14 maio 2014

Divulgada a capa do livro "O Sangue do Olimpo"

 A capa divulgada já é alvo de especulações de todos os tipos. Muito bem ilustrada, a nova e ultima capa tem causado polemica e opiniões totalmente contrárias em relação a sua arte.

  Foi divulgada hoje (14 de maio) na página oficial da série Percy Jackson e no blog do autor Rick Riordan  a capa do quinto e ultimo livro da série Os Heróis do Olimpo. O ultimo livro, nomeado "The Blood of Olympus" traduzindo livremente como O Sangue do Olimpo, deverá chegar as livrarias e lojas brasileiras em outubro desse ano.


  Analisando a capa podemos perceber Jason, Frank e Hazel, destacados juntamento com dois gigantes e uma possível estátua ao fundo. Todos que já leram algum livro da série Percy Jackson ou até mesmo As Crônicas dos Kane, sabem que a capa dos livros sempre nos mostra uma cena descrita na história. Se esta for mesmo a capa oficial provavelmente a imagem será uma cena contida no livro.

  A capa foi publicada hoje e várias especulações, teorias e hipóteses  já estão circulando por todas as redes sociais. Sacrifícios, transformações e claro mortes, os semi-deuses já estão ansiosos para o lançamento do livro, que promete ser um dos lançamentos mais aguardados do segundo semestre do ano.



  Todas as capas da série seguem um padrão, e a ultima capa também segue o mesmo modelo de ilustração. É muito provável que essa capa seja realmente a capa oficial, mas nada impede de ser uma pegadinha ou até mesmo um preview da equipe de marketing já que Rick Riordan é conhecido com o "Rei das Pegadinhas".

Minha opinião: Para ser sincero, realmente esperava mais. A capa do livro que fechará a série deveria ser no mínimo mais chamativa e impactante. Todas as outras capas tiveram uma ou duas cores principais próprias e o ultimo livro repetiu as cores que já estão presentes no "O Filho de Netuno" (Azul) e "A Marca de Atena" (Rosa). Além disso a capa destaca os três semideuses do Acampamento Júpiter, nada contra eles, mas deveriam aparecer todos os sete da profecia.

  Embora a capa, fora muito bem produzida e desenhada e ilustrada, eu realmente esperava muito mais para "The Blood of Olympus" e estou um pouco decepcionado com esta arte, mas isso não atrapalha meu interessa na série e na história que encerrará Os Heróis do Olimpo. Muitas pessoas adoraram a capa, eu também achei bonita, mas não o suficiente para encerrar a série, lembrando que esta é apenas a minha opinião.

14 comentários:

  1. Oiiiii, olha eu não sou fan desta serie, mas minha filha morre de amores e vou avisar a ela sobre este lançamento, aposto que ela ira pular de alegria. shauhsuahsuahushua

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiiiiiiiii
    Nossa, é a primeira vez que leio sobre pessoas ansiosas por uma capa. Achei muito legal isso! Não tenho uma série que sigo.
    Vendo as outras capas eu acredito que essa combinou bem.


    Bjocas

    ResponderExcluir
  3. Eu me decepcionei com a capa também... Entendo que provavelmente é o clímax do livro e que isso pode significar várias coisas, mas também esperava ver os sete juntos!
    http://sweetluly.expressorosa.com

    ResponderExcluir
  4. Oi! Tudo bem?
    Eu não gostei da capa e tô torcendo que essas teorias sejam verdadeira e não seja a oficial... Na minha opinião não precisa nem aparecer todos os 7 da profecia, mas deveria ter alguém do Acampamento Meio Sangue também.
    Bjs!
    Kami
    gostoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente, esperava muito mais dessa capa. Apesar de estar muito bem feita e linda, acho que deveria mostrar os outros, já que são Os Sete Da Profecia... Tio Rick Trollando como sempre, agora to ainda mais ansiosa pra saber onde foi parar o Percy e a Annie.

    ResponderExcluir
  6. AI MEU DEUS AI MEU DEU AI MEU DEUS!!!
    Tio Rick me fale, me mata me infartaa! Que arte PERFEITAAA! Ok estou surtando (contenha-se Rebecca)!

    Vou surtar mais um pouquinho por ali...
    Beijooo
    Becca
    www.maispradizer.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem????
    Eu não entendo muito da relação dos leitores dessa série... nunca li nenhum livro, mas compreendo todos os detalhes que você considera que esteja faltando porque você acompanha a série. Mas espero que mesmo que fique essa todos os leitores possam apreciar e curtir o desfecho xero!!!!

    ResponderExcluir
  8. Não curti muito a capa também não... mas não posso opinar com propriedade como você, rs, nunca li um livro do autor.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. 95 % Não gostou dessa capa :\ Pelo oque eu to vendo por ai, muita gente reclamando (precisava ter os 7 ), Eu tbm n gostei, tem uma ''capa'' Feita pelos Fãns que ficou maravilhosa, perfeita. Acho que só 5 % gostou dessa capa.
    Espero que não seja a capa Oficial, más mesmo assim, amo essa saga acompanho á muito tempo, (Acho que em Pjo (Percy Jackson e os Olimpianos) Tem capas melhores do que essa), Bom não vou deixar de ler (e cheirar hue) só por causa da capa, e espero que os outros fans tbm não deixem de ler u.u

    Bjs <3

    ResponderExcluir
  10. Oi Carlos, tudo bem?
    Não sabia que a série iria terminar agora no quinto livro, que pena. Mas que bom, pois quero comprar a coleção toda de uma só vez, pois não gosto de começar a ler e ficar na agonia esperando lançarem o próximo volume.
    Como não li a série, não posso opinar em relação ao conteúdo das capas. Mas em relação a arte visual, eu gostei muito, achei que segue o padrão das outras.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá

    Não curto esse série, dispenso Rick Riordan em todos os sentidos, porém achei a capa até que legalzinha. Acho que serve pro livro, porém concordo contigo que pra um fechamento de série poderia ser mais impactante e chamativa.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Infelizmente esse capa não me ganhou também.
    Mas como existe o ditado nunca julgue o livro pela capa, ainda assim daria uma chance ao livro hehe.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  13. Definitivamente não sou a pessoa certa pra falar sobre essa serie já que não acompanho ela, mas concordo que como é a capa do último livro teria que ter um algo a mais. Enfim...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá Carlos. A capa é bela, mas não vou com a cara do tio Rick Riordan. Não tem jeito, hahaha.

    Beijo

    ResponderExcluir