18 setembro 2013

Resenha - A Maldição do Titã

"Nesse terceiro livro da série, um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e os meios-sangues estarão frente a frente com o maior desafio de suas vidas: A Maldição do Titã."

Mais uma eletrizante aventura da serie Percy Jackson e os Olimpianos .



  Depois de salvar o mundo da 3° guerra mundial (dos deuses) , salvar o acampamento meio-sangue da destruição, agora é a vez de salvar Annabeth. O Livro a Maldição do titã já começa bem com um ritmo ótimo e nos prende a cada momento, os primeiros capítulos já tem bastante ação e o desenvolver da historia se dá a partir daí.

   Percy recebe uma chamado de Grover que diz ter encontrado dois novos semi-deuses com ascendência desconhecida Nico e Bianca di Angelo , e então Percy , Annabeth e Thalia vão ao encontro de Grover para convencer esses novos semi-deuses e ir para o Acampamento Meio-Sangue o único lugar seguro para eles. Chegando em Westover Hall eles descobrem que o diretor é uma monstro , mais especificamente um mantícore . Quando eles estão em apuros aparecem as Caçadoras de Ártemis (deusa da lua) para ajudar-lhes, porem um acidente acontece Annabeth cai de um penhasco e Percy fica atordoado.

     A partir daí as coisas só vão piorando , Ártemis parte em uma caçada à um monstro ancestral que ameaça o Olimpo, mas agora ela está em perigo. As caçadoras e os campistas mesmo não gostando da ideia partem em uma missão para salvar Ártemis , porem Percy acredita que Annabeth está viva e que ainda pode salvar-la. Depois disso o "bicho pega " e a historia continua te prendendo .
          

                           "A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada
                            Um se perderá na terra ressecada
                            A desgraça do Olimpo aponta a trilha
                            Campistas e Caçadoras, cada um brilha
                            A maldição do titã um deve sustentar
                            E pela mão do pai, um irá expirar."


     Uma das coisas que mais gostei nesse livro foi a profecia , é a minha preferida de toda a saga Percy Jackson e os Olimpianos . Eu achei essa profecia extremamente bem feita , neste ponto a tradução não pecou em nada. Gostei tanto da profecia que até decorei ela.

    Outro ponto que ficou evidente pra mim apenas neste livro é a questão dos sonhos dos semi-deuses, acho que foi uma maneira que o Rick encontrou para dar seguimento na historia porque mesmo que sejam pesadelos sem os sonhos, como eles saberiam sobre as coisas que estão acontecendo , com seus amigos e inimigos.

   Este livro pra mim é brilhante , a tensão que ele criou quando o final chega só não foi maior do que a tensão criada no O Ultimo Olimpiano. Rick Riordan foi também bastante ousado ao matar 2 personagens tão importantes na história .

  O inimigo dessa vez é o Titã Atlas , e sustentar o céu , de onde o Rick tirou essa ideia brilhante ? Gostei muito do fardo que Atlas carrega . Neste livro conhecemos também Apolo (deus do sol) irmão de Ártemis , e eu só tenho que dizer que achei ele meio retardado . A unica coisa que me decepcionou um pouco foi o fato do monstro ancestral super perigoso ser o que era , mas nada que mudasse minha opinião sobre o livro.

  Mais um ponto que me deixou surpreso é que no meu caso eu não percebi de quem Nico e Bianca di Angelo eram filhos até o final do livro onde o Percy diz que eles são filhos de ***** . Outra coisa que me deixou muito surpreso foi a atitude que a Thalia teve em relação ao convite de Ártemis, não acreditei na resposta dela .

  A evidência de que Percy tem uma quedinha por Annabeth se torna evidente neste livro . O desenrolar dele é incrível , continua com um linguajar simples e de fácil entendimento. Se você consegue ler livros rápido não se preocupe com menos de uma semana você consegue ler este.
 

8 comentários:

  1. Oie :)

    Eu tenho muita vontade de ler essa série mas vai ter que esperar pois já estou com a lista de desejos lotada hahaha, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara ta esperando o que ? Leia já essa série , na minha opinião ela é fantástica gostei muito .
      Abraços

      Excluir
  2. Olá Carlos, te achei por acaso pelo Skoob e simplesmente adorei seu blog moço, parabéns *-*
    Estou super seguindo <33
    Deixo aqui o link para o meu blog literário e espero que tu dê uma olhadinha, eu comecei ele agora e conto com o aponho dos outros blogueiros para divulga-lo, espero que goste *u*
    Até mais ;*

    http://falsa-poetista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou entrar no seu blog , e muito obrigado sao pessoas assim que nos motivam a continuar !
      Beijos :p

      Excluir
  3. Oi Carlos, tudo bem? Trocamos recadinhos no skoob e como prometi, vim aqui comentar e te indicar em uma tag
    http://bisbiblogando.blogspot.com.br/2013/09/tag-12-10-livros-favoritos.html
    Espero que goste, responda.

    Adorei seu blog e li recentemente a maldição titã e esse é o meu livro preferido da série, eu curti muito a personagem Thalia. rs

    Bjo
    Luh Costa-bisbiblogando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim gostei muito da Thalia , quer dizer gosto muito dela ele érealmente muito cativante , já pelo livro é um dos meus preferidos da série , Obrigado pelos elogios .
      Beijos :p
      Ahh e vou responder a tag sim !

      Excluir
  4. Estou louco para ler esse. Apesar não me identificar com a escrita do Tio Rick! Gosto da mitologia que ele explora! Também adoro o fardo que esse Titã carrega. Atlas, as vezes nós é que somos ele né rs. Boa resenha! Já li os outros e agora vou comprar a o box completo para terminar e ter todos. ah, amos esperar o proximo filme se melhora né... ano que vem!

    www.leituranodedo.com.br

    ResponderExcluir
  5. O fardo que Atlas carrega é incrível mesmo , e eu acho que o Rick consegue criticar as situaçoes do cotidiano de forma bem sutil . Leia mesmo você nao sabe o que está perdendo !

    ResponderExcluir