08 fevereiro 2015

Nova Parceria - Editora Biruta e Gaivota

Segura coração. Biruta e Gaivota a mais mais nova editora parceira do blog chega trazendo, qualidade literária, projetos ousados e belíssimas ilustrações.

  Aqui estou eu mais uma vez para comunicar que o blog Chuva de Letras é agora parceiro da editora Biruta e Gaivota. Sim, mais uma parceria que o blog conquistou. Com muito trabalho e dedicação nós vamos nos empenhar bastante para trazer o máximo de conteúdo para o blog. Conheçam um pouco mais sobre a editora.
BIRUTA  
"Editora Biruta, no ano de 2014, completa 14 anos de vida. Nesse período veio ganhando corpo e forma e hoje é reconhecida por se sobressair em três quesitos que considera essenciais: qualidade literária, projetos gráficos ousados e belas ilustrações. Primar pela qualidade literária de nossas publicações nada mais é do que valorizar aquele que buscamos como leitor. Textos ricos e com múltiplas interpretações recheiam o nosso catálogo e contribuem para a sua formação. Belas ilustrações, além de um banquete visual para os pequenos, são também uma maneira de estimular seu desenvolvimento cognitivo por meio de imagens, cores e formas, e ampliar o diálogo entre imagem e palavra. Ousar nos projetos gráficos coroa essa tríade: é um estímulo para que as crianças se tornem leitores literários completos, capazes de enxergar as diversas facetas que compõem um livro..." - Os Editores

GAIVOTA 
"Qualidade literária, projetos gráficos ousados e instigantes, ilustrações que encantam… É tudo o que almeja uma editora de livros infantojuvenis que considera seus leitores sensíveis, inteligentes e curiosos. E este é o objetivo desta jovem editora — Gaivota —, criada no final de 2011, um novo selo lançado pela Editora Biruta. Mas o desafio vai além. Percebemos uma lacuna importante nos textos destinados a crianças e jovens: livros que abordem temas de diferentes áreas do conhecimento de forma a despertar a atenção e a curiosidade dos leitores. A abordagem lúdica de temas muitas vezes considerados herméticos, complexos ou desinteressantes pode servir de trampolim para estimular e/ou facilitar o interesse em conhecer e aprofundar esses assuntos. Aproximar crianças e jovens de temas que parecem distantes de seu cotidiano pode despertar e antecipar interesses que, muitas vezes, se revelam tardiamente. Mas este foco não exclui a apresentação de obras que estimulem a fantasia, inspirem a aventura e deem acesso aos nossos jovens leitores ao que há de melhor na literatura infantojuvenil nacional e estrangeira. " - Os Editores

 A editora conta com um catálogo riquíssimo em obras altamente ilustradas e histórias direcionadas tanto ao público adulto, tanto ao público infantil. Os livros com ilustrações são muito bem elogiados e me chamam muita atenção, afinal uma das minhas paixões é desenhar/desenhos. Confiram um pouco do catálogo da editora:

 

Sinopse: "2083 - O fim dos livros de papel e tinta está próximo. Restarão poucos exemplares: asantiguidades valiosas ou as relíquias de família. Verdade? Ilusão? Fantasia? Imagine-se agora em 2083 e surpreenda-se: o livro eletrônico também não existe mais. O que restou das histórias e dos autores que admiramos? Desapareceram sem deixar vestígios? Não! Seria impossível destruir os textos que nos emocionaram, que nos fizeram viver melhor e nos tornaram mais humanos. Não se desespere, todos sobreviveram e você poderá conhecê-los bem perto, numa viagem de turismo... no modo amplificador de inteligência. Embarque na bibliotravel."

Sinopse: "Tudo começou com o assassinato do marinheiro Jeremiah Perkins, em um pequeno porto norueguês, e com um pequeno pacote, que ele enviou para Lady Elisabeth Faraday. Mas talvez a história tenha começado quando estranhas relíquias foram descobertas em uma antiga cripta medieval. Foi por causa disso que o mal‑humorado professor Ulisses Zarco resolveu embarcar em uma aventura a bordo do Saint Michel, enfrentando inúmeros perigos e o terrível mistério que envolvia a Ilha de Bowen."



Sinopse: "Quando o pai de Lizzie recusa-se a lutar na Segunda Guerra Mundial, a polícia vem à sua procura. Para continuarem juntos, Lizzie e seu irmão Freddie acompanham o pai e refugiam-se em uma idílica comunidade chamada Whiteway. Porém, a estadia não dura muito tempo, e a família se vê obrigada a fugir novamente. O inverno rigoroso é apenas um dos obstáculos que tornarão a jornada cada vez mais difícil, e a chance de permanecerem unidos ainda mais distante."


Sinopse:  "Um lago poluído intriga uma turma de crianças curiosas. Como é o mais dramático e preocupado de todos, Felipe acorda um dia e resolve começar sozinho sua caçada para descobrir como e por que o lago ganhou toda essa sujeira. Foi bem nesse dia que Felipe sumiu!Em sua busca vão seus pais, seus três amigos, seu cachorro banguela – o Tobias, um capitão de polícia e um cabo meio atrapalhado e de intelecto duvidoso. Mas, afinal, quem dará fim a toda a angústia da família?"




Acesse o site da Editora Biruta clicando AQUI.
Acesse o site da Editora Gaivota clicando AQUI .

33 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Parabéns pela parceria, essas editoras são ótimas e publicam livros muito bons, já li vários dele inclusive esse 2083 que eu gostei bastante!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria! Me interessei muito pelos livros, - e assumo que foi pela capa, haha. Espero que estas parcerias se tornem ótimas experiências e que contribuam muito bem para o conteúdo e seu trabalho com o blog! Beijos.

    www.palavras-digitadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oba! Começando o dia com uma noticia super bacana, haha!
    Parabéns por essa conquista, ouvi muitos comentários positivos sobre a parceria com essas editoras ;) Espero que você aproveite muito \o/

    Beijos
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  4. Olá! Parabéns pela parceira! Acho que conquistar parceria é ter o trabalho reconhecido. Vida longa a parceria e que ela seja proveitosa para ambos. Nunca li nada da editora Biruta, mas me parecem bem interessante.
    Eykler
    www.amoracompimenta.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela parceria, eu adoro as publicações da Editora são sempre lindas. Tem livros infantis que adoro. beijos e sucesso

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela parceria e sucesso!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. OOoi,

    Parabéns pela parceria!! Essas editoras parecem ser super foooofas <3 Sucesso!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Mas que ótima notícia!
    Parabéns pela parceria!
    Sucesso para o blog e para a Editora!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!!!
    Adorei a novidade! Desejo muito sucesso ao seu blog e que nunca lhe faltem motivos para celebrar, como esse. :) Essas editoras são incríveis.

    Beijos!
    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá =)

    Parabéns pela parceria, também consegui :} Estou super empolgada. Espero que dê super certo para você! Muito sucesso, você merece :}

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Também fui aprovado na Biruta e Gaivota. Adoro o catálogo deles e espero que possamos desenvolver uma boa parceria.
    Parabéns!!

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Ebaa, parabéns pela parceria \0/ Estou doida para ler A ilha de Bowen, parece ser muito bom.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?

    Parabéns pela parceria! Muito sucesso para o blog!!!
    Eu acho a capa de Fuja, coelhinho, fuja e, depois de ler algumas resenhas, passei a ficar bem interessada para ler.

    Beijos, Be
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  14. Parabéééns!
    Aqui é lindo demais! Mereceu as parcerias! Que sejam longas e prósperas para ambos os lados! Fiquei super curiosa pra ler Fuja, Coelhinho, Fuja, por causa da capa e desse título mega fofo.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ❤

    ResponderExcluir
  15. Oi Carlos, tudo bem?
    Parabéns!!!!!!!! Fico muito efeliz com mais essa conquista e desejo muito sucesso nessa nova parceria.
    Quero ler A ilha de Bowen, depois da resenha do Matheus e também o livro 2083.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi tudo bom?

    Nossa que bacana essa parceria, parabéns! Fiquei bem interessada pelos livros, principalmente por A Ilha de Bowen, vou aguardar ansiosamente pelas resenhas ^^ Beijos

    CarolMello.com

    ResponderExcluir
  17. Oi. Tudo bem?

    Parabéns pela parceria, desejo todo sucesso com ela. A editora possuo alguns livros que desejo ler, como A ilha de Bowen. Aguardo as novas resenhas por aqui.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  18. Oiee, tudo bem?

    Parabéns pela parceria. Tenho umas amigas blogueiras que tem parceria com a editora e adoram =D Espero que você aproveite também.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  19. Ahhhh como eu queria uma parceria com a Biruta, os títulos são deliciosos. Leria os três, capas lindas e sinopses super chamativas!
    Beijos
    Porão da Liesel
    Fan page

    ResponderExcluir
  20. Parabéns!!! Também conseguimos essa parceria e já estou super empolgada com os títulos.
    Boas leituras! :*
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pela parceria!! Acho os títulos das editoras muito interessantes, e sempre têm a diagramação mais que linda! Boas leituras. =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  22. Oi Carlos! Tudo bem?
    UAL! Cada dia que entro nesse blog,percebo que está crescendo o/ o/ MEUS PARABÉNS POR MAIS UMA PARCERIA! Que dê muitos frutos tanto para você quanto para a editora.
    Sucesso com o blog.
    Beijos Pão de Queijo!
    www.vontadeler.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá... tudo bem??
    Parabéns pela parceria... desejo felicidades e muito sucesso ao blog... que venham muitas novidades e resenhas para nós viciados na leitura... Xero!!

    ResponderExcluir
  24. Parabéns pela parceria! Os livros da editora são lindíssimos, eu particularmente adoro!

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Carlos,
    que ótima noticia, fico muito feliz por saber que você conquistou mais esta parceria, você merece. Desejo muito sucesso, e muitas resenhas pois os livros são belíssimos desta editora.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  26. Aeeeeee que lindossss!!!
    Parabens pelas parcerias e aproveite muitooooooooooo

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi!
    Parabéns pela parceria! Que venham muitas outras, muito sucesso para o blog =]
    Ainda não li nada dessa editora, mas imagino que os títulos sejam ótimos!
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oii!

    Parabéns pela parceria e muito sucesso para o seu blog!
    Adoro essas editoras e os lançamentos estão demais ^^

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  29. Parabéns e muito sucesso com a parceria

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  30. parabéns pela parceria, vou esperar pelas resenhas para ver o que vc achou das obras

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  31. Parabéns pela parceria, muito sucesso e muitos bons licros para ler nesse período..

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Parabéns pela parceria.
    Desejo muito sucesso a você e a editora.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Olá, tudo bem?
    Parabéns pela parceria, a editora traz ótimos títulos.
    Também consegui fechar com eles, e minha primeira solicitação foi Fuja Coelhinho Fuja, adoro a temática.
    E a editora é muito cuidadosa com os parceiros, aguarde e confira.
    Boas leituras.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir