22 dezembro 2013

Wishlist de natal

Qual presente você me dará ?


   Para quem não sabe Wishlist é uma palavra derivada do inglês que significa "Lista de desejos" (wish=querer/desejar, list=lista), muitos blogs fazem essa lista todo mês, mas como eu não ganho ou compro presentes com frequência decidi fazer uma Wishlist no Natal, que é uma época em que damos e recebemos presentes.

  Não sou muito à favor dessa lógica capitalista, de que Natal é apenas comprar e receber presentes e comer até passar mal, mas muitas pessoas ainda pensam assim, o Natal perdeu muito seu caráter lúdico e passou a ser algo muito comercializado e mecanizado. Não estou dizendo que você não deva presentear alguém ou até mesmo receber presentes, longe disso, mas é que muitas pessoas esquecem o verdadeiro sentido do Natal.

  Como é uma época de presentear quem você gosta resolvi fazer uma listinha com 5 coisas que eu gostaria de ganhar (mesmo sabendo que não vou ganhar nada disso). Não é nada tão absurdo são presentes simples e relativamente baratos, então vamos à lista :

1. Uma estante/prateleira 
2. The Maze Runner - Correr ou Morrer 
3. Reiniciados 
4. Divergente
5. Dias de Sangue e Estrela

  Minha lista é composta praticamente por coisas relacionadas a literatura e livros e é bem simples. O que eu mais desejo no momento é uma estante, porque guardar os livros no guarda-roupa não é nada legal os demais presentes são livros, que não poderia faltar claro! E então gostaram da Wishlist ? Gostariam de receber algum presente da minha lista ? Faça a sua também e um FELIZ NATAL à todos.

14 comentários:

  1. De sua listinha de livros, sou louca para ler Divergente. Concordo realmente com o que você disse sobre o Natal, muitas pessoas hoje em dia não percebe o verdadeiro significado dessa data comemorativa.
    Boa-sorte com o blog e Feliz Natal para você!
    Beijos
    eujaliesselivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie, aqui em casa o pessoal nunca foi de comemorar o natal, aqui a gente faz so um jantar e raramente a gente ganha presente kkk, o que é uma pena, porque eu amo o natal, aquelas luzes, as arvores, eu adoro rs. também fiz uma listinha aqui, mas sei que não vou ganhar nada mesmo kkk

    Abraços.

    http://vampleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi,


    Que legal sua listinha, dela quero ganhar Divergente estou super ansiosa pra ler antes de assistir o filme, também preciso de uma estante, concordo com você muitas pessoas esquecem o verdadeiro sentido do natal.

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bacana a sua lista, o único que me interessa é o Divergente, porque eu nunca ouvi falar dos outros ;/
    http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu entendo perfeitamente a necessidade de estante, eu tinha livros no armário, dentro de malas, em cima de cadeiras... até que finalmente comprei as estantes que eu precisava, e agora sou uma pessoa muito mais feliz!! Fora o seu item 5, que é um livro que eu já tenho, os outros itens são meus desejados também! rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    p.s.: eu juro que não sou um robô e odeio a verificação de palavras... :/

    ResponderExcluir
  6. Oi Carlos,
    tudo bem?
    Nossa, parece que você leu meus pensamentos. Eu também quero uma estante, eu também quero divergente e insurgente e eu também quero reiniciados. tem certeza que essa lista não é minha? Risos...
    Torço para que ganhe seus desejados.
    beijinhos.
    Cila- leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente quero dizer que espero que ganhe tuuudo que está na sua wishlist. E, uma dica, Maze Runner está bem barato no submarino, esses dias!
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  8. Da sua lista eu queria uma estante nova (a minha está empenada, por causa do peso), Reiniciados e Divergente (necessito desses livros!)
    Bom, que seu natal seja repleto de paz, amor, esperança, uma prateleira, The Maze Runner - Correr ou Morrer, Reiniciados, Divergente, Dias de Sangue e Estrela e muito mais!

    Abraços.

    Emmanuel

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Temos o mesmo problema em guardar livros no guarda roupa...hehehehe
    Só poderei resolver isso depois da obra aqui de casa, pois moro em um cubículo e não tenho espaço para a bendita...hehehehe
    Sua lista é modesta, nem queira ver a minha :P

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  10. Bom, sua listinha está tipo a minha recheada de livros, é o que preciso de material. Hum.... não minha estante já está lotada ou eu terei que doar alguns livros ou compro ou ganho outra estante, mas neste caso não tenho mais espaço físico. Hahaha. Acho que preciso de uma casa maior (brincadeira). Sabe, eu amo o Natal, gosto mais de dar presentes do que ganhar e se pudesse sairia distribuindo presentes para todas as pessoas que cruzassem o meu caminho. Para mim Natal é doar-se, desejar o bem, torcer pela felicidade dos outros e contribuir para que ela seja possívell.
    Feliz Natal para você!
    Beijos e cheiros!
    Tânia
    http://facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Aqui em casa esse ano o Natal esta bem desanimadinho, e papai noel vai passar bem longe, mas adorei sua lista e reiniciados é muito bom.
    Feliz Natal

    http://loucaescrivaninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie!

    Eu estou precisando de uma estante nova, haha.

    Feliz Natal!

    Bj!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Divergente!!!! s2
    Também preciso de uma estante nova"
    Passando para desejar um Maravilhoso Natal e muito Sucesso!
    Beijos
    PS:Nova Parceria do Blog Overdose Literária com a Autora A. C. Meyer!!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/12/nova-parceria-do-blog-overdose.html

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro essa época do ano, sei que se perdeu, mas ainda tem mta coisa boa♥
    sua listinha é otima! tenho The Maze Runner aqui volume 1 e 2, to doida pra ler, parece ótimo!
    quanto a estante, sabe que pode conseguir uma de maneira quase gratuita? http://www.clickinteriores.com.br/wp-content/uploads/2013/01/DIY-estante.jpg
    eu fiz aqui em casa, caixas assim vc pode conseguir em feiras de frutas, eles jogam mtas fora, ou vc pode pedir pra pegar, eles dão de boa as vezes! (vc paga 30 reais na unidade também) depois vc pinta, ajeita como quer e pronto, tem sua estante!
    Bjus bjus!
    Pan
    Pan's Mind - Proposta Literária - Aqui o roteiro é seu!

    ResponderExcluir