22 julho 2014

Primeiras impressões #3 Tokyo Ghoul

"Eu acho que se o mundo é uma bagunça, então este desastre é causado por tudo o que
existe neste mundo." - Ken Kaneki

  Como anunciado no post da Maratona de Aniversário as postagens sobre animes seriam feitas com mais frequência para incluir um conteúdo novo e às vezes diferente. O anime Tokyo Ghoul, foi bem comentado antes mesmo de ser lançado e eu me interessei mesmo sem saber da história, as imagens de divulgação eram bem legais e me chamaram muita atenção, então resolvi conferir.

  O anime foi lançado na temporada de inverno e é exibido um episódio por semana. Tokyo Ghoul conta a história de Kaneki um  jovem que vive em Tokyo, agora habitada por dois tipos de seres, os humanos e os Ghouls (que se alimentam de humanos). Kaneki o personagem principal recebe após um acidente os órgãos de um Ghoul. É então que ele começa a viver algumas situações diferentes e descobre que os órgãos de Ghoul dentro si o o tornaram meio humano, meio Ghoul. Agora Kaneki é um mestiço e está fadado a viver entre dois mundos.

  O anime começa bem, com algumas cenas de ação e bem fortes, percebe-se que ele tem um toque mais sombrio, um leve toque de terror. Sangue é um elemento que não falta nas cenas de luta, mas elas são muito bem produzidas e o sangue não se torna algo tão aterrorizante. Os personagens tem personalidades bem fortes, cada um é marcado por uma especificidade e a construção deles tem sido satisfatória.



  Confesso que o desenvolvimento me decepcionou por se um pouco mais lento do que eu esperava, quer dizer o anime em si me surpreendeu bastante, eu pensei que veria apenas cenas de luta e sangue jorrando mas não. O autor explora muito bem o personagem principal e cria alguns conflitos internos entre sua metade Ghoul e sua metade humana. É muito interessante pois o Kaneki tem sede de sangue, fome de carne humana, mas ao mesmo tempo ele continua com sua humanidade natural e então surgem alguns conflitos internos muito bem elaborados.

  O personagem principal assim como os secundários tem muito a ser explorado e podem desencadear eventos muito bons. Alguns mistérios já estão começando a se desenrolar, mas nada foi revelado ainda. O traço do anime é muito bom, não é nada muito exorbitante, mas é bem feito e bem detalhado. Os cenários, as expressões, os olhos são muito bem produzidos e dão uma profundidade a mais ao anime.

  Os 3 primeiros episódios são muito bons e a ansiedade de esperar o próximo é angustiante. Sem dúvida é um dos animes mais comentados da temporada e tem tudo para ser ótimo. O mangá de mesma história não é publicado no Brasil e não tem previsão de publicação. Com certeza continuarei acompanhando e assim que o anime chegar em seu episódio final, faço o comentário com uma conclusão sobre o anime.

  Obervação: O post não tem nenhuma informação (N° de episódios, produtora, autor e etc...), por se tratar de uma primeira impressão, todas as informações necessárias estarão inclusas no post final sobre o anime.

32 comentários:

  1. Parabéns pelo blog cara! Já estou seguindo.
    Se puder dar uma força para o meu blog e seguir de volta, seria daora.
    Abração!

    http://criticandonamadruga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conheço esse anime, a dica é legal!
    O fato de não ter excesso de sangue jorrando, me animou!
    Seu texto me deixou curiosa...

    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    http://omelhordaliteraturalgbt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tenho amigos que também se decepcionaram, esperando mais e o anime não rendeu :(

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá! Esse anime parece ser legal!
    Adoro animes *-* hahah

    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Carlos!! dica legal. Adoro anime!! Este estilo de anime não faz muito o meu estilo, mas quem sabe não acaba sendo uma surpresa boa, não é?! Acho que vale a pena dar uma chance!! =)

    http://www.estantedanana.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Carlos, eu comecei a gostar de animes há pouco tempo e esse parece muito legal.
    Além disso, vim te convidar para ver minha página no blog pois indiquei seu blog para um Selo na qual fui indicada também, caso você goste e queira (não é obrigatório) participar da blogagem, fique a vontade, gosto muito do seu blog. Beijos
    http://gotinhasesperanca.blogspot.com.br/2014/07/selo-premiacao-blog.html

    ResponderExcluir
  7. nao curto muito anime, rs

    Beeijos, ♥ || INSTAGRAM: @luannaandrade_

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  8. Anime <3 nunca tinha ouvido falar deste dai,espero ver em breve kkk beijos

    http://cantinhodatitania.blogspot.com.br/2014/03/nova-autora-parceira-do-blogthais-lopes.html

    ResponderExcluir
  9. Olá tudo bem? Anime não é meu forte apesar de ter sido e ainda sou mega fã de DBZ ^^ Mas ando me arriscando a ler mangás e estou amando.

    A proposito, amei seu blog e já estou seguindo, se quiser conhecer meu cantinho também sera super bem vindo!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  10. Sabe tem um amigo seu blogueiro que sempre fica me atiçando com esses animes/mangas. E agora venho aqui e encontro este, assim não dá. Vocês estão de compro contra a minha pessoa. Hahahahaha
    Bom pelo que li me interessei bastante por este anime, ate por que ele trás um horror ali que eu tanto gosto e fora um mistério que nos deixa sempre grudados. Bom vou tentar arranjar um tempo para poder ver estes animes, só espero que consiga :(
    Adorei a sua dica!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  11. Tokyo Ghoul me surpreendeu bastante e fiz assim como você antes de vê-lo, não sabia de absolutamente nada. O desenvolvimento do Kaneki é espetacular e interessante. Eu acho sangue e lutas de vez em quando bem forçado, em Ghoul tudo é bem sutil e calmo, o que deixa tudo mais interessante pelo menos na minha visão. Tem um lado de terror bem fantasioso mas é muito bom. Achava que era o melhor da temporada até surgir Zankyou no Terror e cara, assista a esse também se puder!

    PS: Amo a abertura de Tokyo Ghoul e fazia tempo que não via uma tão incrível.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  12. Esses animes são de uma qualidade impressionante, não tenho o costumo de ver porém cada vez que passo qui fico mais interessada em conhecer melhor os animes . ótima dica como sempre.
    Vou precisar de um dia com 48 horas para ver tudo e ler ainda rss

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu já não gosto de anime, com esse tipo de desenho então, nem rola! Não tenho muita paciência pra TV e seriados no geral, piora quando não tenho interesse. Mas acho legal vc trazer essas informações pq em bastante gente que curte. ;)
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  14. Oi Carlos
    Eu conheci esse anime num outro blog, e novamente digo que não tenho coragem de assistir, tem umas cenas de terror bem forte né? Pelo que li numa review desse anime em outro blog. Eu não assisto muito anime, mas apesar de tudo vai que a coragem aparece e dou uma chance..rsrsrs.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  15. Gosto de animes, apesar de fazer um tempo que eu não vejo. Sua resenha ficou muito boa! Maaas, não é muito meu estilo de programa para ver. Achei um pouco sombrio apesar de você garantir que não é só sangue. Sou mais estilo Sailor Moon hahahaha

    ResponderExcluir
  16. Ótima recomendação mesmo! ;)
    http://staffbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Hey,
    Eu não consigo ver muita coisa na tv pois meu filho domina o controle.
    Nunca me interessei por animes e achei o desenho com essa máscara assustador hehehehe
    Talvez não seja pra mim, mas adorei o conteúdo, muita gente curte e precisa saber das novidades, parabéns!
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  18. Oie Carlos, tudo bom?
    Eu não gosto muito de anime :/ Mas o que mais me chamou atenção foi o fato de SANGUE hahaha Adoro coisas que tem bastante sangue escorrendo!! Quem sabe não darei uma chance pro futuro *-* Super dica, obrigada!!!

    ResponderExcluir
  19. Ai credo! Toque sombrio e de terror, muito sangue e seres que se alimentam de humanos? Não é pra mim, definitivamente. Que bom que ele te surpreendeu apesar do desenvolvimento ser mais lento do que esperava, mas eu realmente não assistiria.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  20. Fico feliz que tenha te surpreendido, gostei do toque de terror hahah, vou indicar o post para a minha prima, eu sou totalmente leiga no quesito anime/otaku

    Beijoooa!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  21. OI Carlos, tudo bem?
    Essas imagens me deram um pouco de medo, risos... Mas a ideia do anime é super criativa, nunca li nenhum a postagem sobre um enredo desse. Fiquei bastante interessada por ele ser metade humano e metade Ghoul, imagino que os conflitos e as situações a que irá ser submetido, darão um toque especial ao anime.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá, adoro animes e uns tempos atrás assistia bastante, esse
    costume diminuiu. Mas conheço muito bem esse personagem e o
    acho um pouco sombrio. Pelo que li aqui, deve ser um anime bem diferente
    e legal. Gosto quando eles tem outras pegadas, e não focar em só luta
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oieee

    Bom, ainda não me aventurei pelo mundo animes, mas estou sendo tentada aqui no grupo já até tive umas dicas do Matheus de Manga e Animes não violentos, cheio de terror e horrores, pois não curto nada disso (medrosa assumida, rs).

    Gostei muito da sua postagem, mas não do conteúdo no anime, terrorzinho ou terror grandão (sede de sangue e fome de carne humana) não é comigo mesmo, rs.

    beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá...
    Eu não curto muito animes... já li alguns quando era criança e assistia seriados, mas depois deixei isso de lado... eu admiro quem gosta... quando estou com amigos que curtem até assisto com eles... mas não é algo que faria por escolha... rsrsrs. Xero!!

    ResponderExcluir
  25. Oi Querido!
    Eu não curto muito! Mas uma pena vc ter se decepcionado um pouco!
    Um grande Beijo!
    Paulinha Juliana - Overdose Literária!

    ResponderExcluir
  26. Olá

    Eu não curto animes e mesmo gostando de terror e suspense a história não me chamou a atenção, principalmente por ele ter o desenvolvimento lento, como você mesmo disse.
    Mas é uma ótima dica para quem gosta!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  27. Heey, você mudou o banner né?! rs
    Eu curto alguns animes.. mas essa cara feia ai não rola =S
    Agora que eu vi ali do lado: Olá, eu sou o Goku hahahahahaha

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  28. Hey Carlos!! Esse anime parece ser excelente pela premissa. E por mais que eu não esteja mais interessado na cultura oriental, tenho que dizer que vou dar uma chance para esse anime!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Não sou fã de anime acho que só acompanhei um na minha vida que foi o Naruto. Mas pra quem gosta deve ser muito bom.
    Beijinhos!
    www.eraumavezolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Olá Carlos, tudo bem?

    Meu Deus, não consigo gostar disso :/ hahaha.
    Juro que tento, mas não tá dando :/

    ResponderExcluir
  31. Eu li esse post semana passada e comecei a assistir no mesmo dia...
    Assisti até o segundo, pretendo sim assistir o resto, mas não senti "necessito assistir para sobreviver" como eu senti com outros animes.
    Com certeza é baaastante interessante pra quem gosta do gênero, eu sou meio "fraca" pra sangue (*Escreve a futura veterinária)... Sou mais estilo drama cute, tipo Usagi Drop... Enfim... Obg pela indicação! ;)

    ResponderExcluir
  32. Betway Casino Bonus Code is MAXBONUS | ᐈ 30 Free Spins
    Casino Review, Bonuses, FAQ & More! New players worrione welcome bonus aprcasino $10 no deposit bonus + 100% up titanium metal trim to $1000 https://jancasino.com/review/merit-casino/ in kadangpintar Betway Casino Bonuses!

    ResponderExcluir