26 março 2015

Resenha - Fingindo

" Meu nome é Cade Winston. Alune de mestrado em Belas-Artes, voluntário, abraçador de mães e seu namorado pelas próximas vinte e quatro horas. Prazer em conhece-la" - Fingindo

Título Original: Faking It (Losing it #2)
Título Nacional: Fingindo (Perdendo-me #2)
Autor(a): Cora Carmack
Ano de Lançamento: 2015
Número de Páginas: 336
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance, New Adult
Sinopse: Fingindo - Por quanto tempo você consegue prender alguém? Com seus cabelos coloridos, tatuagens e um namorado que combina com tudo isso, Max tem exatamente o estilo que seus pais mais desprezam... E eles nem sonham que a filha vive assim. Ela fica em apuros quando seus pais a visitam na faculdade e exigem conhecer o futuro genro. A solução que Max encontra para não ser desmascarada é pedir para um desconhecido se passar por seu namorado. Para Cade, a proposta veio em boa hora: é a chance que ele esperava para acabar com a sua fama de bom moço, que até hoje só serviu para atrapalhar sua vida. Um faz de conta com data marcada para terminar... E um casal por quem a gente vai adorar torcer. Fingindo vai seduzir você.

Apesar de ser o segundo livro de uma série, as histórias são independentes e você não precisa ler o primeiro para ler o segundo.

  Fingindo narra a história de dois jovens. De um lado está Cade Winston, com um coração partido e o desejo de se livrar da fama de bom moço. Do outro lado temos Max, que para seus pais representa a típica garota americana perfeita, mas longe deles na cidade onde vive, tem a vida que seus pais mais abominam. O mais improvável acontece quando Cade e Max veem suas vidas se cruzarem em uma visita dos pais dela a cidade. 

  Para que seus pai não descubram que seu namorado é o tipo de cara que eles mais odeiam, e que combina perfeitamente com ela, tatuada, de cabelos coloridos e cheia de piercings Max propões a Cade que se passe por seu namorado enquanto os pais estiverem por lá. O que poderá surgir dessa farsa? Será que Cade mesmo sendo ator saberá separar, atuação da vida real?


  A narrativa da história se dá em primeira pessoa, intercalando os capítulos entre os dois personagens principais. A autora usa neste livro uma linguagem pouco formal, optando por expressões típicas dos jovens universitários de vinte e poucos anos, assim o texto se torna de fácil entendimento e torna a leitura bem gostosa. As falas de humor que são apresentadas durante a narrativa deixam a história ainda mais prazerosa.

  Cora Carmack criou os personagens de uma forma tão real, que é como se você fosse a biblioteca e pudesse encontrar Cade lá, ou se você fosse a um bar noturno ou até mesmo a um pub e encontrasse Max cantando com sua banda. São personagens altamente cativantes e que te conquistam de uma maneira arrebatadora, cada um com suas características tornam a história bem atrativa.. 

  A garota que exala confiança, mas que ao mesmo tempo trava uma batalha contra seus demônios internos, demônios esses que são alimentados pelo seu passado. Ao decorrer da história Max, que a princípio é uma garota forte e corajosa, vai se mostrando dominada pelos seus piores medos e maiores incertezas, mas Cade é o único capaz de ajuda-la a encarar e e combater, ou melhor adormecer esses demônios, por saber sempre a coisa certa a se fazer ou se falar. 

  Cade, apesar de se um apoio para Max, precisa lidar com seus próprios conflitos e entender que a melhor forma de viver o presente intensamente é esquecendo o passado, por mais que ele ache que "recomeçar é uma droga". Divertido, romântico e sexy Cade é o cara perfeito para qualquer garota, menos para Max que não enxerga os atributos do garoto.


  Apesar do erotismo, Fingindo é um romance suave, que trata as dúvidas e dramas com  humor dando uma balanceada na narrativa e tornando-a agradável. A história ocorre num curto período de tempo, cerca de poucos meses se passam, além disso a história flui muito bem, de forma que o leitor entenda todo o contexto e não deixa nenhuma lacuna solta.

  O livro é incrível e te prende desde a primeira página e te engole para dentro da história. Você se sente parte dos personagens. A escrita envolve o leitor e a história te faz querer encontrar um Cade na vida real. Os sentimentos nesse livro são bem explorados e você consegue sentir os conflitos dos personagens e a tensão que eles sofrem. A consequência disso é um elo natural que você cria com os personagens e torce sempre pelos dois.


  Fingindo recebe 4 estrelas por ser um livro incrível, com uma narrativa exemplar e muito fluida, com personagens maravilhosos e uma história envolvente, mas apesar de todos os atributos positivos  do livro confesso que esperava um pouco mais do final. Ainda assim o livro é altamente recomendado para os fãs do gênero, por ser o melhor romance que li esse ano.

Você pode acessar o Site da NOVO CONCEITO clicando AQUI.
Você pode acessar o Facebook da NOVO CONCEITO clicando AQUI.

Escrito por:  RAFAELA DÍMITRA resenhista do blog Chuva de Letras.

Um comentário:

  1. Oiee ^^
    Já li um livro da Cora e acabei não curtindo 100%, mas estou bastante animada para ler Fingindo, parece ser divertido e muito envolvente. Adoro a capa dele :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir