, sim!
    Beijos,
    http://garotas-ao-mar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Heey!

    Recebi a prévia do livro e confesso que estou bastante empolgado para conferir o que me espera. Lerei ainda hoje. Abraço!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Não tive interesse em ler essa prévia, realmente pretendo ler o livro apenas quando eu o tiver na íntegra. Mas gostei do post, parece ser um bom livro mesmo.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ei Carlos!
    Quero deixar claro que: Não recebi meu livreto e ainda sofro!
    Ficou otima Carlos a resenha, e confesso que não esperava menos. Me apaixonei pela historia do personagem desde os primeiros instantes em que li a sinopse. Mark parece ser um personagem muito cativante.
    E essa edição meu Deus? Se o livreto ta assim, imagine o livro. CADE O MEU QUE NÃO CHEGA?

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. OOi,

    Eu AMEI receber esse livreto da editora, foi um carinho e uma atenção conosco maravilhosa! Adorei mesmo.
    O que eu mais gostei foi a escrita do autor, que além de dinamica com a divisão de capitulos deu uma visão maior para a história!
    Estou animada e ansiosa pela continuação!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  6. Oii! Eu já terminei de ler o livro e realmente é incrivel! <3 acho que todos vão adorar a leitura. Realmente a Novo Conceito fez um trabalho muito bacana com as ilustrações e diagramação. A história não fica para trás, muito emocionante. Beijos.
    Blog Clicando Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Carlos, tudo bem? Já tinha lido uma resenha desse livro em outro blog e achei incrível. Parece ser uma história muito bonita e emocionante. A edição da Novo Conceito está realmente muito bonita. Aguardo sua resenha completa!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  8. Oie!

    Também recebi essa prova antecipada dos primeiros capítulos, mas até agora não consegui ler. Só de ler a sinopse meu olho já se encheu de lágrimas, acho que sou um pouco sensível no que diz respeito a histórias de crianças doentes e cachorros hahahah

    Gostei de você ter destacado outros pontos além da história, como por exemplo o trabalho editorial que a Novo Conceito teve com o livro. Estou bem ansiosa para ler a versão final do livro, e logo também contarei minhas impressões no meu blog :3

    Beijos!
    www.poesiadestilada.com

    ResponderExcluir
  9. Adoro o design desse livro. qUERO LER.
    Beijos, Fernanda D.
    novoromance.com.br

    ResponderExcluir
  10. Tô ficando meio alérgica à este livro..rs
    Acho que a super exposição a ele está me fazendo desistir da história, que até me interessou de início, mas agora...

    Café com Letras

    ResponderExcluir
  11. Essa diagramação com certeza merece atenção <3
    Está linda demais e foi o que mais me atraiu, tendo em vista que sick-lits não são meu gênero favorito.
    As expectativas estão bem altas para a chegada do livro.. espero que nenhum leitor se decepcione rs

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Se a diagramação do folheto já é linda, imagine a do livro ♥ A história é muuito linda, já fiquei com vontade de chorar nessas 95 páginas, e estou doida para ler o resto do livro.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. só vejo resenhas e comentários bons sobre o livro, mesmo sendo as primeiras impressões e cada uma a curiosidade aumenta, quero ler logo
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Eu só vejo o pessoal falando bem desse livro, tenho grandes expectativas em relação a ele e espero poder o ler logo.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Carlos,
    Também recebi essa prova do livro.
    Eu gostei, mas esperava uma coisa mais dramática em virtude da doença dele.
    Estou curiosa para saber se ele conseguirá completar sua aventura e como ficará Beau nisso tudo!
    Beijos
    Chrys Audi
    www.todasascoisasdomeumundo.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá =)

    Não recebi a prova do livro, mas ele chegou bem rápido em casa por conta da parceria e li em poucas horas de tão lindo que é esse livro! Não achei um livro tão sentimental assim, chorei de emoção em algumas partes, mas não foi tão marcante. É um livro intenso! Espero que goste do final dele :)

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oie
    Eu ja vi varias pessoas falando desse livro e todas falando bem.
    Tudo q tem drama e cachorro me atraem e eu quero ler com toda certeza! hahaha
    Mas sinceramente essa capa nao me animou muito...
    Mania de misturar azul com preto e deixa um pouco sem graça, na minha humilde opinião.. mas o q interessa mesmo é o conteúdo.. espero conferir tbm e q vc goste do restante dele!

    Bjinhos
    Pam
    Meus Livros preciosos

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    poxa eu queria ver a resenha d o livro completo loguinho hehe
    assim pelas resenhas, parece ser interessante a história. Deve ser muito angustiante ler e querer saber o resto ne kkkk mas possivelmente e um livro que eu vou ler em algum momento, e os blogs não me deixam esquecer disso ^^ beijos

    www.somandoconhecimento.com

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bem?
    Recebi a prova mas não consegui ler: por falta de tempo e porque assuntos que envolvem cachorros me emocionam demais. Tô super feliz por todos os comentários positivos que estou lendo sobre esse livro (já tive a oportunidade de conferir uma resenha da obra completa), e estou pensando em adiciona-lo em minha meta de leitura 2015 - assim me sinto na obrigação de lê-lo e conferir esse trabalho maravilhoso. Espero que você goste do desenrolar da história.

    Beijos
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  20. Super-legal a iniciativa da NC em permitir que todos pudéssemos ler as primeiras 95 páginas desse livro. Eu me encantei e, como você, agora tenho altas expectativas com o final (rs). Espero gostar do livro completo.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Eu to com essa prova aqui pra ler também. Tenho lido as primeiras impressões de alguns blogueiros e realmente a historia parece ter uma excelente premissa. Vou ler a minha prova e ver o que acho.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  22. cara até vc já leu a proa u-u eu que tenho q criar vergonha na cara e ler logo o livro hausuhs n li nenhum dos dois.
    mas acredita q eu to e n to empolgada pra ler? pois é acho q vai ser legal, mas no momento tenho coisas mais na frente da lista pra ler.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  23. Caraaaaa eu to doida para ler esse livro sabia????
    Essas primeiras impressões de vocês estão me matando de curiosidade kkk

    Beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Se só as primeiras impressões já são boas, imagina o livro inteiro! To até curiosa para ler o livro logo. Parece ser uma leitura bem rápida de ser feita, né? Adorei a mini resenha

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oii!

    Recebi a prévia também e amei! Quero muito ler o livro todo ^^
    A capa é linda <3 Amei!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  26. Eu particularmente achei a iniciativa da editora super legal... me senti honrada em receber a premissa do livro... mas confesso que estou muito ansiosa com a espera do livro inteiro para finalizar a leitura, porque curti muito a premissa e achei o enredo cativante... Xero!!!!

    ResponderExcluir
  27. Ola Carlos também estou com altas expectativas e uma caixa de lenço a postos, pois creio que teremos muitas emoções. Adorei a capa, o capricho com cada capítulo. Espero comprar para terminar de ler. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  28. Oie, tudo bom?
    Eu li a prévia e gostei bastante da história. Estou ansiosa para ler toda a narrativa para saber como a aventura do Mark vai terminar.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. A edição está muito linda mesmo, arrasaram na diagramação!!! Essa prova não me prendeu tanto assim, na verdade, quando comecei a me interessar de verdade, a história terminou. Mas já recebi o livro completo e aí sim me apaixonei por ele! *-* espero que curta o restante da história!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  30. Oi Carlos! Eu pulei vc! Desculpe! Parabéns pelas primeiras impressões! É um livro lindo mesmo, babei por ele por dentro e mega me emocionei lendo tmbm! Foi uma ótima leitura! Beijos

    ResponderExcluir