09 janeiro 2015

12 livros para 2015

De volta as metas. Afinal, quem não tem uma ?

  Depois de tantas metas frustradas em 2014, estou eu aqui, mais uma vez, fazendo esse post/tag, mas agora com algumas diferenças. Bom, quem me acompanhou durante o ano passado sabe que metas não são o meu forte, às vezes eu tento, mas quase nunca ocorre como o planejado.

  No começo do ano passado, assim como agora, escrevi um post indicando alguns livros que eu gostaria de ler durante todo o ano de 2014. Não é novidade dizer que a meta não foi concluída, mas também pudera, escolhi vários livros mirabolantes, que eu não tinha, nem sabia como iria conseguir e então a meta falhou.

  Esse ano resolvi mudar um pouco. Comecei a tomar gosto pela leitura não faz muito tempo e desde então comprar livros se tornou quase que um hábito, porém alguns livros ficaram parados na minha estante. Resolvi nessa meta juntar 12 livros que eu já tenho e que imploram para serem lidos toda vez que eu olho para eles na estante. 

 Dos 12 livros indicados no post do ano passado eu li apenas 2, sim apenas 2. Mas, como eu disse naquela postagem, eram livros que eu gostaria de ler, entretanto não sabia como iria conseguir a façanha de comprar-los ou pegar emprestado com alguém, resultado disso, mais uma meta não concluída. Se vocês quiserem conferir o post de 12 livros para 2014 é só clicar AQUI.

  Parei em frente a minha estante e escolhi dentre os livros não lidos alguns que eu tenho vontade de ler, mas que na maioria das vezes passam despercebidos e acabam sendo esquecidos. Os escolhidos foram:



  1. Insígnia - S. J. Kincaid 
  2. Puros - Juliana Baggott
  3. O Desafio de Ferro - Holy Black e Cassandra Clare
  4. Feios - Scott Westerfeld
  5. Bela Maldade - Rebecca James
  6. Todo Dia - David Levithan
  7. Eu Sou o Número 4 - Pitacus Lore
  8. Starters - Lisa Price
  9. O Motivo - Patrick Ness
  10. Feita de Fumaça e Osso - Laini Taylor
  11. Ouro, Fogo e Megabytes - Felipe Castilho
  12. Eragon - Chistopher Paolini
  Se alguém conferiu o post mencionado lá em cima vai notar que alguns livros continuaram na lista. Estes livros de alguma forma foram comprados ou eu já os possuía, porém não os li. Ao contrário da meta do ano passado, o objetivo desta, é diminuir ao máximo o número de livros não lidos na estante. Não sei vocês, mas deixar essas histórias incríveis esperando não dá mais, eles merecem a sua chance.

  Com o intuito de disseminar esse idéia pela blogosfera literária, vou indicar alguns blogs para fazerem o mesmo, a regra é simples, escolher 12 livros que estejam esquecidos na estante e anuncia-los em um post. Sintam-se todos convidados a fazerem o mesmo, apenas lembrem-se de dar os créditos ao blog. Os indicados são:

28 comentários:

  1. Starters e Bela Maldade são ótimos livros, mas sou suspeita para falar, pois Starters é o meu livro favorito Feita de Fumaça e Osso também é um bom livro. Espero que goste das leituras!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eragon é incrível. Se tiver os outros três da série, aconselho que leia-os seguidamente. Você mergulha na história e não quer mais sair de Alaguesia. Tenho muita vontade de ler Feita de fumaça e ossos, Feios, Starters e Bela maldade. Espero que cumpra sua lista. Ano passado, fiz o mesmo que você (coloquei livros que não tinha), mas esse ano tamb´pem resolvi por somente livros que já tenho.
    Beijos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ai que desafio massa, vou tentar fazer.
    Dos que escolheu tenho Bela Maldade, Startes e a série Eragon.Quero ler todos eles.

    bjs

    https://ateliedoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. eu já li alguns livros da sua lista e sinceramente todo dia é muito bom.
    agora feios eu n curti tanto quanto queria.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  5. O único dos livros que você citou que eu li foi Feios, e eu não poderia recomendar mais a série: é uma das minhas favoritas! (Principalmente Especiais, esse livro me destruiu).
    Starters, Todo dia, Eu sou o número quatro, Bela Maldade e Feita de Fumaça e Osso estão na minha lista, mas não sei quando lerei.

    http://livrodeunicornios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ótimas escolhas! Eu li Feita de Fumaça e Osso e já vou começar o próximo, adorei!
    Bela Maldade e Eu Sou o Numero Quatro são meus livros preferidos!

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Todo Dia é muito bom ^^
    Eu Sou o Número 4 e Feita de Fumaça e Ossos, são alguns dos livros que desejo ler esse ano!


    Dudu
    http://portalnerdss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Yayyyyyy, que lindo *_*
    Obrigada por indicar o blog, irei fazer assim que possível assim la no blog!
    Amei sua seleção, alguns desses já li e os outros estão na minha lista tbm :p
    http://muchdreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Hey. Carlos!
    Puros é muito, muito bom. Já prepare k original do segundo livro porque a Intrínseca nos fez o favor de não lançar.
    Obrigada pels indicação <3

    Beijos
    Bárbara
    Toca dos Livros
    www.btocadoslivros.com

    ResponderExcluir
  10. Ei Carlitos!
    Ahh, boa jogada! As colunas no blog retornam mes que vem, mas ja vou separar os que quero ler em 2015 *-* Aguarde q eu posto la no blog :D

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  11. Também quero muito assistir Todo Dia, e o único livro da sua lista que já li foi Eu Sou o Número Quatro, achei bom :))

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  12. Me chamou atenção O Motivo, deu muita vontade de ler.
    Bjs
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu também estou com algumas metas e desafios para 2015, espero conseguir cumprí-los!
    Tem vários livros que você mencionou que eu quero muito ler, a maioria: Puros, O Desafio de Ferro, Feios, Bela Maldade, Todo Dia, Eu Sou o Número 4, Starters, Feita de Fumaça e Osso.
    Boa sorte!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Comecei a ler as primeiras páginas de O motivo, mas não curti muito. Acabei deixando ele de lado e até goje não li...rsrs'
    Todo dia, Starters, Eu sou o número quatro e Insígnia são muuito bons ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, flor!
    Eu também tinha como meta muitos livros que adquiri em trocas ou comprei, mas nunca tive o tempo disponível para ler. Esse ano decidi que não vou renovar parcerias com editoras e me dedicarei aos meus autores parceiros e aos meus próprios desejos literários, haha. Assim espero ter mais tempo para minhas leituras.
    Dentre os que citou, quero muito ler Todo Dia!!!! <3333

    Beijos, flor! Desejo sorte para se manter disciplinada dessa vez, haha.
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Tamo junto rsrs. Esse ano pretendo ler a maioria dos livros que tenho na estante deu quase 50 livros e parar de comprar um pouco, por mais que eu goste. Fico com pena de tantas histórias me encarando todos os dias. Da sua lista eu só li Eu sou o número 4, sou super ã da série, ainda não terminei pq estou esperando lançar todos os livros.

    Bjs
    Jéssica R.
    http://www.coracaoleitor.com.br/

    ResponderExcluir
  17. ótima lista de livros .estou com Magisterium para ler , não vejo a hora, Feito de Fumaça e Fogo é outra trilogia que quero me aventurar ainda mais que saiu todos os livros já. Boa leitura em 2015 com esses maravilhoso títulos. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  18. Otima lista :D
    Todo Dia na lista, meu Deus, muito amor com esse livro.
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Todo o Dia é um livro que eu preciso ler esse ano, mais especificamente, antes de lançarem a continuação. Boa leitura para você

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  20. Só posso te desejar boa sorte com sua meta, eu nem me arisco a fazer uma pois sei que não vou cumprir, sempre acabo lendo outros livros e esqueço os da lista.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  21. Não gosto de metas de leitura, acho que elas acabam engessando o nosso livre arbítrio na hora de ler. Eu pelo menos, para definir o que lerei a seguir, passo muitos minutos sentada na frente das minhas estantes pensando qual será o próximo.
    Mas se você definiu sua meta, boa sorte!

    Beijos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá, amei as suas escolhas. Já li Todo Dia, Puros e super indico eles. São leituras maravilhosas, principalmente o livro Puro, mas saiba que é um livro de séries, então não tem nem data para o segundo volume . Estou curiosa para ler Bela Maldade e O Motivo.
    Beijos.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Acredita que eu tenho Starters na estante desde o seu lançamento e até agora não o li :O
    Pensei em colocar alguns livros como meta de leitura, mas eu nunca consigo ler os que eu planejo :(

    bjs

    ResponderExcluir
  24. Oi Carlos,
    Adorei o post (desafio). Minha lista já está pronta e postada. To pensando em roubar alguns dos seus livros citados. rs
    Obrigado por me indicar!

    Até mais,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oiee, tudo bem? Achei a postagem bem interessante, fazer metas também não é o meu forte rsrs, já tentei fazer essas metas e nunca consigo rsrs, este ano resolvi mudar um pouco, vou diminuir nas compras e nas parcerias e focar nos livros que já estão atrasados rsrs, Abraços.

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Eu também não consegui bater a minha meta no ano passado. Eu só tinha determinado quantos livros queria ler que eram 100, mas cheguei a 89. Enfim, esse ano continuo com a meta, mas não estou com tanta cobrança.
    O único livro que me interessou dos que você escolheu foi Starters - Lisa Price.
    Espero que você bata as suas metas.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá Carlos,
    Metas são colocadas para serem atingidas, mas nem sempre se consegue, por "n" motivos, e comigo não é diferente. Também tenho como meta a leitura de vários livros e assim como vc eu tentarei cumprir as minhas, apesar de ter várias obrigações. E sinceramente espero que vc possa concluir a sua meta este ano. Os livros que colocou na sua meta são muito bons. boa sorte.
    um abraço,

    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Olá Carlos, tudo bem?

    Da lista, já li Feita de Fumaça e Ossos. Ainda não resenhei porque prefiro ter o último em mãos e ler tudo de uma vez, mas é bem gostoso e diferente daquelas histórias "chatas" de anjos, rs.

    Dos demais, tenho Bela Maldade em casa, mas não sei quando lerei.

    Beijos

    ResponderExcluir