01 setembro 2014

Resumo do Mês #6 Maio, Junho, Julho e Agosto

Estamos de volta a todo vapor.
  
  Olá pessoal tudo bem? Não é do meu feitio começar um post assim, mas acho que devo uma breve explicação para vocês. O blog ficou parado por algumas semanas, sem postagens, sem atualizações, sem nada e isso é um pouco preocupante. Bom, acontece que, comecei a estudar a tarde e como eu já estudo de manhã fico praticamente o dia inteiro estudando. Então pode-se dizer que entrei em um processo de transição que não é nada fácil, até seu corpo se acostumar com uma nova rotina, com o novo estilo de vida leva algum tempo e só agora estou conseguindo organizar tudo para poder fazer posts com qualidade.

  Eu não sei como eu consegui acumular o Resumo do Mês que é uma coluna bimensal, mas enfim já que aconteceu vou fazer um breve resumo de tudo que aconteceu durante esses 4 meses no blog. Nesses últimos meses li alguns livros muito bons, alguns até se tornaram meus favoritos, terminei uma trilogia, iniciei outra e por aí vai. Os livros que li foram:

Insurgente 
Convergente
A Pirâmide Vermelha
Extraordinário
Os Arquivos do Semideus
Percy Jackson e os Olimpianos - Guia Definitivo

Todas as leituras que fiz foram bem prazerosas. Ao contrário do que muitos dizem eu gostei bastante do final de Convergente, não vou revelar detalhes, mas eu gostei bastante. Os livros extras de Percy Jackson são bem divertidos e Retalhos já tem resenha publicada no blog.

Durante esse tempo eu também recebi/comprei alguns livros. Não sei se estão na ordem certa de chegada e tenho quase certeza que não, mas são alguns livros muito interessantes que eu gostaria de mostrar para vocês.


Não me lembro ao certo quando foi, mas eu ouvi alguns comentários muito bons sobre a Trilogia Mundo em Caos e a Saraiva fez uma promoção incrível com os livros que eu não resisti e comprei. Os livros são O Motivo, A Missão e A Guerra respectivamente na ordem. Em uma dessas promoções malucas do Submarino consegui comprar Todo Dia por um preço muito bom e o livro O Jogo Infinito recebi de parceria com a editora V&R. Esse é o primeiro livro da editora que eu recebo e a qualidade é indiscutível. 


Depois de algumas horas na fila eu consegui comprar na Black Night 3 livros absurdamente baratos, Insígnia, Perdão Leonard Peacock e A Casa do Céu. Os três livros me custaram menos de 17 reais, e como eu já conhecia os três e já tinha lido várias resenha positivas sobre eles, não hesitei em compra-los. O livro Orion me foi cedido pelo autor Rodrigo Kilzer, que entrou em contato comigo e foi muito atencioso, desde já muito obrigado.

Depois de todo esse tempo não sei se vou lembrar de tudo que assisti entre séries, filmes e animes, mas vou tentar listar o máximo. No intervalo desses meses ocorreu as férias de Julho e nesse intervalo de tempo eu assisti muitos episódios de One Piece e claro que fui ao cinema conferir alguns filmes que eu queria ver, dos quais foram:

Filmes
Como Treinar seu Dragão 2

Animes: 
One Piece (Enies Lobby)
Avatar The Legend of Korra (Book 3)
Sword Art Online II (Acompanhando)
Tokyo Ghoul (Acompanhando)

Dos filmes que assisti, gostei bastante de dos 4 e são todos muito recomendados e com os animes não foi diferente. Gostei muito de Avatar The Legend of Korra e o arco de One Piece foi épico, The Legend of Korra me conquistou  tanto que vou fazer um post sobre a série com algumas informações adicionais e tudo mais. Os outros dois animes são os únicos que eu estou acompanhando dessa temporada e ambos estão suprindo todas as minhas expectativas.

Não assisti nenhuma série durante esse período de tempo, mas já iniciei algumas e logo mais falarei sobre elas aqui no blog. Esse foi um resumo bem simples dos últimos 4 meses do blog e podem ficar tranquilos que tem muitos posts interessantes chegando.

Ps: Todas as palavras que estão destacadas com cor diferente, são referentes as resenhas (livros) ou comentário (filmes, séries e animes) no blog.






FOTOS: Carlos Henrique

17 comentários:

  1. Olá! Tudo bom?
    Adoro um resumo geral, além de compartilhar com todos suas leituras, é o momento em que você para e vê suas leituras até o momento, dependendo da até mesmo um orgulho, não é mesmo?
    Conciliar estudos e blog é uma coisa difícil mesmo, ano passado, no cursinho todo dia de manhã e a tarde estudando, ficava difícil arranjar um tempinho, mas o importante é não deixar o blog parado demais, mas todos cientes de que o ritmo das postagens vai diminuir um pouquinho.
    Todo Dia é um livro que está na minha lista após ler muitas resenhas, todas positivas e concluir que é uma leitura que vale a pena. Mas estou sem comprar livros no momento, quero ler boa parte que tenho aqui, porque eles estão chorando por atenção.
    Adorei a lombada dos livros O Motivo, A Guerra e A Missão, fico tentando imaginar como são as capas, vou pesquisar depois. O jogo Infinito me conquistou pelo próprio título, ultimamente tenho procurado livros com um lado um pouco mais obscuro e que me faça pensar e ficar chocada diante das revelações. A Casa do Céu também está na minha lista faz alguns meses, topei com ele na livraria, abracei, chorei e fui embora sem ele, vida triste, não?
    Mesmo diante dessa nova etapa, principalmente de estudos suas foram ótimas, tanto em números quanto em títulos, muito bom! Adorei seu blog, parabéns e você tem uma nova seguidora, pretendo voltar bastante aqui e estou encantada com seu Lay <3

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carlos, tudo bem?
    Espero que você consiga se organizar melhor a partir de agora e eu entendo muito você viu! Já teve meses de eu estar trabalhando e estudando ao mesmo tempo e isso meio que te consome e não deixa tempo para mais nada. O que acaba dando uma atrasada no conteúdo do blog, o que é super normal.
    Mas o que importa é que esse post está super legal, adorei suas leituras e também suas compras de livros! Tenho feito várias compras também esses meses, aproveitei uma boa promoção da Saraiva e comprei 4 de uma vez só mês passado...rsrs
    Estou louca para assistir Malévola já que todo mundo que viu amou. Assisti A Culpa é das Estrelas e amei o filme ♥.

    Abraço!
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carlos, os estudos devem vir em primeiro lugar, não se preocupe. Todos são compreensivos com a falta de postagens. Bacana que não falta é novidade! Você esteve acompanhado de ótimos livros, comprou vários outros legais, foi ao cinema, assistiu animês... Ótimo, está estudando bastante, mas sem deixar a diversão de lado.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Nao pode dizer q foram 4 meses inuteis ahah! SAO eu estou esperando sair um numero significativo de episodios para assistir, pq fico agoniada com a espera! mas fico feliz de saber q esta gostando! Dos livros q vc comprou, acho q o unico q li foi o todo dia, q eu gostei muito! Espero q goste desse, e dos outros tb! E não, não quero falar em comprar, nem e-mail da Submarino estou abrindo mais aheuhae!

    Tb assisti todos os filmes q vc viu, e acho q tb indicaria os 4. Cada um de um jeito diferente! Estou no aguardo agora das resenhas, e do review Sobre The legend of Kora, parei no primeiro livro, e achei melhor esperar tudo sair para ver tb! Hahaha!

    ResponderExcluir
  5. Olá Carlos =D
    Acho que se eu acumular dois posts de resumo mensal - o que de fato é minha realidade - vai ter livro que não acaba mais. e é por isso que eu desisti de fazê-lo rsrsrs
    Eu não consegui comprar Perdão LP, sempre que eu ia finalizar dava estoque zerado, mas consegui boas compras assim mesmo.
    Dos filmes que você assistiu só vi ACEDE e gostei muito.
    Dos livros lidos eu tenho Insurgente e Convergente aqui e quero muito os extras de Percy Jacksson.
    Extraordinário é um amor só <3

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  6. Oiii,

    Eu mudei de horário no estagio, então meus horarios estão totalmente me atrapalhados.

    Estou faz 15 dias com o mesmo livro e não consegui terminar. Quero muito ler o Todo Dia!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  7. Também comprei Perdão e A Casa do Céu na black night (depois de mais de 1 hora na fila). o/
    Falta eu ler Convergente, mas peguei spoiler do final e morri de raiva. :'(
    Força que vai dar certo essa transição. Todo começo é complicado, mas depois tudo se ajusta, tenha fé e perseverança.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Carlos, tudo bem?
    Eu te entendo perfeitamente, vivo tendo problemas para conciliar meu trabalho, meu estudo e meu blog. Mas é assim mesmo, quando amamos o que fazemos, vale a pena. Mas que bom que voltou e teve sorte em adquirir os livros naquela noite do submarino, eu não consegui. Não vejo a hora de ler essa trilogia Divergente e fiquei curiosa com a sua opinião, depois trás para a gente conhecer.
    Beijinhos.
    Cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá

    Que bom que está de volta e com várias coisas bacanas de novidades. Espero que esteja se acostumando a este seu novo ritmo. Como já passei por várias mudanças como essas, eu já consigo me administrar melhor se precisar fazer isso novamente. Adorei a maioria dos livros que recebeu/comprou. Eu já li Todo Dia e Retalhos, gostei de ambos e ainda quero comprar Retalhos pra reler e adiciona-lo à minha coleção. Outros dos livros que mostrou eu não conhecia, mas só pelas lombadas já fiquei curioso. Procurei saber mais e já adicionei à minha lista. De animes estou acompanhando também Tokyo Ghoul, mesmo ele tendo me irritado em alguns episódios (e mais dois animes: Zankyou no Terror e Akame Ga Kill que estão maravilhosos). Desisti de acompanhar One Piece no anime por enquanto. Quem sabe mais pra frente, parei por volta do episódio 200.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Carlos.
    Eu li sua resenha de Retalhos, e o livro foi direto pra lista dos desejados, e ainda continua lá, porque achei o livro bem caro, to aguardando uma promoção.
    Eu não conhecia a trilogia Mundo em caos, e o título sugere uma boa distopia, aguardo sua opinião.
    Quanto a sua falta de tempo, não se esqueça de que os estudos devem ser prioridade.

    Beijos.
    Leituras da Paty


    ResponderExcluir
  11. Carlos, que bom que você gostou do final de convergente! Eu não curti, fiquei mega chateada porque eu amei divergente, mas não foi por causa do spoiler federal que todo mundo recebeu -.- eu tive sorte e não vi esse spoiler antes, o meu problema foi que eu achei que o sistema político e o cenário pós-apocalíptico não foi bem explicado, espero que no filme sejam fechadas certas lacunas.

    Adorei seus livros novos, eu desencanei total da Blacknight, de verdade! Estou para ler extraórnário e perdão, quero muito, um deles ganhei o outro preciso comprar!

    To aqui ainda chorando de amores por malévola, comprei até o livro pós filme de tanto que eu gostei!

    E tem que estudar mesmo, todo mundo entende, e também essa fase de estudo doido passa! Eu fiquei louca do colegial ao fim da faculdade, mas é muitooo compensador. Força!

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Adoro esses resumões sobre as últimas leituras.
    Eu não conhecia os livros da Pandorga que você apresentou. Na verdade, eu só tenho interesse na leitura de Todo Dia.

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!!!!
    Então, estou conhecendo teu blog agora e fico feliz que esteja de volta =D
    Gostei muito dos livros que citastes, quero ler Todo Dia!
    Amoo One Piece *--------*
    Quero ver todos os filmes que tu falou, exceto A Culpa é das Estrelas, estou na dúvida se vejo ou não, não estou afim de chorar desesperadamente.
    Beijoos
    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
  14. Não tive nada contra o final de Convergente especificamente, mas odiei a trilogia no geral... não é pra mim a narrativa da autora, me deixou completamente entediada. Pena que eu não tive paciência nenhuma com a black Night, três livros por menos de 17 reais foi absurdamente barato, ainda mais considerando o preço de Insígnia... rs...

    Sobre os filmes, amei Malévola e A culpa é das estrelas!! *-*

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Olá Carlos!
    Quantos livros você recebeu. Você é a primeira pessoa que eu vejo que gosta do final de Covergente. Eu ainda não li, então não discordo e nem concordo. Eu tenho vontade de ler o livro Todo Dia, os outros que você citou eu não conhecia.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ai eu sou louco pra ler o Jogo do Infinito, mas vou esperar um pouco.
    Ai Enies Lobby acho uma das sagas mais chatas de One Piece, tem que chegar Shaobody pra ficar bom

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá =).
    Eu adoro esse tipo de post.
    O Jogo Infinito parece ser maravilhoso, já li os outros livros do autor e posso dizer que sou apaixonada por ele. Todo dia é bacana, mas me decepcionou um bocado.
    Beijos.
    Memórias de Leitura (memorias-de-leitura.blogspot.com)

    ResponderExcluir