11 agosto 2013

Comentario do filme - Phantom Rouge (Hunter x Hunter)


                 E como amante de Hunter x Hunter esse filme não podia ficar de fora!

   Digamos que o filme, foi sensacional ! O filme em si teve bastante ação e provas de amizade. O tema do filme foi a unica coisa que me deixou um pouco desapontado, em todos os trailers e imagens lançadas dava a impressão que o filme seria voltado para o passado do Kurapika , como aconteceu o massacre do Clã Kuruta, mas ao decorrer do tempo você percebe que esse não é o tema do filme , mas sim a Amizade do Gon e do Killua , mas eu prefiro dizer que o tema foi a Amizade não só dos dois mas sim dos quatro amigos!

  O filme conta com a participação do vilão Omokage , que usa uma habilidade simplesmente incrível, fico me perguntando as vezes que rumo Hunter x Hunter teria tomado se ele ainda estivesse na Genei Ryodan, porque como foi explicado no filme o Hisoka teve que derrota-lo para assumir seu lugar na Trupe Fantasma, mesmo sabendo que era uma boneca criada pelo mesmo (Omokage) o Hisoka não foi atrás do verdadeiro pois o considerava "apetitoso".

  A habilidade dele é muito forte , mas tem algumas falhas. O Criador de Bonecas dos Deuses , sim é isso mesmo, eu achei esse nome muito grande, mas isso são detalhes . A habilidade dele permite que ele crie bonecos a partir dos globos oculares das pessoas, mas uma grande vantagem dessa habilidade é que ele pode criar outros bonecos a partir do primeiro que ele criou é um pouco complicado mas vou explicar. Como ele pegou os olhos do Uvogin, fez-se então um boneco dele, mas como o boneco "revive" ele tem acesso a suas lembranças e então o Omokage pode criar outros bonecos a partir das lembranças do original. Mas sem o olhos os bonecos não são nada menos que bonecos sem almas.

   Podemos ver nesse filme também o forte companheirismo da Trupe Fantasma, mesmo sendo uma trupe do mal eles tem respeito pelo seu mestre e ainda querem vingar a morte do seu amigo, principalmente o Nobunaga. Podemos ver também o quão poderoso o Hisoka é mesmo lutando com bonecos sem alma (ou seja foram criados pela lembrança do outro)  pode-se notar o quão forte ele é.

   Muitos especulam que esse filme da uma dica sobre a habilidade do Ging, partindo desse ponto também considero que a habilidade dele pode ser essa . Pra aqueles que assistiram o filme até o final , mas até o finalzinho mesmo, nota-se o Ging usando uma habilidade parecida com a "acompany" uma carta do Greed Island , então como o Ging criou esse jogo pode-se assumir que as suas habilidades são as mesmas que as pessoas usam no jogo.

    O filme pode ser considerado um final alternativo para a saga York Shin. O design desse filme foi excelente, apesar de ter ocorrido um momento onde os personagens estão "poker face" , mas fora isso foi excelente. Não sou fã do Illumi mas tenho que reconhecer que nesse filme ele estava muito legal , a Retz foi outra que não posso deixar de citar, me apaixonei por ela, simplesmente linda e o Omokage não ficou de fora ele também foi muito bem desenhado , a Mad House recebe os Parabéns novamente.















6 comentários:

  1. Esse é um dos meus favoritos e você descreveu tudo o que eu falaria sobre o filme! AMEI!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que estou agradando os leitores , tentarei sempre tazer mais conhecimento sobre a cultura japonesa para o blog ! Acompanhe sempre :3

      Excluir
  2. Nunca assisti esse, mas adorei seus comentários parece ser muito bom.
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E simplesmente lindo esse anime , muito bom mesmo recomendo pra caramba :3
      Carlos

      Excluir
  3. Porra, acompanho Hunter x Hunter desde quando passava na Rede TV!
    MUITO FODAAA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So tenho que concordar com você esse anime é espetacular
      Carlos ;p

      Excluir