20 março 2015

Primeiras Impressões #6 Junketsu no Maria

Divertido, engraçado e intrigante Junketsu no Maria conquista os espectadores já nos primeiros episódios, com uma critica forte e traços exímios.
  
  E se a Virgem Maria fosse uma bruxa? Calma, não quis ofender ninguém, mas essa é a história de Junketsu no Maria, um anime muito intrigante. A animação gira em torno de Maria, uma bruxa virgem que foge aos padrões das bruxas da época. Conhecidas por serem hereges e muito sensuais, as bruxas são seres abomináveis pelos humanos, mas ao contrário disso, Maria é uma personagens meiga e muito cativante que te conquista nos primeiros episódios. Mas ao contrário do que muitos pensam a personagem principal, é sim, uma apologia a Virgem Maria, o ser santo como nós conhecemos.

  Como eu disse ela foge totalmente aos padrões da espécie, ao contrário das outras bruxas, Maria não gosta de guerras e muito menos de ver pessoas sofrendo por ela. E é por isso que ela se torna a protetora da única aldeia que a acolheu. Não podemos deixar de citar que o humor do anime está no fato de Maria ser uma ou se não, a única bruxa virgem, já que elas são conhecidas por serem pervertidas e terem um apetite sexual fora do normal.

  Os personagens até o momentos são bem construídos e cada um com suas características diferentes. A personagens principal tem dois companheiros, um súcubo e um íncubo (demônios que roubam a energia sexual dos homens e das mulheres, respectivamente). Você deve estar pensando que esse é um anime totalmente pervertido não é? Mas o humor se faz nestes fatos, e é sem sombra de dúvidas um aspecto que deixa a série leve e bem gostosa.

  Além disso alguns conflitos internos já estão se desenvolvendo e animação está bem interessante. O cenário se passam entre uma guerra em que a França e a Inglaterra disputam terras e dinheiro, capturando soldados e fazendo-os de refém ou os entregando como recompensa. A  história tem uma mitologia muito boa e traz elementos como o Arcanjo Miguel e o Arcanjo Ezekiel, e o conflito entre os seres divinos e as bruxas.
  
  O autor quis, logo no incio da trama, fazer uma crítica muito forte e bem explicita a igreja e aos dogmas pregados por ela, e esse foi sem dúvida o fato que me deixou mais surpreso e animado para continuar e acompanhar a trama. Alguns temas bem polêmicos são tratados e essa é uma obra bem mais densa do que se pode imaginar. Num cenário medieval Junktsu no Maria é um ótimo anime para os fãs de uma boa ação e aventura.

Esse comentário foi feito baseado nos 4 primeiros episódios.

3 comentários:

  1. A primeira frase da sua resenha me deixou tipo "hãaaaaaaaaa?" auhsuas. A história parece ser bem legal, mas não me despertou curiosidade para ler :\ Parabéns pela resenha.
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei bastante da história. Gostei dessa mistura de Virgem Maria com bruxa, que coragem do autor. Além disso, gostei da parte que você falou dos Arcanjos Miguel e Ezekiel, gosto muito de assuntos relacionados à anjos.

    Abraços!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ao começar a ler a primeira linha da postagem eu fiquei: WTF??? O.O
    Mas mano eu fiquei extremamente curiosa, quero assistir. Vc assisti por onde? To tão afastada desse mundo que ando mei perdida
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir