16 março 2015

Alice no País dos Enigmas - Coquetel #1

“Eu acho que sim, está maluca, pirada, perdeu um parafuso, mas vou contar um segredo as melhores pessoas são assim!” - Alice no País das Maravilhas

  Há algum tempo a editora Coquetel entrou em contato comigo contando um pouco dos novos lançamentos e me oferecendo alguns materiais de cortesia, para que eu pudesse analisar. Me surpreendi bastante quando vi o que chegou, foi tanta coisa bacana que fiquei atônito, então para não pesar muito e deixar o post mais tranquilo, resolvi dividir em algumas partes para mostrar com mais destalhes e mais clareza os livros e HQ's que recebi.

  Nada melhor que começar com, Alice no País das Maravilhas, ops, dos Enigmas. Esses dois livros são baseadas na história central da obra do autor Lewis Carroll e contém vários enigmas que vão de encontro as situações passadas na trama. Enigmas são realmente cativantes e eu gosto muito, mais que o normal, e por isso resolvi começar com esses.


  Há nos livros enigmas que vão dos fáceis aos difíceis, alguns são realmente desafiadores e muito interessantes de se fazer, ou melhor, quebrar a cabeça, afinal não é tão simples quanto parece e isso deixa ainda mais atrativo. Os dois volumes são incríveis e recheados de histórias enigmáticas, jogos dos erros e passatempos.


As duas edições tem capas maravilhosas, com cores vibrantes e elementos que retratam muito bem  a junção da história original com os enigmas, que são o foco dos livros. A editora conseguiu conciliar muito bem os dois aspectos criando um conteúdo bem inovador.


  Cada página (especificamente no canto superior) conta com uma ilustração bem bonitinha para a numeração das páginas, fazendo apologia ao chapéu do Chapeleiro Maluco. Cada detalhe dos livros foram muito bem pensados e executados, todas as bordas são desenhadas e o fundo conta com uma ilustração padrão que destaca a qualidade do produto.



  Não poderia deixar de falar de um dos melhores aspectos do livro, as ilustrações. São incrivelmente belas e muito bem desenhadas, com cores um pouco "mortas" e com um papel com textura envelhecida, o livro parece ser uma obra antiga e tem aquele toque vintage. Os livros são muito bem produzidos, com imagens e enigmas muito bem executados.

  Vale lembrar que esse tipo de passatempo estimula o cérebro e diminui a chance dos indivíduos desenvolverem Alzheimer. O estímulo ao pensamento é muito grande e esse é um dos fatores que mais me chama atenção. Além de ser divertido e muito bonito, os livros tem uma ótima qualidade e são sem dúvida uma boa pedida para os amantes de um bom quebra cabeça.

6 comentários:

  1. Nossa fiquei muito interessada, sou fascinada pela história de Lewis Carroll e achei o trabalho gráfico desses livros muito lindos!!!
    Adorei :)
    Se puder dá uma passadinha no meu blog: Blog Palavrear-se :)

    ResponderExcluir
  2. Gente *-* Que coisas lindas!
    Sou fascinada por Alice, e apesar de já saber desses livrinhos, não havia visto os detalhes. Esses desenhos, as margens... O ar que os livros tem. Tá que Alice já tem o seu ar próprio, mas eles são muito lindos. Fora que esses passatempos da Coquetel são super legais de se fazer.
    Vão para minha lista, para começar uma coleção de Alice - coisa que eu quero fazer há muito tempo!
    Até mais,
    www.nossosmundos.com

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito fã de Alice, mas gostei de saber destes livros da Coquetel, que aliás sou viciada.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bom?
    Eu adorava essas revistinhas da Coquetel quando eu era criança. Adorei esses exemplares, mesmo não sendo grande fã da Alice. O trabalho de diagramação é incrível!
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?
    Eu achei a edição dos livros maravilhosa, os detalhes são super fofos e os jogos parecem ser fantasticos.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oii!

    Não tinha visto esse livro ainda, mas agora que vi quero muito ler ^^
    A capa é muito linda e o livro por dentro é maravilhoso <3

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir