09 julho 2014

Vamos falar sobre Sonserina

Nós não somos maus. Somos como nosso emblema, a serpente: lustrosos, poderosos e frequentemente mal entendidos.

   Dando continuidade as postagens do Mês do Bruxo de uma maneira bem descontraída e divertida, hoje vamos falar sobre uma das casas mais polêmicas de Harry Potter. Vou apresentar a vocês algumas informações obre nossa casa, mas não se empolgue alguns segredos não podem ser revelados, e só os que realmente merecerem entrar nessa casa saberão.

Slytherin, mais conhecida no Brasil como Sonserina é uma das casas da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Foi fundada por Salazar Slytherin. Nosso símbolo é a serpente, a mais sábia das criaturas, as cores da nossa casa são verde esmeralda e prateado e o nosso elemento é a Água, que pode ter várias faces assim como nós. Nosso professor responsável é Horácio Slughorn

  Nosso Salão Comunal é bem luxuoso, pois Salazar Slytherin era um dos bruxos mais ricos da época e a entrada encontra-se escondida nas masmorras. Como você verá, as janelas dão para as profundezas do lago de Hogwarts. É bem comum vermos a lula gigante passar – e, às vezes, até criaturas mais interessantes. Faz com que nós sintamos que nosso salão tem a aura de um misterioso naufrágio subaquático.

  Nossos membros são astutos e têm um enorme desejo de poder. São ambiciosos, sendo capazes de usar quaisquer métodos para atingir seus objetivos. A maioria dos bruxos das trevas, pertenceram a esta casa. Os sonserinos se orgulham do sangue puro, e o Chapéu Seletor já disse que ser puro-sangue é um importante fator para ser sonserino. Os estudantes de puro-sangue são na maioria das vezes sorteados nessa casa, mas isso não significa que só existem puro-sangues na casa. A Sonserina é por vezes associada ao mal, porém existem estudantes dessa casa bondosos.



  Primeiramente, vamos dissipar alguns mitos. Você deve ter ouvido rumores sobre a Sonserina – que todos fazemos Artes das Trevas, e que só vamos falar com você se seu bisavô foi um bruxo famoso, e besteiras do tipo. Bom, você não deve acreditar em tudo o que ouve de casas concorrentes. Nós até produzimos nossa porção de Bruxos das Trevas, mas as outras três casas também – eles apenas não gostam de admitir. E sim, nós tradicionalmente tendemos a aceitar estudantes que venham de uma longa linhagem de bruxos e bruxas, mas nos dias de hoje você encontrará várias pessoas na Sonserina que tenham ao menos um parente trouxa.

  Aqui está um fato pouco conhecido que as outras casas não comentam muito: Merlin era da Sonserina. Sim, o próprio Merlin, o bruxo mais famoso da história! Ele aprendeu tudo o que sabia nessa mesma casa! Você quer seguir os passos de Merlin? Ou você prefere sentar na antiga mesa daquele ilustre ex-Lufano, Eglantine Puffett, inventor do Pano de Prato Auto-Ensaboante?

  O nosso fantasma é o querido, Barão Sangrento. Ele é o único na escola que consegue realmente controlar Pirraça, o Poltergeist. Ele tem esse nome porque seu corpo é coberto de sangue prateado. No último livro da série se descobre que sua manchas de sangue surgiram de um conflito que tivera com Helena Ravenclaw, conhecida como Dama Cinzenta, filha de Rowena Ravenclaw, uma das quatro fundadoras de Hogwarts.

  Nós da Sonserina nos preocupamos com nós mesmos – o que não pode ser dito da Corvinal. Além de serem os mais inteligentes que você já conheceu, os Corvinos são famosos por ajudarem um ao outro a tirar notas altas, enquanto nós da Sonserina somos irmãos.Você sabe o que Salazar Slytherin procurava em seus alunos escolhidos? As sementes da grandeza. Você foi escolhido por esta casa porque tem o potencial para ser ótimo, no sentido literal da palavra.

  Alguns dos nossos alunos mais famosos estão: Voldemort (Tom Riddle), Severo Snape, Lucio Malfoy, Narcisa Malfoy, Draco Malfoy, Crabbe, Goyle, Bellatrix Lestrange, Tracey Davis, Pansy Parkinson, Horácio Slughorn, Régulo Black, Andrômeda Tonks.


Curiosidades sobre Sonserina:
  • A Casa que venceu mais Torneios de Quadribol, mas a segunda na Taça das Casas.
  • O nome Sonserina vem de "sonso" que significa pessoa fingida e astuta.
  • Os alunos da Sonserina são ambiciosos (sempre querem ser melhores e os primeiros em tudo), astutos, sedentos por poder, criativos e determinados.
  • A Sonserina é por vezes associada ao mal, porém existem pessoas dessa casa bondosas; “Nem todo sonserino é malvado e nem todo malvado é sonserino” – Rabicho é aprova viva disso (Rabicho, foi um dos comensais e pertencia a casa de Grifinória.)
  • O fantasma da Casa, Barão Sangrento, matou a filha da fundadora da Corvinal, Helena Ravenclaw, por ela se recusar a voltar para sua mãe após roubar seu famoso Diadema. Sentindo-se culpado, o Barão acorrentou-se e se suicidou. Agora, anda por aí arrastando correntes e cumprindo sua "pena”; Atrai muitos bruxos de sangue-puro para si, mas há casos de mestiços e até nascidos trouxas na Sonserina;
  • A senha do Salão Comunal muda a cada duas semanas. Fique de olho no quadro de avisos. Nunca traga alguém de outra casa para nosso Salão Comunal ou lhes diga a senha. Nenhum intruso entrou lá por mais de sete séculos.
  Não se preocupe se a casa que lhe foi destinado seja esta, aqui não reina a pura maldade ou coisa do tipo. Nós somos grandiosos e soberanos, lutamos sempre por nossos objetivos. Temos muito orgulho de nós mesmos, somos criativos e muito poderosos. Nós podemos conquistar tudo e todos, temos uma ganancia natural, somos mal entendidos, muitas vezes incompreendidos e claro, somos sempre somos subjugados.
Não tema estar na Sonserina afinal o Chapéu Seletor nunca erra.

Algumas das informações contidas neste post podem ser encontradas no Pottermore.

27 comentários:

  1. O post tá maravilhoso, sou potterhead e nossa, ler coisas de HP sempre é gratificante! Amei o post, apesar de eu ser da Corvinal, super admiro a Sonseria (como as demais casas). Beijos!

    http://lei-sie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hey!! É tão saboroso poder ler algo assim e tão abrangente da nossa casa... Chega me bota uma lágrima quando li este post. Sério. Você falou tudo e mais um pouco. Não é porque somos conhecidos pela fama de "malvadinhos" que todos serão. (Mas eu acho que sou um pouco malvado quando quero). Sério. Amei a postagem. Você poderia escrever o dia inteiro dessa casa, e eu leria o dia inteiro. Ela é a melhor (não desvaorizando as outras) para mim. Mesmo o Pottermore dizendo que sou Gryffindor. Eu me recuso e nego a acreditar. Sou Sly de corpo, alma e varinha. Para o resto da minha vida!
    Abraços!
    Misael
    http://devoradoresde-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei o post,gosto do jeito do Snape,mesmo assim sou Grifinória de alma,corpo e coração.

    ResponderExcluir
  4. Sou corvinal mas amei a postagem. Ótimas curiosidades *-*

    okaymari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sonserina mesmo cheia de misterios e superiorida eu fico com Grifinoria.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Rá, mesmo eu sendo da Corvinal adorei esse post. Têm das outras casas? ;) Gostei muito do blog.

    ResponderExcluir
  7. Antes de qualquer coisa, preciso dizer: Gryffindor é poder! hahaha

    Ok, mesmo sendo uma Grifinória sem qualquer dúvidas, preciso dizer que adorei esse post. Tenho vários amigos que são Sonserinos, e, por mais que sempre role uma brincadeira, acho que a casa é sim demais. Além disso, como uma Potterhead ler coisas sobre a série é sempre demais <3
    Adorei a ideia, parabéns pela criatividade!

    Beijos, Gabi Prates
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  8. Uaaaauuu, adorei, amo a saga e tudo do Universo Harry Potter. Li esses dias O Conto de Beedle, o Bardo. Lá, em um de seus comentários o Dumbledore fala que muitas dessas famílias preocupadas em se manter "puras" eliminaram/deram um fim nos trouxas de suas famílias.
    Beijos
    Porão da Liesel

    ResponderExcluir
  9. Ai Carlos, não entendo nada dessas coisas KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Mas acho que assim, se eu fosse escolher uma casa, sei lá, ia ser o mesmo da Baabs, gostei mais ^^
    Mas o post está super bem explicado e você arrasou!
    Beijos,
    Marcela.

    ResponderExcluir
  10. Gostei dessas curiosidades todas. Eu ainda preciso ler os 2 últimos da série, mas acho que não seria Sonserina de jeito nenhum. rsrsrs Não gosto dessa coisa elitista de desprezar trouxas. E vamos combinar que eu não gostaria de ter Draco como companheiro de casa. =P rsrsrs
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  11. Ótimo post, completíssimo! Fora que amo a Sonserina.

    Sou muito fã de Harry Potter, vocês viram a tradução do Pottermore? Contando da Copa Mundial de Quadribol? Ficou incrível!

    Seguindo.

    http://lolitasmake-up.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Excelente! Sou fã desse universon, e também sou Sly. O texto está muito bom, e bem expressivo.
    Vim aqui através do seu convite no skoob, e aproveito a oportunidade para convidá-lo a conhecer minha página.

    satierff.blogspot.com

    Inclusive meu post mais recente fala exatamente sobre o Conto de Rita Skeeter.

    Aguardo sua visita, e já estou seguindo aqui tbm.
    Grande abraço.
    att.

    ResponderExcluir
  13. Oi Carolos :3 tudo bom?!
    Adoooooooro Sonserina, mas não seria da casa não hahaha. Acho que seria Grifinória, sei lá.
    Amei o post, como estou no terceiro livro da série (ainda) não sabia muito sobre a casa, então o post valeu a pena!!
    Abraços!
    :D

    ResponderExcluir
  14. Sabe que eu ainda não li toda a série do Harry?
    Então adorei conhecer essas curiosidades sobre Sonserina, mas eu não ficaria nada feliz se o chapéu me jogasse pra lá rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  15. Oie Carlos
    Eu adorei saber um pouco mais da Sonserina,essas curiosidades que eu não sabia. Confesso que ainda não li HP, mas eu pretendo ler. Só acompanhei os filmes. Enfim, adorei a postagem.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  16. Oi,

    Adorei o post quando fiz o primeiro teste para saber de que casa seria, não dei Sonserina. Conhecer e relembrar o universo do HP é sempre bom, marcou nossas vidas (nós leitores, rsrsrssr) e isso é sempre nostálgico.

    Beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Não gosto da Sonserina... você pode dizer o que quiser, e não vai me fazer mudar de ideia... rs... nem mesmo o fato de Merlin ter pertencido a essa casa pode me fazer ter simpatia por ela. Pra mim, basta saber que o símbolo é uma serpente e não quero nem saber de passar perto! Pânico de répteis é fogo! rs... Mas achei a postagem muito legal!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Adorei saber essas curiosidades. Nos faz refletir sobre a história do HP.
    Não sei muito sobre as casas e quero aprender mais.
    Beijinhos! www.eraumavezolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Preciso ser sincero: Detesto Harry Potter UHSAHUUHAS Não da, já tentei ler pra ver se era diferente do filme (que em mim tem o mesmo efeito de calmantes de tarja preta) mas não consegui passar do primeiro. De qualquer forma, algo me diz que se eu gostasse, eu seria gostaria de ser de Sonserina UHASHUSAHUUHAS

    Abraços
    http://pipocaradioativa.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Nossa, me apaixonei pelo post... muito legal e diferente! Sou PotterHead da casa sonserina♥ Amei demais o layout do seu blog é lindo☺
    Estou acompanhando o blog ^^
    http://cupcakeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Cara muito bacana esse post, curto muito Harry Potter e gosto de ler curiosidades sobre a série, apesar de não escolher uma casa ou outra como favorita, mas pelo menos para mim que li apenas os dois primeiros livros, mas assisti a todos os filmes, com certeza minha simpatia não fica em Sonserina!
    Grande Abraço
    Claudinei Barbosa
    http://resenhandoecontando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Nossaaa eu adorei o post apesar de nao gostar da Sonserina adorei saber das curiosidades *o*
    Seu blog é demaaaaais.
    Se puder da uma passadinha la no meu blog... tem sorteio rolando até dia 1 de agosto ;)

    Bjs
    Naty Rangel
    livrosdanatyrangel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiii o post!
    Sempre olhamos com preconceito com essa casa - eu pelo menos, Por os vilões na grande maioria terem saído de lá! Mas o Harry poderia ter ido para lá, foi escolha dele não ir!!
    Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. É tão bom ler coisas assim sobre nossa casa! Me orgulho muito de fazer parte da Sonserina, foi uma das melhores coisas que já aconteceu na minha vida. Sei que muitos tem certo preconceito com essa casa, mas essas pessoas tem que entender que não é uma casa que define o que você é e não é uma pessoa que define uma casa. Ser uma Sonserina é uma honra e eu amo fazer parte dessa família incrível! <3

    ResponderExcluir
  25. É tao tão bom que alguem nos reconheça.. Sou Sonserina.. E muitos nos associam apenas com o mal o Snape deu a vida pelo Potter.. Isso é mal?? E pra quem não se lembra era pro Harry ser um Sonserino
    ...#PotterHead

    ResponderExcluir
  26. Tem um erro, Sonserina não vem de sonso, isso é viagem. Esse nome é uma tradução para o português do nome Slytherin, sobrenome do fundador da casa.

    ResponderExcluir