29 março 2015

Resenha - As Confissões das Irmãs Sullivan


"A Senhora não vai gostar de muita coisa que está lá, mas é assim que as coisas são. Isto aqui é uma confissão, então eu preciso ser honesta, doa a quem doer - certo?" - As Confissões das Irmãs Sullivan

Título Original: The Confessions of The Sullivan Sisters
Título Nacional: As Confissões das Irmãs Sullivan
Ano de Lançamento: 2015
Número de Páginas: 352
Autor(a): Natalie Standiford
Editora: Galera Record
Gênero: Ficção Estrangeira
Sinopse: A avó das irmãs Sullivan reúne a família para anunciar que em breve morrerá. E, possivelmente pior, que removeu toda a família de seu testamento. Como ela é a fonte de quase toda a renda familiar, isso significa que ficarão sem um tostão. Ela foi ofendida por alguém da família, mas diz que, se o ofensor se revelar com uma confissão do seu crime enviada para seu advogado, ela pode recolocar a família no testamento. Agora, nenhum segredo é grande ou demais para as irmãs Sullivan. E que comecem as confissões...



  Antes de começar a resenha em si eu vou fazer um pedido, leia a sinopse do livro. Feito isso você deve estar pensando que a história gira em torno desse mistério e que de alguma forma as pessoas da família estão envolvidas. Calma, assim como eu você foi completamente enganado.

  Logo na primeira página somos apresentados a família Sullivan, e a Poderosa Lou (como gosta de ser chamada) faz o seu anuncio. Alguém da família a ofendeu e eles estão todos fora do testamento até que a pessoa se confesse. É decidido então que a ofensa só pode ter vindo de alguma das netas mais jovens, Norrie, Jane ou Sully, e a partir daí a história é contada em três cartas diferentes enviadas a Poderosa. 

  Sim, a sinopse desse livro te engana, te faz pensar que é uma trama imensa e que vários membros da família Sullivan estão envolvidos e logo na primeira página a autora já descarta isso e indica que uma das três foi quem fez a ofensa. Vou confessar que isso me deixou bem surpreso, já que esperava um mistério bem denso, mas o que obtive foi uma história bem cativante e leve.

  A capa é bem sugestiva e mostra três cartas, mas eu nem imaginei que isso poderia ocorrer na história. Este é um sinal para prestarmos mais atenção nas capas haha. E já que estamos falando de capas a Galera Record está de parabéns, com cores vibrantes e uma ilustração minimalista, a capa brasileira ficou incrível e bem mais bonita que a original.



  A história é divida em 3 partes, afinal são três cartas contadas pelas netas cada uma com seu ponto de vista. Narradas em primeira pessoa, cada carta conta sobre um período de tempo especifico, é como se cada uma das três contassem os ocorridos de um período determinado de tempo, cada uma a seu ponto de vista e a sua maneira, e isso deixa o livro bem interessante uma vez que, temos personagens com personalidades bem fortes e distintas.

  Romance, rebeldia, simplicidade e muito mais serão encontrado nas cartas e cada uma tem um tema predominante. Gostei muito da forma como a autora construiu as cartas, afinal ela teve que ser bem criativa para explorar o mesmo ponto de três maneira diferentes. E confesso que fiquei bem surpreso com a segunda e a terceira carta. Apesar de serem mais jovens Jane e Sully (respectivamente), escrevem cartas bem profundas e exploram alguns temas bem fortes.

"A Poderosa tinha se pronunciado. E, se a Poderosa queria uma confissão, uma confissão ela ia receber." - Pág. 10

  A autora tem uma escrita bem leve e fluida, esse é um livro de leitura rápida e bem legal. Algumas cartas são mais interessantes e outras são mais lentas, mas são todas encantadoras e te fazem querer chegar ao final para que a conclusão seja tomada. Cada capítulo abre um gancho para o próximo tornando a leitura bem envolvente e agradável.


  O mais interessantes é como as histórias do trio Sullivan vão se entrelaçando e completando os buracos deixados pela história anterior. Elas se cruzam de uma maneira genial, a autora soube usar isso a seu favor, deixando a história mais atrativa. Esse é um livro bem divertido e que te faz sentir um misto de sentimentos. O enredo é bom e apesar de ser ficção nos apresenta vários problemas decorrentes da nossa sociedade.

"Eu estava decidida a fazer alguma diferença no mundo com o meu blog. Uma grande diferença." - Pág.  169 (Jane)

  Natalie trabalhou muito bem na constrição das personagens já que desenvolver um personagem deve ser um desafio, imagine três? E ela fez isso de uma forma bem trabalhada e elaborada. Gostei muito como ela expôs a situação da família, rica demais, feliz de menos. Ela fez uma crítica bem forte as futilidades do cotidiano e no final deixou uma mensagem bem bonita para nós leitores. 



  Apesar de ter me enganado (por isso odeio sinopses), o livro me surpreendeu e gostei muito da trama criada pela autora. As Confissões das Irmãs Sullivan é um livro leve e envolvente com mensagens bem legais e bonitas que deveriam ser seguidas. O livro apresenta uma simplicidade fora do comum e tem uma história bem desenvolvida e interessante, com personagens bem característicos e críticas as futilidades alheias bem forte. É uma ótima obra para se apreciar e ainda é indicado para todos os gostos uma vez que a autora soube muito bem trabalhar história (cartas) diferentes, que te prendem a cada página.

Você pode acessar o site da editora Galera Record clicando AQUI.
Você pode acessar o Facebook da editora Galera Record clicando AQUI.

17 comentários:

  1. Ia ser totalmente enganada se não lesse sua resenha mesmo, obrigada por avisar,hahaha. Odeio iniciar o livro com uma expectativa e me decepcionar, pelo menos assim já sei o que esperar! \o/
    Quero muito conhecer a escrita da autora. Acho essa capa um mimo! <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu realmente não esperava um livro tão interessante. Adorei saber mais sobre ele, já tinha visto alguma coisa, mas pelo visto vou adorar essa leitura que já inseri na minha lista. Bjs

    http://territorio6.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Interessante! Não pensei que a história do livro fosse essa… Pela sinopse, realmente aguarda-se um grande mistério, mas achei legal o modo como a autora procurou focar nos sentimentos dos personagens e não no mistério que a situação provoca. Apesar disso, não pretendo ir atrás do livro. Se tiver a oportunidade de lê-lo, não negarei, mas confesso que não estou inclinada a adicioná-lo na minha estante.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Primeiro, tenho de concordar contigo. As capas da Galera Record estão maravilhosas e neste livro não foi diferente. Me encantei, e me interessei muito pela história. É bem diferente a trama e estou doida pra conhecer as irmãs hahha.

    ResponderExcluir
  5. Olha eu já li uma resenha desse livro que me deixou bastante curiosa para saber da história e agora lendo a sua fiquei ainda mais interessada, mas eu não sei se compraria ele pra ler sabe? Mas depois que você disse que é um livro leve e que nos passa várias mensagens eu fiquei convencida e com certeza acho que darei uma chance. Você escreve muito bem viu? PARABÉNS =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/the-book-jar-parte-5.html
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-diario-de-uma-garota-nada.html

    ResponderExcluir
  6. Eu tive a mesma impressão quanto o conteúdo como você, mas sabe uma coisa que me incomodou? o Relacionamento da guria com o universitário. Achei a diferença de idade bem assustadora e uma viagem com o cara sozinhos foi bem... sugestivo especialmente com a irmã mais nova chamando de lua de mel.
    Fora isso foi um livro agradável e a resolução do mistério foi mega fofinho, o culpado e o motivo foi <3 amor total.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com,br

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Pior sinopses que enganam são aquelas que contam o livro todo! rsrs!
    Li uma resenha do livro algum tempo atrás mas nem lembrava do que se tratava.
    Sem dúvidas é um livro que eu leria por conta da leveza.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  8. Oi Carlos, eu sempre leio as sinopses e é fogo quando a editora não dá a devida atenção a elas :/
    Infelizmente, eu tenho observado que esse é um problema recorrente da Record, já tive problemas em erros de sinopses nos livros da editora e um pior spoiler na sinopse PQP é triste!
    Eu acho o livro bem interessante e tenho certa curiosidade pela leitura.
    A sua resenha despertou mais ainda esse meu interesse. Beijos
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  9. Poxa sua resenha fez eu marcar o livro no quero ler do skoob kkkk
    Eu não leio muito as sinopses, vou ser sincera. Sou daquelas que pega o livro e tenta a sorte.
    Já tentei ler um livro com uma sinopse maravilhosa, mas o livro era tão zzzzzzzzzzzzzzzz...
    Parabéns pela resenha. Ficou muito boa.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  10. Me pareceu um suspense e tanto,mais lendo a resenha não foi isso que me pareceu, e as capas da Galera Record são todas maravilhosas.
    Já li varias resenhas desse livro e estou super curiosa .

    Beijo
    http://bibliotecadesajeitada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá acho que se leio essa sinpse eu ia ficar louca rsrs.
    Parei de ler sinopse faz um tempo pq além de algumas dar spoiler outras são "enganosas" rsrs. Adoro livros com leitura fácil e quero muito saber se vou gostar desse livro. Essa capa ta divina

    ResponderExcluir
  12. Oie! Tudo bem?!

    Eu já li varias resenhas positivas acerca desse livro e confesso que estou quase pegando-o para lê-lo. Eu parei de ler sinopses depois que peguei um baita spoiler =( Triste essa vida... Essa leitura, como vc disse, parece ser uma leitura leve e gostosa.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro, pelo que entendi acabei sendo enganada por essa sinopse também rs.
    Mas pareceu que a autora soube inovar, a leitura prende o leitor de primeira, uma leitura tão leve e agradável.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  14. Já li dela o Como Dizer Adeus em Robô e ADOREI o livro. A Natalie realmente tem uma facilidade e constrói muito bem seus personagens. Quero demais ler esse livro e tenho quase certeza que também irei gostar.
    Amei a resenha.
    Beijo
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá moço. Devo confessar que também odeio sinopses. São tão enganadores e tals :/. Confesso que não fiquei tão curiosa para ler esta obra, é a primeira vez que leio uma resenha dessa obra e a ideia do livro parece ser muito boa, quem sabe dou uma oportunidade e deixe o preconceito com este gênero rs.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  16. A Galera sempre arrasa nos lançamentos, isso é fato! O livro parece ser muito bom mesmo, e também me enganei ao ler a sinopse e ver sua resenha. O ruim, é que geralmente compramos primeiro o livro, pela sinopse, né?

    Glaucia Matos

    www.leitorait.com

    ResponderExcluir
  17. Oiii!
    Adoro as resenhas q leio deste livro!
    Q bom q ele t surpreendeu, adoro livros que trazem essas mensagens p vida sabe?
    Acredito q vou adorar a leitura deste livvro!!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir